quarta-feira, 17 de setembro de 2008

VILA NOVA 1 X 0 AVAÍ

NOITE DE MAX


Após a virada inesquecível do Avaí sobre o Fortaleza, na Ressacada, na última sexta-feira veio mais um dos jogos de 6 pontos. Agora contra o Vila Nova, em Goiânia, no estádio Serra Dourada. Todos computavam esta partida como de extrema dificuldade, por ser o Vila um dos participantes do G4 e pelo fato do jogo ser no Serra Dourada. E assim foi...

O time do Vila imprimiu um ritmo forte no início do jogo encurralando o Avaí em seu campo de defesa. Não tardou a sair o gol num chute forte do lateral Fernandinho. Petardo indefensável.

Mas a história poderia ter mudado no segundo tempo. O Avaí veio muito mais ofensivo. Mas não era noite de Evando, era a noite do goleiro Max.

Primeiro, Evando arranca em velocidade e toca por cima do goleiro... A bola caprichosamente bate na trave e vai pra fora. Logo em seguida, a chance mais clara para o Avaí. Foi dado um pênalti para o Avaí, mas Evando chuta fraco e Max defende sem rebote. Por fim a última bola do jogo nos pés do estreante atacante avaiano Tiaguinho. Só ele e o goleiro Max. Mais uma "defesaça". E terminou assim: 1 a 0 para o Vila Nova, em Goiás.

O Avaí perdeu duas posições, mas continua no G4, colado na tabela aos adversários Santo André e o próprio Vila Nova. O Avaí ganhou, também, a incômoda companhia do Bragantino na quinta colocação com 42 pontos.
O foco agora é o América de Natal. Só a vitória interessa. Mais uma vez, todos os caminhos levam à Ressacada. Sexta-feira vamos fazer a Ressacada tremer...

OBS: As emissoras locais (leia-se CBN) insistiram que Silas teria errado na escalação. Eu DISCORDO de todos eles. Acho que o técnico avaiano optou por segurar o resultado no primeiro tempo e partir com velocidade na segunda etapa. Só que como todo e qualquer planejamento na vida, às vezes dá certo e às vezes não. Silas também não poderia imaginar que iríamos perder um pênalti ou que aquela bola iria bater na trave. Faz parte do JOGO !