sábado, 28 de novembro de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO


No Campeonato Brasileiro mais emocionante desde a introdução do formato por pontos corridos, com título, vagas na Libertadores e até a definição dos rebaixados se desenhando para ocorrer apenas na última rodada, Santos e Avaí apenas cumprem tabela na Ressacada, neste domingo, às 17h.

Despedida de Silas na Ressacada

Já classificado para a Copa Sul-Americana, o Avaí não tem mais grandes pretensões neste Brasileirão. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o clube ocupa a sétima colocação com 53 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, último time dentro do G-4, e praticamente não tem mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores.

Após anunciar nesta quinta-feira que não continuará no Avaí em 2010, Silas faz, contra o Santos, sua penúltima partida no comando da equipe, a última na Ressacada. Em um ano e oito meses no Leão, o treinador conquistou o acesso para a Série A, o título catarinense deste ano e a vaga na Copa Sul-Americana. O técnico interessa ao Grêmio, mas afirma que ainda não houve contato com o clube gaúcho.

Sem Marquinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santo André, Silas deve entrar com Muriqui no lugar do capitão. Com isso, Caio será deslocado para o meio-campo. A outra novidade em relação ao time que encarou o Ramalhão deve ser a entrada de Ferdinando no lugar de Marcus Winícius.

Com um aproveitamento em casa de 10 vitórias em 18 partidas, o Leão espera contar com a força da sua torcida para superar o Santos. Artilheiro do Avaí no Brasileirão, com 11 gols marcados, William lembrou da importância do apoio vindo das arquibancadas.

- No primeiro turno nós empatamos e sabemos da qualidade do adversário, por isso, temos que ter atenção. Com a força de nossa torcida, que nos apoiou muito, vamos buscar o resultado positivo. Estou à disposição e espero ajudar a equipe.

Peixe diz adeus a torneio que não vai deixar saudades

Para o Santos, que ficou longe das primeiras colocações e fez uma campanha pífia, em que o sonho de uma vaga na Copa Libertadores ficou sempre distante, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que é difícil encontrar uma motivação para o duelo que será realizado em Santa Catarina. Nem mesmo a possibilidade de garantir vaga na Sul-Americana anima.

- O jogo não cria perspectiva nem para o Santos e nem para o Avaí. O título que motiva. Eu não penso em Copa Sul-Americana. Está no contexto da competição, mas em momento algum eu coloquei como objetivo. Para mim é premio de consolação e isso eu não faço questão. O Santos tem que ter perspectiva de coisas maiores. O time não jogou para merecer nada além disso que está aí - admitiu o treinador´.

Sem mistério, o treinador até revelou a equipe que começará a partida e vai usar a mesma formação que goleou o Coritiba na última rodada. Para Luxemburgo, nem mesmo para avaliar os jogadores essas partidas finais servem. O único teste que o técnico deve fazer durante o jogo é a utilização de Edu Dracena, reforço que ainda não estreou no Brasileiro e está sendo lapidado para a próxima temporada.

Fonte: Globo.com