quarta-feira, 4 de novembro de 2009

HOMENAGEM À CAMPINA GRANDE

Campina Grande é o maior e mais populoso município do interior do estado brasileiro da Paraíba., Campina Grande foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Considerada um dos principais polos industriais e tecnológicos do Nordeste.

A cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de " O Maior São João do Mundo"), a Micarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país, o Encontro da Nova Consciência, um encontro ecumênico realizado durante o carnaval, além do Festival de Inverno, Festival de Cinema de Campina Grande/Comunicurta..

Campina Grande tem destaque nas áreas de Informática, serviços, no comércio e na indústria, principalmente indústria de calçados e têxtil, que são suas principais atividades econômicas. Sedia empresas de porte nacional e internacional.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com três Universidades públicas e onze privadas. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar no município para estudar nas universidades locais.