terça-feira, 14 de outubro de 2008

Zagueiro atuou por quatro anos defendendo o próximo adversário do Leão

O zagueiro Émerson conhece bem o adversário do Avaí da próxima sexta-feira, às 20h30min, em Brasília. Apesar do elenco ter mudado, o jogador sabe da força do Gama atuando em casa, diante de sua torcida, e alerta para que o grupo avaiano tenha respeito mas, sobretudo, use isso em seu favor para batalhar pela primeira vitória fora de casa no segundo turno da Segundona.

— Desde quando saí, mudou praticamente todos os jogadores, só a mesma diretoria permanece. Jogar lá, na casa deles, é muito difícil. Mas estamos almejando algo muito grande que é o acesso, e temos que impor nosso ritmo mesmo fora de casa para conseguir os pontos. Falta neste segundo turno vencer uma fora para ter mais tranqüilidade — disse Émerson, que atuou pelo Gama entre os anos 2000 e 2004.

Como o Gama sofreu uma goleada de 4 a 0 diante do Bragantino, Émerson acredita que o time de Brasília esteja ainda mais motivado a conquistar a vitória dentro de casa e reconquistar a confiança de sua torcida, decepcionada com o time que está na 18ª posição da tabela, com apenas 32 pontos em 30 jogos.

— Neste jogo contra a gente, justamente por terem tomado uma goleada, eles virão para cima e temos que tomar muito cuidado nos primeiros cinco minutos — completou.

Enquanto isso o Avaí comemora a retomada da vice-liderança após a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, na última sexta-feira. Na reapresentação, nesta segunda, os jogadores trabalharam nesta segunda-feira em dois períodos. Pela manhã, um treino físico na Praia do Campeche, em Florianópolis, e à tarde foi a vez de focar nas finalizações, na Ressacada. Na quarta-feira à tarde, a delegação viaja para Brasília.

Fonte: Clicrbs