sexta-feira, 8 de maio de 2009

PRA CIMA DELES, LEÃO !

"A cigana leu o meu destino, eu sonhei !
Bola de cristal, jogo de búzios, cartomante, eu sempre perguntei.
O que será o amanhã ?
Como vai ser o meu destino?"

Pois é ! Inicia-se uma nova fase na vida de nosso time. Mesmo após as grandes recentes conquistas já não dá mais tempo de comemorar. E a pedreira vai ser grande ! Vai começar a série A. Vamos iniciar a participação em um campeonato que é o sonho de consumo de 10 entre 10 equipes do futebol brasileiro. Depois de tanto tempo afastados desta competição eis que nos encontramos curtindo a tensão da estreia. Dia 9 de maio de 2009, às 18:30 h, na Ressacada as cortinas do grande espetáculo irão se abrir. O adversário desta primeira batalha é o Atlético Mineiro, o Galo, vice-campeão mineiro.

Mas, pés no chão, é claro! Ninguém é bobo de achar que iremos fazer uma campanha semelhante à que fizemos na série B de 2008., sempre no G4. A realidade é outra, todos sabemos. Mas enganam-se, também, os secadores de plantão, se acham que iremos ser o saco de pancadas do Brasileirão. Quando um time entra em uma disputa dessas sendo considerado um dos fracos, aí entra a inteligência e a regularidade. Nosso time tem um grupo bom, forjado nas dificuldades e consciente de que tem que colocar o coração no bico da chuteira para alcançar resultados satisfatórios.

Fazendo um paralelo com o Campeonato Catarinense (guardadas as proporções, é claro!) devemos procurar fazer uma campanha semelhante à da Chapecoense, Metropolitano ou Ibirama. Estes times, mesmo não tendo os investimentos dos considerados grandes de Santa Catarina, souberam jogar com inteligência e INCOMODARAM sempre. Com times compactos e determinados jogaram de igual pra igual com os grandes. Venderam caro suas derrotas e conquistaram pontos preciosos que os levaram a uma excelente campanha.

Silas sabe disso tudo e saberá montar o melhor esquema para enfrentar a pedreira que se avizinha. O campeonato é longo e premia a regularidade. Boa sorte ao Avaí e que, mais uma vez, a nossa apaixonada TORCIDA faça a sua parte.

Pra cima deles, Leão !!!