quinta-feira, 19 de março de 2009

JOINVILLE 0 X 1 AVAÍ


"GOLEIRO TEM QUE PEGAR NA HORA QUE PRECISA"
Foi um jogo emocionante de duas equipes que, em algum momento do jogo, buscaram o gol. Apesar do placar mínimo as chances criadas pelos dois times foram inúmeras. Com a supremacia total no primeiro tempo, o Avaí desperdiçou algumas chances claras, principalmente nos pés do centroavante Lima. Em um dos melhores jogos do campeonato, o Avaí saiu na frente com um golaço do Eltinho no início do segundo tempo. Naquele momento o time avaiano já estava por merecer o gol e a justiça do placar veio no arremesso certeiro do nosso lateral esquerdo.

A partir do gol o panorama do jogo mudou. O Joinville partiu para cima dando um sufoco na eficiente zaga composta por Turatto, Emerson e Rafael. A partir de então passou a brilhar a estrela do goleiro Eduardo Martini. Com defesas espetaculares e uma atuação irrepreensível, Martini garantiu o resultado e os três importantes pontos conquistados na Arena. Como diz o nosso filósofo de botequim: “Goleiro tem que pegar na hora que precisa”. E o Martini pegou um tudo e um pouco mais.

Foi uma atuação coletiva elogiável do time do Avaí e pela postura tática da equipe em campo dá pra notar que Silas conseguiu retomar o comando do grupo. É, realmente, um excelente técnico que se agiganta nos momentos de pressão. Na minha opinião os destaques do time nesta partida foram Eduardo Martini, Marcus Winícius e Léo Gago. Mas nenhum dos atletas deixou a desejar e todos foram produtivos, o que reforça o valor do conjunto.

A partir de agora é encarar cada partida como se fosse uma verdadeira FINAL.