quinta-feira, 10 de abril de 2008



NOTÍCIAS DO SUL
HOMENAGEM PARA MINHA FILHA COLORADA
O primeiro semestre de 2008 se tornou um grande pesadelo para os torcedores gremistas. Time copeiro e acostumados a decisões, o Grêmio deu mais um vexame em menos de uma semana e está eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. O time venceu o o Atlético-GO, por 2 a 1 - mesmo placar do jogo de ida - no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira - mas perdeu nos pênaltis, por 4 a 3. O péssimo resultado dará uma folga de um mês ao elenco gremista, que só voltará aos campos no dia 11 de maior, quando estréia pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Com duas eliminações em menos de cinco dias - o Tricolor também caiu fora do Gauchão ao ser eliminado pelo Juventude - o técnico Celso Roth deve ser demitido ainda nesta semana.

Já o Dragão é só festa. O time repetiu o feito do ano passado, quando chegou também nas oitavas-de-finais, mas acabou eliminado pelo Atlético-PR. Desta vez, porém, o time goiano terá um dos adversários, pelo menos na teoria, mais fracos da competição. O Rubro-negro encara o São Caetano, que eliminou o Coritiba.

Apoiado por quase 30 mil torcedores, o Grêmio tratou de pressionar desde o início, tentando reverter a vantagem que estava nas mãos do adversário. E, pelo menos no início, a imprensão era de que a vitória seria tranqüila. Logo aos três minutos, o meia Roger invadiu a área e acabou derrubado. Na cobrança do pênalti, ele mesmo bateu e marcou.O que parecia ser uma classificação sem grandes problemas, ganhou um requinte de crueldade. Após levar o gol, o Atlético não se abateu e passou a pressionar. Até que aos 20 minutos do primeiro, chegou ao empate de uma forma inimaginável. O goleiro Márcio deu uma de Rogério Ceni e cobrou uma falta com perfeição para marcar. Mesmo com time não merecendo, a torcida gremista não deixou de apoiar. E na base da raça, o tricolor chegou ao segundo gol aos 16 minutos do segundo tempo. O colombiano aproveitou uma sobra na área e soltou uma bomba. A bola desviou no atacante William Magrão e entrou.Nos pênaltis, Tadeu e Perea não converteram seus chutes. O time goiano não perdeu nenhum e saiu classificado para enfrentar o São Caetano.

Fonte: www.futebol.interior.com.br