sábado, 5 de abril de 2008

AVAÍ 3 X 0 BRUSQUE


Quem levantou hoje cedo, comprou o jornal e viu o resultado estampado nas manchetes pode ter achado que foi um jogo fácil. Mas, não foi. Quer dizer... Vamos tentar explicar!


O primeiro gol - com 1 minuto de jogo - curiosamente foi contra, num chute errado de Rafael Costa (que, aliás, continua devendo para a torcida avaiana). Daí pra frente foi um jogo de ataque contra defesa. Nos primeiros 45 minutos chegamos a temer pelo pior, pois o Brusque chegou a esboçar um certo domínio no meio-de-campo, principalmente com Léo Maringá e o coreano Mini.


Mas no segundo tempo tudo mudou. O Avaí realmente partiu pra cima e o gol foi amadurecendo minuto a minuto. A torcida passou a confiar e a incentivar o bom toque de bola avaiano. Hegon, Jeff Silva e Vandinho foram - na minha opinião - os destaques da equipe. Dos dribles e elásticos do elétrico lateral azurra nasceram os dois gols que sacramentaram os 3 pontos do Avaí e o rebaixamento do Brusque para a segunda divisão do Campeonato Catarinense.


Todos sabem que o Avaí jogou com cinco desfalques e aí vejo um ponto positivo na equipe deste ano. Há peças de reposição! Claro que o time não rendeu tanto quanto o time titular. Porém, mesmo com os desfalques, manteve um padrão de jogo, defendendo forte e não abdicando de atacar.


A situação ainda não é fácil para o Avaí. Temos que continuar com esta pegada para vencer o difícil compromisso contra a Chapecoense no "velho" oeste. Silas terá a semana para armar a estratégia. No mais é curtir a liderança do campeonato, pelo menos até amanhã.


Hoje à noite sou Cidade Azul desde pequenininho...