segunda-feira, 9 de março de 2009

ENQUANTO OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA !



Quando os blogueiros avaianos falam, muitos podem achar exagero. Que cada um está só defendendo o seu clube e que acabamos falando mais com a paixão do que com a razão.

Mas é difícil de não perceber um certa parcialidade da imprensa local em "procurar chifre em cabeça de cavalo".

Hoje no TVComEsportes isto fiou muito evidente. Ora... Após uma vitória incontestável e um verdadeiro chocolate do Avaí pra cima do Criciúma os nossos caros comentaristas enfatizaram mais uma falta supostamente cometida pelo Marquinhos do que a própria atuação do time. O destrambelhado Gilberto Custódio da Tv de Criciuma alegou que a Federação deveria procurar um jeito de punir o "violento" Marquinhos. Ficou claro que o moço da cidade do carvão tem apenas o desejo de tirar de circulação o melhor jogador do campeonato catarinense para que o seu time não tenha que enfrentá-lo de novo. Mas, tudo bem, ele é de Criciúma e está defendendo os seus interesses. Já os daqui !!!!

Os nossos comentaristas locais, Faraco e Semensatti, ao invés de defenderem o nosso craque, resolveram também descer a ripa em cima deste que é o maior ídolo avaiano.

Será que só eu vi a verdadeira caça humana que foi praticada no jogo em cima do Marquinhos? Será que só eu vi o Luís André e o Basílio - jogadores do tigre - não deixarem o nosso ídolo jogar?

Na minha opinião o Marquinhos, além de craque, também entra pra dividir bola e dar carrinho porque joga para o time, porque joga em equipe. O que eles queriam? Que ele fizesse corpo mole e fugisse de dividida?

Na verdade, o que eu ouvi sábado na Ressacada foi, simplesmente, um coro de 6000 vozes gritando e exaltando o nome do nosso maestro:

MARQUINHOS, MARQUINHOS, MARQUINHOS !