terça-feira, 5 de maio de 2009

AVAÍ 6 X 1 CHAPECOENSE

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!
SOLTA O GRITO A GALERA AVAIANA

Foi emocionante ! Só agora, mais de 24 horas após a grande conquista, é que consigo me acomodar em frente ao computador para escrever algumas palavras. Mas as palavras, neste momento, não conseguem exprimir os sentimentos. São as limitações da linguagem. O sentimento que invadiu a torcida avaiana após o apito final não é possível ser traduzido em meras palavras. O que se viu ontem na Ressacada foi o desabafo, foi o GRAN FINALE que começou com o acesso à série A. Foi a explosão do grito de "É CAMPEÃO" após 11 anos de contido silêncio. Uma emoção que só quem passa sabe! Mas, valeu a pena. Hoje, o torcedor avaiano está com a alma lavada e "ensaboada" de alegria. E esta torcida merece.

Uma torcida que nunca deixou de acreditar. Uma torcida que lota treino. Que não se abate ao sofrer um gol como aquele feito pela Chapecoense no início da épica partida final. Uma torcida que critica quando tem que criticar. Mas que não deixa de incentivar o time, quando o time dela precisa. Por isso, até o comandante Silas no intervalo do jogo pedia, quase numa súplica: "Agora precisamos mais do que nunca desta torcida". E a torcida entendeu o apelo e transformou a Ressacada em um verdadeiro caldeirão. Caldeirão que explodiu quando Evando empatou, quando Léo Gago virou o jogo e quando um a um os gols foram acontencendo. Uma torcida que soube reconhecer em Marquinhos, autor de dois golaços, o grande maestro do time.

Mas, se a torcida está de parabéns os jogadores, então, por sua raça e determinação, merecem uma placa na entrada do estádio. Como escrevi na postagem anterior, estes atletas entraram definitivamente na galeria dos heróis avaianos, ao lado de Adílson Heleno, Jacaré, Zenon, Marcos Severo e tantos outros ídolos jamais esquecidos. Sob o comando de Paulo Silas, em pouco tempo, recuperaram o orgulho da nação avaiana, ao conduzir o Avaí de volta à série A do Campeonato Brasileiro, ao conquistar uma vaga importante na Copa do Brasil de 2010 e, FINALMENTE, sagrar-se CAMPEÃO CATARINENSE, depois de um longo e tenebroso jejum.

Foi muito bom ter estado na Ressacada ontem e ter participado deste momento histórico. Ter visto o sorriso e a confiança fazer morada no semblante do apaixonado torcedor avaiano. No meu semblante! Torcedor que voltou a sorrir o sorriso de campeão. O meu sorriso de campeão...

Foi mais uma grande batalha vencida, mais uma batalha vencida pelo AVAHY, pelo esquadrão do Avaí F.C. O Índio foi derrotado, que venha o Galo !!!