sábado, 26 de abril de 2008

DESCARTADOS


Muriqui, Fábio Luís e Luís Ricardo não retornam à Ressacada neste ano


O gerente de futebol do Avaí, Sérgio Prestes, negou o retorno dos atacantes Muriqui, Fábio Luís e Luís Ricardo à equipe da Ressacada para o restante da temporada 2008. O carioca Muriqui deve permanecer no Madureira (RJ), que detém tem a maior parte dos seus direitos federativos.

— É uma negociação difícil porque ele é um jogador que interessa a todo mundo, principalmente para toda a torcida avaiana, mas adianto que essa (a volta do atacante) é uma possibilidade bem remota — revelou Prestes.

Luís Ricardo também não volta para a equipe azurra este ano, pois está emprestado ao Ponte Preta até dezembro. O dirigente afirmou que o Avaí chegou a adquirir parte dos direitos do atleta, mas que o atacante não estava em seus planos para o Catarinense e, por isso, o liberou.

— Quando nós adquirimos um percentual dos direitos do Luís Ricardo, ele já estava em negociação com a Ponte Preta. Naquele momento, a gente não teria oportunidade de usá-lo no Estadual. E agora ele também não tem chance de retornar, pois está emprestado até o final do ano.

Já no caso de Fábio Luís, Sérgio Prestes disse que a lei impede o retorno do atacante, que atualmente defende o Paraná.

— Este ano, o Fábio fez duas transferências entre estados no Brasil (de São Paulo para Santa Catarina e, depois, para o Paraná) e não tem mais condições de transferência interna, somente para o Exterior — explicou o gerente.

Mesmo com Muriqui praticamente fora da jogada, o clube já planeja a volta de Luís e Fábio para a campanha do próximo ano:— São dois atacantes que estão muito bem nos seus respectivos clubes, mas que no Avaí só devem aparecer em 2009 — finalizou.