sexta-feira, 24 de outubro de 2008

DE CANHOTA E COM RAZÃO... APÓIO JOÉLSON !


Li no blog do Guto (http://decanhota.blogspot.com/) e concordo em gênero, número e grau. O Joélson pode até não estar no mesmo nível do Odair ou do Válber. Mas aí carimbá-lo de ruim de bola como querem Faraco e Semensatti é demais. Acho que ele tem todas as condições de quebrar o galho nesta emergência sem comprometer o esquema tático de Silas. Leia o que o Guto escreveu no blog dele. APOIADO:


"Provavelmente teremos no próximo sábado o Joélson compondo o meio campo ao lado de Marquinhos, Batista e Marcus Winícius. Ao contrário do que o Miguel Livramento alardeia e alguns torcedores reverberam, lembro que em 2004 ele foi uma das peças fundamentais da campanha e volta e meia jogava muito! Acompanhei também a passagem dele pelo Paraná Clube e lá alternava excelentes partidas e bancos inexplicáveis. Inclusive na Libertadores da América fez grandes partidas e marcou alguns gols à lá Adilson Heleno, do meio da rua!


É verdade que na segunda passagem pelo Avaí e nesta de 2008 ele não tenha feito muita coisa. Mas temos que levar em conta que até o momento não teve oportunidade de uma sequência de jogos e isso acarreta em falta de ritmo. Há alguns jogos o Silas colocou o Joelson em campo e, de imediato, foi taxado de burro e tal. Depois, na coletiva, o técnico justificou que queria dar ritmo ao atleta e também precisava de mais velocidade ao meio de campo. Foi só ele falar isso e os críticos miopes caíram em cima perguntando "mas que velocidade? ... Se o Joélson é rápido minha avó é uma bicicleta, ô!"O que eles não quiseram nem saber é que Silas falava não da velocidade do jogador e sim a da bola.


Mesmo sem muito ritmo de jogo Joélson tem um toque de bola rápido e preciso. É capaz de longos lançamentos e sua força física agüenta o tranco legal dos marcadores. Claro que nem se compara com Válber, mas sem dúvida é uma peça importantíssima no grupo. Vamos apoiá-lo e torcer muito para que faça uma grande partida."


Fonte: Blog de Canhota