terça-feira, 11 de agosto de 2009

SANTOS 2 X 2 AVAÍ

EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA

Eu não estava em Florianópolis na hora do jogo e não consegui assistir a partida pela TV. Então nem vou comentá-la. Só vou repetir o que todos já estão comentando Brasil afora. "Não é fácil ganhar deste time catarinense". O Avaí mostrou um grande poder de recuperação dentro da Vila Belmiro. Chegou ao empate quando ninguém mais esperava e, por detalhe, não alcançou a vitória.

Silas continua com o discurso humilde dos 46 pontos e eu estou com ele. Nada de subir no salto alto e achar que é o melhor de todos. Longe disso! O Avaí está provando que tem condições de disputar de igual para igual contra qualquer grande clube do futebol brasileiro. E isso, por si só, já é fantástico. Há pouco todos diziam que o Avaí era o candidato natural ao rebaixamento... Agora está sendo respeitado e até temido pelos adversários. Mas é preciso manter a pegada, a vontade e a raça demonstradas nas últimas batalhas.

Quem sabe, passo a passo, ano a ano, mantendo-se com dignidade na primeira divisão possamos em um futuro próximo lutar por posições mais destacadas, assim como está fazendo o Goiás neste ano. Cada partida é uma nova final. E o foco agora é o Náutico. Outra pedreira contra um time que vem lutando contra o rebaixamento e subindo de produção.