quarta-feira, 6 de maio de 2009

BOTA O CAMPEÃO NA TELA, AMARELO !


A coisa mais natural entre torcidas rivais de uma mesma cidade e - talvez uma das coisas que mantenham o interesse no futebol tão aceso – é o torcedor ficar procurando (e às vezes achando) defeitos no adversário. Piadas e gozações, dependendo do assunto, extrapolam as barreiras regionais e acabam virando assunto nacional e/ou internacional. Um dos casos mais recentes foi o episódio do “vestidinho rosa” usado no treino do Figueirense, para punir o pior jogador no treino. E assim a vida segue, com as gozações invadindo ora a Ilha, ora o Continente.

Uma das últimas, digamos, gracinhas de nossos adversários foi acusar o nosso maior ídolo de ser um AMARELÃO e “pipocar” nas horas decisivas. E Marquinhos resolveu provar em campo que AMARELAR, para ele, tem sentido diferente. No dicionário do galego “amarelar” é VENCER.

Vamos aos momentos AMARELOS do maior craque de Santa Catarina.

Marquinhos conduz brilhantemente o Avaí ao tão sonhado acesso à série A. Para comemorar a volta à Elite do futebol Brasileiro, o Avaí lançou uma camisa comemorativa na cor AMARELA.

Marquinhos é eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro da Série B. A medalha que o craque recebeu era na cor AMARELA, para lembrar o OURO da conquista.

Marquinhos, em uma partida épica na final do Catarinense, embolou a Chapecoense, humilhando o time do Oeste, fazendo dois gols e tendo uma atuação impecável. AMARELA desta vez foi a cor da TAÇA DE CAMPEÃO e AMARELO-OURO, também, foi a cor das medalhas conquistadas.

Marquinhos é eleito o melhor meia do Campeonato ganhando um troféu na cor AMARELA.

Marquinhos é eleito o CRAQUE do Catarinense e recebe mais um troféu na cor AMARELA.

ENFIM, dá pra entender o que significa o verbo AMARELAR para o nosso craque. Significa sabe o que? CONQUISTAR.

Parabéns Marquinhos e OBRIGADO por todas estas conquistas. A você, ao Silas, diretoria e todos os demais atletas o MUITO OBRIGADO de toda a torcida avaiana.

Vocês nos devolveram a honra e o orgulho da VITÓRIA. ESTAMOS na Série A, na Copa do Brasil 2010 e somos Campeões Catarinenses, após um jejum de 11 anos. E vocês foram os responsáveis por conseguir, EM CAMPO, o que nós conquistamos, também, nas arquibancadas.