quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

RETURNO



O fato é que no futebol não dá nem muito tempo de comemorar e nem muito tempo de lamentar. A correria é grande ! Mal acabou de acontecer o fim do primeiro turno e já inicia uma nova etapa. Não adianta ficar chorando o leite derramado.

O Avaí segue assim em busca da conquista do segundo turno. Não há outro jeito. O trabalho tem que continuar sendo feito e, principalmente, devem ser corrigidos os erros ABSURDOS cometidos na primeira fase. Os jogadores e a comissão técnica devem pegar o DVD daquele jogo contra a Chapecoense e analisar minuto a minuto. Aquele, na minha opinião, foi o jogo chave onde tudo desandou e onde - com certeza - o Avaí deixou escapar a chance.

Porém, não está tudo perdido. Acredito que o segundo turno irá ser muito mais difícil. Na primeira partida do returno o Juventus de Jaraguá do Sul, aprontou pra cima do Figueirense, derrotando o último invicto da competição. Isso mostra que os times pequenos vêm com mais garra e com determinação. Times que estiveram apáticos no início podem buscar um algo a mais nesta segunda fase e podem dar trabalho aos ditos "favoritos".

Volto a repetir o que eu disse no início do campeonato. CADA JOGO deve ser JOGADO como se fosse uma final. A concentração deve ser absoluta durante todos os 90 minutos da partida. Não podemos admitir corpo mole ou falta de empenho, muito menos o individualismo exacerbado de alguns atletas do Avaí. O futebol é coletivo e assim deve ser jogado. O resultado positivo em uma partida deve ser creditado ao grupo... Chega de jogador querer sozinho se consagrar. Isto tem que acabar... Jogador que não joga para o grupo não é útil para o grupo.