sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FANFARRÕES NÃO TERÃO VEZ NO TIME

Técnico disse que profissionalismo é requisito básico para contratações

O Avaí continua os treinamentos na pré-temporada em Gramado, na serra gaúcha, mas não interrompeu a procura por novos jogadores para compor o elenco. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o técnico Silas afirmou que a comissão técnica está mais criteriosa na seleção dos atletas que formarão o plantel deste ano.

— A gente está conversando. Logicamente, temos que ter muito critério agora para contratar, precisamos saber mais a respeito do atleta e não só se ele é bom jogador.

O treinador disse que preza pelo profissionalismo e avisou que os fanfarrões não terão lugar no Avaí:

— Hoje no futebol o profissionalismo tem que vir em primeiro lugar. Então, não dá para se pensar mais em fanfarronismo, em jogador que não se cuida. Eu sou o que vai ter a cabeça a prêmio depois de ter feito uma escolha equivocada. Por isso, estamos procurando não deixar isso acontecer aqui.

Silas nega negociação com Uendel

Ao ser questionado sobre uma possível negociação com Uendel, ex-lateral do Criciúma, o técnico negou saber a respeito de qualquer sondagem. Silas ainda ressaltou que todas as contratações do Leão devem passar pelo seu crivo:

— Estamos conversando a respeito de vários atletas e não será fechado nada antes de eu dar minha palavra final.

O treinador azurra também comentou o retorno de Válber, que foi dispensado pelo Fluminense nesta sexta-feira. Ao realizar os exames médicos no clube das Laranjeiras, o meia foi diagnosticado com uma lesão no púbis.

— O Válber é do Avaí pelo que eu sei. Acredito que qualquer negociação que não se encaminhe, ele deverá voltar para gente. É um jogador que ajudou muito e se retornar deixará a torcida muito feliz — sentenciou Silas.