quinta-feira, 6 de março de 2008


VISIBILIDADE


Dentre outras coisas, um amistoso internacional é muito válido pela visibilidade nacional e mundial do time. Hoje, em diversos sites e jornais do mundo aparece (com maior ou menor destaque) a vitória do Avaí sobre a seleção da Jamaica.


Por exemplo, no site da ESPN (http://www.espn.com.br/) :


Cocito estréia e Avaí vence Jamaica no "jogo da paz"
O Avaí levou a melhor no "jogo da paz" e bateu a seleção da Jamaica por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio da Ressacada. O time catarinense recebeu o troféu Cidade de Florianópolis por ter batido a equipe comandada pelo brasileiro Renê Simões, que faz uma excursão pelo Brasil em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Rafael Costa, no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, colocou os donos da casa em vantagem. Com um mais desde os quatro minutos da etapa complementar (o volante Austin foi expulso), o Leão fechou o placar aos 16 minutos, quando o zagueiro Paulão aproveitou rebote na defesa e estufou as redes da Jamaica.
Os torcedores que compareceram à Ressacada para acompanhar o jogo da paz ainda puderam ver a estréia de Cocito, ex-Atlético-PR e Corinthians, com a camisa do Avaí. O técnico Sérgio Ramirez aproveitou o amistoso para testar alguns jogadores, já que as duas equipes tinham número ilimitado de substituições.
Após bater a Jamaica, o Avaí fará outro amistoso internacional no próximo sábado, quando encarará o FC Dallas, dos Estados Unidos, às 15h30, novamente na Ressacada. O Leão deve entrar com uma equipe repleta de jogadores das categorias de base, já que no dia seguinte terá pela frente o Marcílio Dias, em Itajaí, pelo Campeonato Catarinense
.