segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ÔÔÔÔÔ...... O CAMPEÃO VOLTOU

É fato. Patric e Robinho mudaram a cara do Avaí... Para melhor. É claro que é muito cedo pra tirar uma conclusão definitiva, mas parece que estes dois serão os titulares de suas posições. Também é certo que Jhonny e Rodrigo Thiesen deram consistência na proteção da zaga e na saída de bola, mas são jovens e ainda vão ter que ralar muito e continuar disputando uma vaga na equipe principal.

Se o Avaí jogasse com este time e esta vontade no Clássico seria um massacre. Contra o JEC até o Davi jogou bem, dando toques rápidos na bola e crescendo muito de produção. São as boas dores de cabeça para o técnico Chamusca. Afinal, o Avaí começa a esboçar um time entrosado e ainda faltam muitas peças para estrear.

E o Sávio? Bem... o Sávio tem um nome construído no futebol e pode muito bem vir a ser titular, mas terá que mostrar em campo.

Quanto ao jogo em si, foi um massacre. o JEC estava mais perdido do que cachorro que cai de caminhão de mudança, isto graças ao esquema de espera proposto pelo Avaí. Quando o JEC viu já estava completamente envolvido pela meia-cancha avaiana. 5 a 1 no líder ninguém esperava. A goleada veio ao natural, tamanha foi a superioridade do time azul. O JEC, aos 25 minutos do segundo tempo, já clamava aos céus que o jogo terminasse para evitar um desastre maior. Foi um jogo de um time só. E um jogo que fez ressurgir a esperança do torcedor. Agora parece que a coisa vai e o Avaí tem tudo pra sagrar-se bi-campeão catarinense. É o que esperamos!

Próximo jogo: PEDREIRA. O Ibirama vem mordido pela derrota sofriada diante do Metropolitano e acho que Chamusca vai entrar um pouco mais cauteloso, para tentar matar o jogo no contra-ataque - quem sabe, com a velocidade de Roberto "Correria". Tem tudo pra ser, também, um grande jogo para o Avaí!