quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CRICIUMA 4 X 2 AVAÍ

TEM QUE MELHORAR MUITO !

Silas vai ter muito trabalho para acertar o time. Nesta primeira derrota do Avaí ficaram evidentes falhas que já haviam acontecido na vitória contra a Chapecoense. Dentre as deficiências do time avaiano as principais que podem ser apontadas são a falta de criatividade no meio-de-campo e ausência de jogadas mais agudas pelas laterais. É bem verdade que o Avaí jogou desfalcado de Evando e Rafael, mas isto não justifica a fraca atuação.

Davi não deslancha e Odair retém demais a posse de bola. Isto contribui para que a bola não role rápida no ataque atrasando as jogadas ofensivas da equipe. Além disso Arlindo Maracanã vem jogando muito abaixo da crítica, sobrecarregando a defesa.

Clássico é clássico e o resultado até que não surpreende. Mas é preciso admitir que o time do Avaí pode produzir mais do que vem produzindo. Não faltou raça e determinação e o Avaí lutou do começo ao fim. Mas só luta não basta. É necessário que haja mais qualidade pois o time é o representante de Santa Catarina na Série A, enquanto que o Criciúma disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso será sábado na Ressacada contra o Atlético de Tubarão e o Avaí vai ter que dar a volta por cima para recuperar a confiança do torcedor. Não está nada perdido, mas já estamos indo para a quinta rodada e o time precisa crescer.

Sábado todos os caminhos levam à Ressacada.