domingo, 28 de setembro de 2008

AVAÍ 4 X 1 BAHIA


NA RESSACADA QUEM MANDA É O LEÃO

Mais uma vez São Pedro não ajudou. Com a chuva que caiu durante todo o dia na capital catarinense a ansiedade tomou conta da torcida avaiana. Para um time de toque de bola refinado como o Avaí, o gramado encharcado é SEMPRE um obstáculo a mais. Entretanto quando não há possibilidade de conduzir a bola o que tem que prevalecer é a RAÇA. E a garra avaiana GANHOU o jogo.

Todos os jogadores estão de parabéns pela entrega durante os 90 minutos. Inclusive Michel, que só foi expulso porque não recusou dividida nenhuma e por isso acabou indo para o chuveiro mais cedo.
Apesar do placar final de 4 a 1, o jogo foi muito complicado. O primeiro tempo acabou 2 a 1 com gols do zagueiro-artilhiero Emerson e do maestro Marquinhos. O segundo tempo foi de muita apreensão e qualquer lance de bola parada poderia decretar o empate do Bahia. Mas a raça avaiana superou o aguaceiro. Sob a batuta de Marquinhos o time azurra continuou mandando no jogo e novamente com gols de Emerson e Marquinhos o Avaí acabou vencendo e conquistando três pontos importantíssimos. Aliás, o último gol marcado pelo galego, foi uma pintura para fechar a partida com chave de ouro.

O próximo jogo será no Alfredo Jaconi, contra o Juventude. Acho que o Avaí tem todas as condições de buscar a vitória, mesmo com as ausências de Marquinhos Santos e Emerson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Ju vem de duas derrotas consecutivas e, provavelmente, vai ser muito cobrado pela sua torcida. E o Avaí, que não tem nada com isso, deve aproveitar o momento e vencer a sua primeira partida fora de casa no returno.