terça-feira, 11 de março de 2008



A FILA ANDA

A imprensa, de um modo geral, vem insinuando em seus noticiários que o grupo do Avaí está tendo um "racha". O jogador Bebeto é o principal alvo dos setoristas e comentaristas de plantão. A gota d´água foi o gol marcado pelo atacante em questão, um golaço contra o Marcílio Dias, tudo porque não houve comemoração por parte de nenhum outro jogador da equipe.
Talvez haja um fundo de verdade nesta notícia, pois já se notava uma falta de comando por parte da comissão técnica do Avaí. Agora com a saída do Ramirez é hora de juntar os cacos e reacender a motivação dos atletas.
Perdemos o primeiro turno de uma forma absurda e inacreditável, mas a vida continua e o futebol também. O Avaí tem todo o segundo turno e o Campeonato Brasileiro da série B para jogar. Não é hora de fazer um desmanche total do elenco e nem passar a achar que é o pior time do mundo. Nestas horas difíceis é preciso colocar a cabeça no lugar e tomar as decisões acertadas. O primeiro momento decisivo é a escolha do novo treinador. Precisa ser alguém que passe confiança ao elenco e à torcida. Neste caso não pode ser qualquer um. Para mim, no momento, dentre os nomes citados pela imprensa, prefiro o Zetti.
A partir de agora é remontar o time base, recuperar a confiança, voltar a buscar as vitórias. Não adianta chorar. A fila anda...