sexta-feira, 17 de julho de 2009

GOIÁS 0 X 2 AVAÍ

DEU LIGA !

É... deu liga! O Avaí jogou um futebol menos bonito, porém mais eficiente. Como eu falei na postagem anterior este jogo contra o Goiás tinha que ser o jogo do crime. Depois de três derrotas seguidas (sendo duas em casa) esta vitória em Goiânia veio mesmo a calhar.

E o mérito foi do técnico Silas. Ele resolveu alterar o esquema de jogo, foi corajoso e conseguiu ganhar fora de casa, coisa que não é nada fácil neste Brasileirão. Com boas atuações de Rafael, Muriqui e Marquinhos o time jogou de igual pra igual contra o Goiás, criou muitas chances de gol e - o que é mais importante - botou a bola pra dentro. Foi uma vitória importantíssima.

Agora é manter o foco... Subimos duas posições na tabela, mas ainda habitamos a incômoda zona de degola. Continuar marcando pontos é fundamental para uma total recuperação. Contra o Sport, no domingo, será mais uma dura batalha para a qual o Avaí chega com um pouco mais de moral. O time pernambucano vem mordido pela derrota sofrida para o Corínthians por 4 a 3. Mas, na Ilha do Retiro, o Avaí deve jogar do mesmo modo que jogou no Serra Dourada. Ou seja, defendendo-se com firmeza, mas não abdicando de atacar. Só assim o Avaí conquistará o respeito de seus adversários. De resto é continuar apostando na velocidade de Muriqui e Roberto, na habilidade de Marquinhos e (quem sabe!) Medina e na consistente marcação no meio de campo para surpreender o "Leão da Ilha do Retiro".

Mais uma vez... Parabéns ao Silas !

EM TEMPO - E parabéns ao pessoal da torcida FORÇA NÃO TÃO JOVEM que estava lá em Goiânia, sendo filmados para todo o território nacional.