domingo, 5 de outubro de 2008

JUVENTUDE 1 X 0 AVAÍ


SERRA GAÚCHA

Com as ausências de Marquinhos e Emerson o Avaí saiu derrotado no confronto contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

Silas, ao meu ver, escalou o time corretamente. Colocou Odair ao lado de Válber e manteve o time ofensivo. Dava sinais claros de que iria buscar os três pontos. E tudo levava a crer que isso iria acontecer. Em uma cabeceada de William na trave isso ficou mais evidente ainda. Entretanto, o futebol é decidido nos detalhes. A equipe adversária conseguiu o seu gol no início do segundo tempo e segurou o resultado até o final do jogo. Bem que o Avaí tentou o empate, mas tem dias em que a bola teima em não entrar. O importante é que o Avaí lutou até o final do jogo e quase empatou através de Rafael Costa, Cássio e Juliano.

O Juventude jogava um jogo de vida ou morte. Sabia que se empatasse ou perdesse o jogo todas as suas chances de almejar um lugar no G4 iriam por água abaixo. Assim, com um time aguerrido e com a ajuda de sua torcida, manteve o placar e conquistou os três pontos em seus domínios.

Ao Avai basta manter o foco no próximo jogo. Mais uma vez só a vitória interessa. O adversário será o Criciúma e, novamente, a torcida camisa 12 deve fazer a diferença. Vamos empurrar o time para mais esta importante conquista.

Sexta-feira todos os caminhos levam à Ressacada.