quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AVAÍ 3 X 1 MARCÍLIO DIAS


PARA EMBALAR NO RETURNO

Silas e seus comandados entenderam o espírito da coisa, ou seja, jogar o Campeonato Catarinense é diferente de jogar uma série B ou série A do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira e principal lição a ser aprendida. O divisor de águas para que esta lição fosse assimilada foi o chamado "chacoalhão" de Ibirama. Após essa derrota para o Atlético Hermann Aichinger, finalmente, o Avaí voltou a jogar com seriedade e parece retomar o espírito de luta para a conquista do segundo turno.

Ontem contra o Marcílio Dias o Avaí entrou a mil por hora e até parecia que iria aplicar uma goleada no marinheiro de Itajaí. Com um gol relâmpago de Evando tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil. Mas é a velha história do Campeonato Catarinense... Um vacilo e tudo pode acontecer. Numa bola perdida no ataque por Emerson, o Marcílio Dias contra-golpeou e chegou ao empate. Aliás a nossa defesa está um pouco lenta, principalmente Turatto. Acho que precisa haver um trabalho físico de recondicionamento para que nossa zaga volte a brilhar e a encantar como foi em 2008.

E o Avaí passou por dificuldades até o fim da primeira etapa. Já no segundo tempo o time avaiano foi soberano em campo, comandando as ações no meio de campo e no ataque. Chegou merecidamente ao segundo gol com Evando em noite inspirada. E para fechar o caixão do Marcílio, Léo Gago acertou um belo chute de fora da área. No final da partida o nome de Medina foi cantado por boa parte da torcida. É uma promessa que vem dando certo. Mas, na minha opinião, Evando foi o nome do jogo. Fez dois gols, se movimentou e quase fez um gol antológico da intermediária, por cobertura.

O Avaí chega à terceira vitória consecutiva na competição e o que é mais importante: jogando bem. Mas para chegar ao quadrangular vai precisar continuar beliscando alguns pontos fora de casa. Domingo, contra a Chapecoense, mais um compromisso difícil onde o Avaí terá de mostrar superação e garra.