quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MARCÍLIO DIAS 0 X 2 AVAÍ

UMA VITÓRIA INCONTESTÁVEL

Fui para Itajaí acompanhar o Avaí na partida de ontem. O estádio Hercílio Luz é pequeno, mas bem aconchegante. O gramado é razoável, mas o que estraga é a iluminação que é muito fraca. A torcida do Avaí presente no Estádio fez mais barulho que a torcida local. Está de parabéns a torcida da Mancha Azul que comandou a festa na bela cidade de Itajaí.

O Avaí jogou bem, apesar de algumas falhas de marcação pela ala esquerda, que podem ser corrigidas facilmente. Odair dominou as ações no meio de campo. André Turatto comandou a defesa e William foi o que mais se movimentou no ataque. O placar não foi justo, pois poderia ter sido mais elástico, tantas foram as chances desperdiçadas pelo ataque avaiano. Mas isso demonstra que o Avaí foi mais objetivo durante todo o jogo, sempre partindo pra cima e dominando completamente ao Marcílio Dias.

Foi uma importante vitória fora de casa que dá moral ao grupo para enfrentar a Chapecoense, no próximo sábado, em Florianópolis.

Mais uma vez, todos os caminhos levam à Ressacada.

NOTA: Na volta eu vinha ouvindo os comentários da partida feitos por uma emissora local e eles elogiaram a "cancha" do time avaiano e trataram Odair como um craque. Até consideraram a derrota normal, pois afirmaram que, afinal de contas, o Marcílio Dias estava jogando contra um time de série A.
Bem diferente de algumas emissoras de Florianópolis...