quarta-feira, 26 de março de 2008


Vandinho quer marcar gols para cair de vez nas graças da torcida.
Os dois maiores artilheiros do Brasil, com 15 gols, estarão em campo nesta quarta. Em Goiás, Túlio Maravilha pretende marcar para que o Vila Nova entre na zona de classificação à segunda fase. Em Santa Catarina, Vandinho quer fazer os tentos contra o Joinville, às 21h, para que o Avaí continue lutando pelo título do returno.
No sábado, contra o Juventus, Vandinho fez o 14º e o 15º gol dele no Catarinense e manteve-se na artilharia do Estadual. E, junto com Túlio, é o maior goleador no Brasil nesta temporada.Vandinho também superou a marca de Jacaré, que, em 1997, fez treze gols e foi artilheiro do Estadual. Mas o camisa 9 atual precisa marcar contra o JEC e contra os outros times para entrar, de vez, nas graças do torcedor. Isso porque Jacaré, na época, conseguiu o título, o último Catarinense do Leão.
O Avaí tem uma semana decisiva, já que domingo fará o clássico contra o Figueirense. Mas precisa passar pelo Joinville, que tenta fugir de vez da zona de rebaixamento. Silas deve manter o mesmo time que goleou o Juventus por 5 a 0. Por mais que o meia Juliano tenha condições de jogo, a diretoria avaiana irá optar por poupar o jogador, que está envolvido num imbróglio jurídico com o Sertãozinho e o Coritiba. Ele moveu uma ação trabalhista para se desvincular das equipes, perdeu a ação em primeira instância, porém obteve um mandado de segurança, que garantiu a rescisão contratual. Entretanto, a juíza da 20ª Vara de Trabalho de Curitiba, Adriana Ortiz, anulou o recurso.
JEC busca segunda vitória seguida
Bastou uma vitória fora de casa contra o Cidade Azul, que luta para não cair, e o Joinville voltou a sonhar com o título do returno. E nesse sonho tem uma convincente vitória na Arena, e uma combinação de resultados na sétima rodada.A terça-feira não foi dos melhores para o JEC. Sobrou azar durante o treinamento. O atacante Marcinho tomou uma bolada e torceu o joelho. Paulinho Marília, substituto imediato, não ganhou condições de jogo na Confederação Brasileira de Futebol. Léo, a terceira opção, também se machucou. Dos três, apenas Marcinho tem alguma esperança de entrar em campo. Ele será avaliado pouco antes do jogo.Anderson Pedra e Deivid cumprem suspensão automática. De bom, a volta do zagueiro Marcelo Ramos e do volante Paulo Miranda.
Joinville
Vitor; Josemar, Marcelo Ramos (Paulo Miranda) e Jardel; Renaldo, Pansera, Serginho, Marcelo Moscatelli e Lima; Marcinho (Rodrigo) e Tiago CavalcantiTécnico: Agenor Piccinin
Avaí
Eduardo Martini; Luiz Fernando, Cássio, Rafael e Zé Rodolpho; Bruno, Batista, Marquinhos e Válber; Vandinho e BebetoTécnico: Silas
Arbitragem
João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Ângelo Rudimar Bechi.
Postagem original: Clic Esportes/SouAvaiano