segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A luta continua...


Amanhã tem jogo do Avaí !!!


Beleza! É bom ir ao Estádio ver o time do coração jogar. Ainda mais quando a gente observa o crescimento técnico em muitas posições da equipe. O técnico Sérgio Ramires vai adequando a melhor formação e a melhor estratégia para cada compromisso. Os jogadores treinam e lutam pela titularidade. Já os comentaristas locais criticaram muito o lateral esquerdo Jeff Silva. Ele até pode não ter sido excelente, perfeito. Talvez, por ser início de temporada ele não tenha corrido mais até a linha de fundo para os cruzamentos. A dúvida continua entre ele e Zé Rodolfo, que ainda não atingiu a melhor forma física. Em qualquer time do Brasil, as melhores jogadas acontecem quando os alas vão à linha de fundo e cruzam para a área. Vamos esperar que nossos laterais atuem mais como alas. Para isso será necessário guarnecer mais a defesa.
Outras "dúvidas" sadias para agitar o cérebro do Ramires: Vandinho ou Rafael Costa? Quando Marquinhos entrar no time, quem sai? O esquema defensivo ideal é com 2 ou 3 zagueiros?

Para o jogo de amanhã é esquecer a euforia da estréia e entrar em campo como se fosse uma nova final. Para o Avaí todo jogo tem que ser como uma final de campeonato. Acho que os jogadores estão focados e será um grande jogo, amanhã na Ressacada.