segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

QUE FASE!

Dois jogadores do Brasil de Pelotas se envolveram em novo acidente de trânsito nesta manhã de segunda-feira, na rodovia BR-392. O meia Jorge Mutt e o atacante Kelson estavam em um automóvel Peugeot, com destino a Pelotas, quando saíram da pista.


Houve apenas danos materiais. Mutt, proprietário e condutor do veículo, teria saído da pista devido à forte chuva. O acidente aconteceu no km 196, na altura do município de Caçapava do Sul.

Mutt e Kelson deixavam São Gabriel com destino a Pelotas. Eles iriam participar de uma reunião realizada por jogadores do Brasil, nesta manhã de segunda-feira, para decidir sobre a participação do clube no Gauchão 2009.

Em função do atraso da dupla, colegas já presentes na reunião entraram em contato com eles, mas os celulares estavam desligados. Quando a informação sobre o acidente chegou ao Estádio Bento Freitas, local do encontro, houve bastante nervosismo. Mas a confirmação de danos materiais, sem ferimentos a ambos, tranquilizou os companheiros.


Kelson sobreviveu ao acidente de quinta-feira à noite, quando o ônibus da delegação do Brasil de Pelotas saiu da pista e caiu de um barranco no município de Canguçu. A tragédia ocorreu no acesso da rodovia RS-471 à BR-392 - a mesma da saída de pista desta segunda-feira.

Da delegação do Brasil três pessoas morreram - os jogadores Claudio Milar e Régis, e o preparador de goleiros Giovani Guimarães. Vários atletas e integrantes da comissão técnica ficaram feridos.

Mutt não estava no ônibus na noite da tragédia. Ele havia sido cortado do amistoso de quinta-feira, contra o Santa Cruz, em função de dores musculares.

Na reunião dos jogadores, passado o susto pela notícia do acidente, nada ficou decidido. À noite, o presidente do Brasil - Helder Lopes - se reúne com Francisco Novelletto, presidente da FGF, para confirmar se o Xavante vai disputar ou não o Gauchão 2009.