A Futebol Brasil Associados (FBA) apresentou, na noite desta segunda-feira, no Restaurante Museum Dining Art, na Zona Sul de São Paulo, o plano de Mídia para o Campeonato Brasileiro da Série B 2008. O evento contou com dirigentes dos clubes que disputarão a competição, entre eles o presidente do Corinthians Andrés Sanchez, e representantes da Rede Globo e Rede TV. Um dos principais destaques do evento foi o Timão. Considerado o clube mais midiático do Brasil, o clube do Parque São Jorge será o grande "garoto propaganda" na tentativa de FBA - gestora da Série B -, Globo e Rede TV melhorarem as cotas de publicidade para 2008. Na oportunidade, foram apresentados banners e propagandas utilizando o Corinthians para chamar a atenção dos investidores.
A idéia do presidente da FBA, José Neves, é triplicar as cotas de publicidade e, assim, dar melhores condições para as outras equipes disputarem a competição. Os valores das cotas de TV e publicidade ainda não foram divulgadas, mas estima-se que os clubes - com exceção do Timão - devam receber em torno de R$ 900 mil da TV, além de ter todas despesas com transportes e hospedagens pagas. Ano passado, cada clube recebeu R$ 350 mil durante toda a competição. "Agradecemos a presença de todos e estamos muito confiantes que a Série B deste ano terá um sucesso ainda maior nesta temporada", comentou Neves.