domingo, 19 de outubro de 2008

GAMA 0 X 3 AVAÍ


A VITÓRIA DA CONFIANÇA

O Avaí estava precisando vencer fora neste returno e venceu com propriedade. Apesar do resultado elástico, o jogo não foi tão fácil assim. Principalmente no primeiro tempo. Era um jogo de vida ou morte para o Gama e o técnico Silas sabia disso. Tanto que montou um Avaí ofensivo e disposto a encarar o Gama em seus domínios com objetividade.

No segundo tempo do jogo a sorte começou a sorrir para o time avaiano. Sorte aliada à competência, diga-se de passagem. Primeiro com Arlindo Maracanã que disparou um petardo de fora da área e abriu o caminho para a goleada azurra. Era só questão de tempo. Minutos depois Abuda, em jogada de velocidade, chutou a bola cruzada na área que desviou no zagueiro candango e foi morrer nas redes.


Mas o melhor ainda estava por vir. O último gol da partida foi uma pintura. O craque Odair recebeu uma bola de presente do goleiro do Gama, e sem titubear, fez um GOLAÇO digno de entrar para a galeria dos gols mais bonitos desta série B.


Ao final da partida, Silas disse que "o resultado pode dar EUFORIA ao torcedor, mas os jogadores e a comissão técnica devem tratá-lo num sentido de CONFIANÇA e não de euforia". Isto mostra o profissionalismo do comandante avaiano que, mesmo diante de uma campanha sensacional no campeonato, demostra que está com os pés no chão e que a equipe deve continuar lutando pelo acesso JOGO a JOGO.


O Avaí está no caminho certo e o próximo jogo, sábado, diante do Marília é outra final na Ressacada. A torcida deve comparecer em peso para mais esta batalha de nossos guerreiros azuis.


Os resultados da rodada também ajudaram ao Avaí. O Ceará venceu o Barueri, o Bragantino perdeu para o Criciúma e a Ponte Preta empatou em Campinas com o Fortaleza.