terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Teste pra cardíaco



O futebol é para quem tem coração forte. É um esporte que traz alegrias e tristezas em pequenos lapsos de tempo para os torcedores de todos os cantos do mundo.

Um dia o time vence e joga bem. Em outro joga mal e empata. Em alguma outra partida o árbitro vai prejudicar o time. E assim por diante...

Talvez a pior decepção que possa existir é a derrota numa final de campeonato. Temos vários exemplos de grandes decepções para várias torcidas.

EM 1950 uma das maiores. Brasil favorito absoluto perdendo para um Uruguai desacreditado diante de um Maracanã lotado. Foi uma comoção nacional.

Em 1988 o Bahia surpreendeu ao poderoso Internacional levando o título brasileiro daquele ano, calando a imensa torcida colorada.

Em 2004 o desconhecido Santo André calou todos os torcedores do Flamengo pelo país inteiro, ao conquistar a Copa do Brasil naquele ano. No ano seguinte foi a vez do Paulista de Jundiaí levar o caneco, deixando a torcida do Fluminense na saudade. Este mesmo Fluminense, em 2007, sagrou-se campeão da Copa do Brasil dentro do Estádio Orlando Scarpelli, calando um estádio lotado pelos torcedores do Figueirense, que já vinham fazendo festa o dia inteiro confiantes na vitória.

Assim é o futebol... Domingo foi nosso dia de se lamentar. Mais uma derrota não esperada. E a vida continua. O futebol é só para quem tem coração forte.

O Ministério da Saúde adverte: "O futebol não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos".