sábado, 17 de janeiro de 2009

AVAÍ 2 X 2 BRUSQUE

A torcida do Avaí, presente à Ressacada na tarde deste sábado, esperava mais. O empate com o Brusque teve um sabor um pouco amargo, é bem verdade! Mas é bom colocar na balança todos os ingredientes que fizeram parte desta partida de estreia do Leão da Ilha no Campeonato Catarinense.

Os principais fatores que influenciaram no baixo rendimento da equipe avaiana foram a falta de entrosamento e de preparo físico aliados ao campo pesado e castigado pela chuva que insistiu em cair durante todo o dia.


O Avaí começou atacando, mas sofreu o revés logo no início do jogo com um gol marcado pelo zagueiro Rogélio num rebote dentro da pequena área. A partir daí até a metade do segundo tempo só deu Avaí. Que conseguiu a virada com Odair num golaço de fora da área e com William de cabeça aproveitando uma bola cruzada por André Turatto. A partir deste gol, o Avaí sentiu a falta de condicionamento físico e o Brusque passou a dominar chegando, merecidamente, ao gol do empate numa cabeçada de Xipote.


Não se deve fazer "terra arrasada" por apenas um resultado em começo de Campeonato. É claro que todos queríamos a vitória. O que ficou de bom foi a boa estreia do jogador Davi, que tem habilidade e personalidade e, com certeza, será muito útil para o Avaí daqui pra frente. Mas, nesta partida, o melhor jogador avaiano foi Marcus Winícius que além de fazer a marcação no meio-de-campo, fez boas jogadas no ataque.


FICHA TÉCNICA


AVAÍ

Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Rafael, André Turatto, Eltinho; Marcus Winícius, Wendell (Thiaguinho), Odair, Davi (Léo Gago); William (Rafael Costa) e Evando.

Técnico: Silas


BRUSQUE
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio, Evaldo; Pedro Ayub, Xipote, Marcos Tora (Léo Maringá), Rafael Bitencourt (Carlinhos), Flávio Guilherme e Paulinho (Valdo).

Técnico: Suca