sábado, 20 de setembro de 2008

AVAÍ 1 X 1 AMÉRICA-RN

EMPATE RUIM EM JOGO "ENCARDIDO"

Não dá pra reclamar de falta de vontade do time avaiano. Isto não aconteceu. A vitória foi buscada do início ao fim do jogo. Mas faltou a qualidade que o torcedor já está acostumado. Peças que geralmente funcionam bem ontem deixaram a desejar. Para o Válber falte talvez o ritmo de jogo, pois ontem esteve sumido em campo. Mas a nossa principal deficiência é a lateral. O Silas precisa urgentemente arrumar um jeito de aprimorar este fundamento, tão importante no futebol moderno. Arlindo Maracanã, na direita, não é nem sombra do lateral de qualidade que jogava no Ceará. Hoje, Ferdinando é titular absoluto da posição. Pela esquerda existe o mesmo problema, mas ainda acho que no elenco atual a melhor solução seja mesmo Fábio Fidélis.

O JOGO

O Avaí não jogou tão mal assim. Na minha opinião, o América é que surpreendeu. Todos esperavam um time fraco e a equipe potiguar mostrou qualidade e não é à toa que vem reagindo nas últimas partidas (nas vitórias de 5 a 1 no Vila Nova e o empate contra o Ceará). O ataque avaiano teve dificuldades para concluir as jogadas em razão da forte marcação da equipe adversária. O gol só saiu no início do segundo tempo através de um chute certeiro do artilheiro Evando de fora da área.

E quando tudo parecia estar encaminhado para mais uma vitória avaiana surge o gol do América, após uma cobrança de falta na cabeçada, dentro da pequena área, de Marcelo Nicácio, ex-Atlético-MG. Foi uma ducha de água fria !

A noite só não foi pior porque os adversários diretos do Avaí também tropeçaram na rodada. O Santo André tomou o empate no final de seu jogo contra o São Caetano. E o Vila Nova depois de abrir dois gols de vantagem sobre o Juventude, tomou a virada e acabou perdendo por 4 a 3, gol de Schwenk, aos 46 minutos do segundo tempo.

Bem que o Marília poderia cometer um crime em Bragança Paulista ! Se o MAC derrotar o Bragantino (o que é bem possível por ser um clássico paulista) o Avaí mantém a diferença de 4 pontos em relação ao quinto colocado.
Na próxima rodada o Avaí pega o Ceará, fora de casa. Acho que o Silas deve armar um esquema ofensivo para buscar os três pontos.
Apesar deste mal resultado na Ressacada, o Avaí está focado e tem tudo para se recuperar nas próximas rodadas.