RUMO À SUL-AMERICANA
Vencemos o Atlético Paranaense e nos garantimos na série A em 2010 com um golaço do William. E que golaço! O gol da afirmação do Avaí, o gol da permanência na Elite do Futebol Brasileiro tinha de ser um gol especial. Assim estava escrito... Foi um gol de bicicleta realmente excepcional, uma pintura, uma obra de arte. E com este "bicicletaço" do nosso Batoré, o Avaí cumpriu o seu primeiro objetivo: permanece na série A em 2010.
Pois e agora? Como explicar para os corneteiros que o Avaí não é o Avaitinga (uma alusão a time que sobe num ano e cai no outro), o AvaiCai, a tartaruga do poste, etc, etc, etc? João Nilson Zunino, Eduardo Gomes, Luís Alberto, , Moisés Cândido, Paulo Silas, os atletas e a apaixonada torcida avaiana provaram que o Avaí Futebol Clube é um time de fibra, qualidade e de raça e que começa a escrever uma nova página na história de 86 anos de futebol e de muitas conquistas.
O primeiro objetivo foi alcançado e agora é partir para o próximo: Conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Faltam 5 jogos e, conforme os matemáticos, com mais 4 pontos o nosso querido Leão da Ilha estará entre os classificados.
O trabalho da diretoria vai ser grande, pois o próximo ano será repleto de novos desafios lá pelos lados da Ressacada: Campeonato Catarinense, Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana.
PARABÉNS A TODOS !