sexta-feira, 18 de abril de 2008

NOTÍCIAS DA CBF





A CBF confirmou em seu site oficial e em comunicado às 27 federações filiadas, que vai implantar a Série D no Campeonato Brasileiro a partir de 2009. Segundo o site oficial do órgão máximo do futebol brasileiro, a Série C do ano que vem terá apenas 20 clubes: os quatro que caírem da Série B deste ano e os classificados do quinto ao 20º lugar na Terceirona deste ano.Ou seja, o time que disputar a Série C deste ano terá que brigar para subir ou procurar uma boa classificação para se manter na divisão.


O diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, já adiantara que o interesse da confederação em criar a Série D e deixar a C mais forte e rentável. “O mercado não demonstra interesse (na Série C), nós percebemos isso nos últimos anos. Por isso, estamos mudando para que o campeonato se torne mais palatável”, disse Elísio.


O ofício diz ainda que a Série D de 2009 será composta por 40 clubes, oriundos dos campeonatos estaduais que continuam servindo como classificatórios, porém, a partir de 2009, valerão vagas na nova Quarta Divisão do futebol brasileiro.Confira como serão as novas divisões:


- Série C

Os quatro rebaixados da Série B 2008, os 16 melhores colocados na Série C 2008, fora os quatro primeiros.


- Série D

Quarenta clubes oriundos dos campeonatos estaduais.


FONTE: http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=323579