domingo, 26 de outubro de 2008

MARQUINHOS: UM ÍDOLO AVAIANO


Com apenas quatro minutos de jogo, ele deu um balão no adversário para provar que é craque e levar a torcida ao delírio na Ressacada. Foi só o começo do jogo em que Marquinhos foi mais uma vez o destaque do Avaí, desta vez na vitória sobre o Marília por 3 a 1, na noite de sábado. Aos 44, ele cobrou o escanteio para o primeiro gol do Leão e, logo no início do segundo tempo, anotou o segundo, para deixar sua marca em uma cobrança de falta feita com perfeição.

Por estes — e muitos outros lances — Marquinhos é ídolo no Avaí. Como se não bastasse a qualidade do futebol, o jogador formado na base e apaixonado pelo time é a cara da torcida, a cara do Avaí rumo à Série A. Não é à toa que ele dispensa falsa modéstia ao falar sobre si mesmo e coloca os pés no chão a respeito dos seus objetivos no clube. O meia garante: o acesso seria como um título mundial.

— A nossa campanha ainda não é vitoriosa, por isso não me considero um ídolo. As pessoas tem um carinho por mim porque eu fui formado aqui, saí, joguei em times grandes e retornei. Eu era uma promessa, agora sou uma realidade. Mas eu não ganhei nada no Avaí. O acesso vai ser tão importante como se fosse um título mundial. Eu quis permanecer aqui porque sei que este grupo não vai passar em branco. Eu sei o que o Avaí foi, o que é e o que pode ser.

Para o jogador, a vitória sobre o Marília teve um lance fundamental. Foi no escanteio cobrado por ele mesmo, no finalzinho do primeiro tempo, quando o time paulista anotou gol contra. De acordo com o meia, a ida ao vestiário com vantagem no placar deixou a equipe mais solta para a etapa final, o que não aconteceria se o intervalo se desse no 0 a 0.

— No futebol, você consegue desestabilizar o adversário em dois minutos. Fazendo o gol no início e quebrando o esquema da outra equipe, e no final. Marcamos logo no finalzinho do primeiro tempo e eles foram para o intervalo mais tensos. Se fosse no 0 a 0, nós sairíamos de campo pressionados.

Bom humor e cobrança

É difícil algo tirar o bom humor de Marquinhos, principalmente com a seqüência de bons resultados do Avaí, invicto na Ressacada durante toda a Série B e com a vice-liderança cada vez mais garantida, somando 59 pontos, quatro à frente do terceiro, o Santo André.

O jogador não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com os jornalistas após a vitória deste sábado, citando Luiz Alberto, o responsável pela L.A. Sports, parceira do Avaí. De acordo com o Marquinhos, o empresário está lhe devendo R$100 por causa do gol de falta marcado contra o Marília.

— Quero aproveitar e dar um alô ao seu Luiz Alberto, que está me devendo R$100, porque a cada gol de falta que eu faço ele me paga este valor. É melhor dinheiro no meu bolso do que no dele, né?

Marquinhos, que divide a artilharia do time com o atacante Evando, somando oito gols cada, quer mais dinheiro do empresário, e para isto vai tentar anotar mais gols em cobranças de falta já na próxima sexta-feira, quando o Avaí volta a jogar na Ressacada, às 20h30min, contra a Ponte Preta.

Fonte: Clicrbs - Michele Cardoso michele.cardoso@rbsonline.com.br