quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Começa HOJE...


Hoje começa o Campeonato Catarinense.


Os torcedores de cada clube sonham com vitórias e com o título de CAMPEÃO. O nosso Avaí só estréia sexta-feira, 18, contra o Guarani da Palhoça, na bela Ressacada.

Este ano o Avaí começa bem diferente de 2007. Fez contratações cirúrgicas. Repatriou um velho conhecido da torcida azurra: o habilidoso Marquinhos. Trouxe Bebeto, o matador da série B. Buscou Paulão que jogou bem em 2007. Apostou em dois atacantes velozes: Rafael Costa e o uruguaio Nicolas. Reforçou o meio de campo com Wendell e as laterais com Zé Rodolfo, Luis Fernando e Jeff Silva. Manteve uma base forte composta de Rafael, Cássio, Vandinho, Fabrício, Marquinhos Júnior, Marcus Vinicius, Batista, Rodrigo Gallo, Fábio Fidélis, Ferdinando, Juliano e o goleiro Eduardo Martini. E ainda promoveu algumas promessas da base.

É claro que no futebol tudo pode acontecer... Apenas ter bons jogadores não é suficiente. O espírito de cada jogador deve ser de luta, de ambição pelo título, de determinação. Para esse objetivo, Sérgio Ramires é o técnico indicado.

Agora só resta torcer e após cada jogo do Avaí estarei aqui postando as boas novas e até fazendo críticas construtivas se for necessário.

A cada jogo estarei na Ressacada, torcendo, batendo fotos e analisando a performance de nosso time.

Tomara que em 2008 o título fique em boas mãos, ou seja, nas mãos do Leão da Ilha, o mais amado de Floripa: o Avaí Futebol Clube.