segunda-feira, 14 de abril de 2008


E O SILAS, HEIN?
Chegou totalmente desacreditado na Ressacada. A grita foi geral. Todos questionavam o nome. Todos queriam um treinador já consagrado no cenário nacional. Inclusive eu. Confesso que fui um dos muitos críticos a duvidar do nome desconhecido de Silas Pereira. Como jogador não pairava nenhuma dúvida. Havia sido um grande craque. E como técnico? O que aconteceria? Seria mais uma aposta duvidosa da diretoria ? Os torcedores estavam com a pulga atrás da orelha...
Hoje - passadas 5 rodadas de sua estréia - a impressão é a melhor possível. Pra começar ganhou o clássico, com propriedade, em pleno Orlando Scarpelli. Sua trajetória computa, ainda, a incrível marca de 21 gols marcados e nenhum sofrido.
Na minha opinião a principal virtude que Silas vem demonstrando é saber fazer a LEITURA do jogo. O exemplo foi no próprio clássico onde, para cada mudança no esquema técnico adversário, respondia na mesma moeda. Deu o tal do nó tático que Ramirez não conseguiu dar no primeiro turno.
Esperamos que ele continue assim. Mais uma vitória pra cima do Criciúma e já estaremos na final e com uma vaga garantida na Copa do Brasil.
Não tem nada ganho, mas Silas já mostra que veio pra VENCER.