ATROPELAMENTO
Foi o que aconteceu na Ressacada: um atroplemanto. O Avaí pegou o lanterna da competição e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 e, com este resultado, voltou ao G4 na terceira posição.
Mas não foram somente flores. No primeiro tempo, após marcar o primeiro com Válber, o Avaí deu chance ao azar e o CRB conseguiu o empate e poderia até virar o placar, não fosse a ineficiência no ataque alagoano. Antes do intervalo o Avaí voltou à frente do resultado com um gol de cabeça de Odair.
No segundo tempo tudo voltou ao normal. Sob a batuta do maestro Marquinhos o time do Avaí tomou as rédeas do jogo e construiu o placar naturalmente. A tabela entre Válber e Marquinhos no terceiro gol do Avaí foi emblemática: um golaço. Até Juliano se recuperou marcando o último gol da noite.
A única preocupação que ficou foi com o ataque. Rafael Costa não consegue desencantar. Odair parece mesmo ser apenas uma boa opção de banco. Com certeza, quando houver condições, o ataque do Avaí será Evando e Abuda.
O próximo jogo é contra o Brasiliense na Boca do Jaguaré no DF. Oportunidade para o Avaí pontuar, pois o time candango não vem bem das pernas e ocupa a zona do rebaixamento. O Brasiliense é um time que apostou nos velhos valores do futebol brasileiro como Júnior Baiano, Athirson, Alex Dias, Iranildo, Fábio Baiano e Dimba e parece que não vem dando certo.