sábado, 15 de março de 2008

SILAS

O torcedor avaiano estava ansioso pelo nome do novo técnico. Vários nomes foram ventilados pela imprensa. Nomes como Zetti, Wagner Mancini, Pintado, Saulo Freitas, Valdir Espinosa, Roberto Cavalo, Gélson Silva, Emerson Ávila, Marcelo Villar, Guilherme Macuglia, Agenor Piccinin, Giba, Luís Carlos Cruz, Jair Picerni, Vadão, Ivo Wortmann, Ruy Scarpino e Mário Sérgio.

E para surpresa e estarrecimento geral trazem um novato, uma aposta, um mistério.

Um indivíduo que, como jogador não resta a menor dúvida sobre suas qualidades, mas como técnico apenas dirigiu o Fortaleza por alguns meses. Era auxiliar técnico de Zetti (este era o meu nome preferido) e assumiu o time cearense por pouquíssimo tempo.

A torcida do Avaí que já estava desanimada deve ter levado um choque com esta notícia. Eu sou e serei para sempre avaiano. Mas não posso deixar de registrar aqui a minha completa decepção por esta brincadeira de mau gosto da diretoria.

Eu torço até para que eu esteja errado e tomara que eu queime a língua. Mas, repito, não era hora de fazer apostas. O Avaí não pode mais errar assim. Já esqueceram do Josué Teixeira, Casemiro Mior, Zé Teodoro e outros? Por que não trazem um técnico vencedor? Pra que economizar no principal - que é o comando? Quais são os objetivos desta diretoria?

Perguntas que jamais vou conseguir responder...