quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CEARÁ 0 X 0 AVAÍ


ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A VENCER


O jogo contra o Ceará, nesta terça-feira, no Castelão foi emblemático. Claro que jogando fora de casa os jogos sempre são mais difíceis. O de ontem foi difícil, mas o Avaí poderia ter voltado pra casa com os três pontos. O Ceará é um time que já não almeja muita coisa no Brasileirão. Está em uma posição intermediária, não cai, nem sobe. É o típico adversário que o Avaí deveria "matar".


Mas não deu! A melhor chance do time avaiano foi uma bola na trave em falta cobrada pelo lateral Arlindo Maracanã. E foi só! Muito pouco para um time que está lutando para subir. Está faltando brilhar a estrela de Válber e Marquinhos para que o meio-de-campo volte a atazanar as defesas adversárias. Os dois não estão jogando mal, mas estão muito burocráticos e previsíveis. Acho que eles têm que chamar mais a responsabilidade do jogo: são os cérebros do Avaí e portanto por eles devem passar todas as jogadas ofensivas.


Espero que contra o Bahia, no próximo sábado, na Ressacada, a estrela dos dois atletas esteja mais brilhante do que nunca. E que possam iluminar com o seu brilho os demais jogadores da equipe.


Acredito numa boa vitória do Avaí neste sábado e a torcida, mais uma vez, deve prestigiar o time para recuperarmos a hegemonia dentro de casa. Vamos lá - torcida camisa 12 - TODOS OS CAMINHOS LEVAM À RESSACADA.