segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

AVAÍ 2 X 0 METROPOLITANO

O Avaí fez o que precisava fazer: VENCER.

Na minha opinião era o mais importante, pois o time precisa somar pontos se quiser chegar no quadrangular final. Num campeonato de pontos corridos (que não é o caso do Campeonato Catarinense) o que manda é a regularidade, já em um campeonato de fórmulas (como é o caso) o que conta é a eficiência.

O Avaí jogou para o gasto contra o lanterna Metropolitano, venceu e somou três importantes pontos para a sequência da competição. A pequena torcida presente viu a boa estréia de Lima, que marcou o primeiro gol aos 4 minutos do primeiro tempo e viu a boa apresentação do jovem Medina. Além, é claro, da boa partida do maestro Marquinhos, que mais uma vez conduziu o time para a vitória, com dois belos passes para os gols avaianos.

Com esta partida o Avaí fechou um ano sem derrotas na Ressacada. É um marco histórico de um time acostumado com vitórias dentro de casa.

O importante agora é manter o foco e começar a somar pontos fora de casa, contra o Brusque, na 5a feira. É um jogo difícil e um confronto direto por uma das três vagas restantes.