Neste sábado o Avaí jogou no Maracanã. E, diga-se de passagem, JOGOU MUITO. Mereceu a vitória, apesar do sufoco que foi o primeiro tempo. Além, é claro, da lambança do árbitro alagoano, que "operou" o time azul não dando uma penalidade clara em cima do Evando. Que é isso, "mo filho"?
Mas alguém deve estar se perguntando: "O que a foto do Roberto Carlos está fazendo aqui?". Claro que muitos já mataram a charada. Bem... como não fui ao Rio de Janeiro resolvi ir ao show do Rei junto com minha alma gêmea, Arlete. E não foi só o belo show do nobre cantor que me encheu de EMOÇÕES, pois, é claro, eu estava ligado no que estava acontecendo durante o jogo. Chegaram Angélica e Luciano Hulk para apresentar o espetáculo. Enquanto isso, no Maraca, o Avaí começou uma surpreendente pressão pra cima do time da Gávea. É claro que, nesta altura, eu nem conseguia mais olhar para o palco. Todas as minhas atenções estavam concentradas no jogaço do Maracanã.
No final das contas o empate ficou ótimo para o Avaí. Muitos pessimistas achavam que o time iria sofrer uma sonora goleada e isto não aconteceu. Muito pelo contário, quem fez a festa no Maracanã foi a grande torcida avaiana que compareceu em peso e calou a torcida adversária.
Após o fim do jogo, guardei o radinho e os fones no bolso do casaco, e fui me deliciar, junto com a patroa, com as belas canções do nosso maior cantor popular. Grande espetáculo, excelente orquestra, belas músicas invadiram a noite de sábado da azulada Floripa.
Ao final do show uma grande queima de fogos em homenagem aos 30 anos da RBS. Mas, lá no meu íntimo, aqueles fogos estouravam para comemorar a grande partida do Avaí contra o Flamengo. É como diz o Silas, "engana-se quem pensa que o Avaí é apenas uma chuva de verão...". Foram muitas EMOÇÕES neste sábado. Obrigado Avaí. Obrigado Roberto Carlos.