sábado, 1 de novembro de 2008

AVAÍ 2 X 1 PONTE PRETA


VITÓRIA SENSACIONAL EM JOGO ELETRIZANTE

A Ponte Preta valorizou - E MUITO - a vitória alcançada pelo Avaí na noite de ontem na Ressacada. Depois de muitas partidas jogando em campo encharcado, o Avaí provou que é eficiente, também, em campo seco. Aliás, eu diria, o jogo do time flui melhor quando as condições do gramado são boas. A qualidade no toque de bola fica mais evidente e o meio-de-campo avaiano fica muito mais criativo.

No jogo de ontem a marcação sobre Válber e Marquinhos foi cruel. Os "pitbulls" da Macaca não desgrudaram um segundo sequer dos dois meias do Avaí. Além disso a saída de contra-ataque dos pontepretanos era sempre veloz e objetiva. Com isto tudo, posso afirmar, que foi uma das partidas mais difíceis do Leão em seus domínios. E, também, uma das partidas mais emocionantes para o torcedor, que sofreu e vibrou até o último minuto.

O excelente zagueiro André Turatto abriu o placar. Neto Baiano empatou. E aos 41 minutos do segundo tempo, EVANDO fez um golaço de placa. É um predestinado a brilhar com as cores do Avaí. Quando o time mais precisa do atacante aí é que ele aparece. E os mais de 12000 torcedores presentes na Ressacada agradeceram e fizeram uma festa maravilhosa e colorida numa noite que ficará marcada em nossa memória.

A próxima batalha está marcada para o próximo sábado, em Maceió, contra o CRB. Silas, o nosso comandante, com certeza irá encarar este jogo com seriedade, mesmo o time alagoano virtualmente rebaixado para a série C.

Esta é a fórmula de Silas... Jogar para ganhar e, SEMPRE, respeitando o adversário.