domingo, 23 de novembro de 2008

CORÍNTHIANS 3 X 2 AVAÍ

JOGO FESTIVO ?!? QUE NADA...
PARECIA UMA FINAL !!!


Era para ser apenas um jogo festivo onde o campeão (por antecipação) Corínthians iria receber seu troféu e, com muito merecimento, comemorar junto com sua fiel torcida. As duas equipes apresentaram suas camisas comemorativas ao acesso e, de certa forma, o Avaí era como uma espécie de convidado ilustre. Afinal de contas tratava-se do vice-campeão, com 66 pontos.

Era para ser apenas um jogo festivo, MAS NÃO FOI!

São estas coisas imprevisíveis que fazem do futebol o que ele é. Um jogo que tinha tudo para ser morno pela própria situação tranquila das duas equipes na competição, transformou-se em determinado momento numa FINAL de Copa do Mundo, uma verdadeira batalha campal, com as duas equipes jogando como se estivessem, de fato, precisando daqueles três pontos. Com divididas ríspidas, marcação forte, tensão, nervosismo, cinco expulsões e MUITOS GOLS. O jogo terminou com o placar de 3 a 2 para os anfitriões que acabaram fazendo a festa como a torcida esperava. Mas, quem esperava que o convidado da festa fosse fazer corpo mole ou entregar o jogo enganou-se redondamente.

Foi uma pré-estréia do que serão os confrontos entre o Leão da Ilha e o Coringão na série A de 2009.

Ficha Técnica
Corinthians 3 x 2 Avaí
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo - SP
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez - RJ
Público: 32.774 pagantes
Renda: R$ 679.850,00
Cartões Amarelos: Cristian, Herrera e William (Corinthians); Marcus Winícius, Gustavo, Abuda e Joélson (Avaí)
Cartões Vermelhos: Morais, Elias e Chicão (Corinthians); Marquinhos e Batista (Avaí)
Gols: Herrera aos 3’/1T e aos 37’/1T, e André Santos aos 29’/2T (Corinthians); André Turatto aos 5’/1T e Marcus Winícius aos 39’/2T (Avaí)
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas (Wellington Saci) e Morais; Dentinho (Bebeto) e Herrera (Carlos Alberto).
Técnico: Mano Menezes.
Avaí
Eduardo Martini; Gustavo (Joélson), André Turatto, Rafael e Arlindo Maracanã; Marcus Winicius, Batista, Marquinhos e Válber (Wendel); Evando e William (Abuda).
Técnico: Paulo Silas.