sábado, 31 de outubro de 2009

PRA CIMA DELES, LEÃO !


BOLA TEM.... Só falta motivação... E isto a torcida pode dar.

TODOS OS CAMINHOS LEVAM À RESSACADA !

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO


Mais uma vez o técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, não poderá contar com um de seus titulares na defesa, desta vez para a partida diante do Avaí. Rhodolfo, que se lesionou após um choque com o atacante Ariel Nahuelpan, no Atletiba do último final de semana, não se recuperou e segue vetado pelo departamento médico.

"Foi um choque de jogo e, infelizmente, aconteceu isso. Tive um problema no ligamento e está muito inchado e dolorido", disse o jogador que, mesmo com uma melhora, prefere espera um pouco mais antes do retorno. "Acreditamos que é melhor entrar alguém 100% do que eu iniciar o jogo, sentir a dor e precisar sair. Para não prejudicar a equipe, vou seguir tratando e treinando em Curitiba, me preparando para o próximo jogo", completou.

A expectativa de Rhodolfo é retornar em 10 dias, possivelmente na partida diante do Goiás, em jogo marcado para a Arena da Baixada. Antes, o zagueiro precisa recuperar a forma no CT do Caju durante os treinamentos. "Acredito que até lá vou conseguir estar bem. Mas vamos avaliando durante os treinamentos da próxima semana. É cedo para dizer qualquer coisa", finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva


GRÊMIO 3 X 1 AVAÍ

IRRECONHECÍVEL.

É a única palavra para definir o time do Avaí que perdeu para o Grêmio, no estádio Olímpico. É claro que perder para o Grêmio em Porto Alegre até é um resultado normal. Mas o Avaí poderia ter entrado com mais garra, principalmente por causa da expulsão do jogador gremista, ainda no primeiro tempo.

Não é terra arrasada, não! É que o torcedor avaiano está acostumado com mais garra e luta. Bem diferente deste jogo, onde eu vi RAÇA E DETERMINAÇÃO apenas em Marquinhos, Emerson e Eltinho.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PAPO AZURRA

(Texto extraído do blog VidAvaí)

E amanhã surgirá um novo e interessante espaço para ouvir e debater sobre o nosso Avaí! É o
Papo Azurra, que entrará no ar amanhã ao meio-dia, na Rádio Mais Alegria! É um programa de debate esportivo idealizado por torcedores/blogueiros avaianos em parceria com a Rádio Mais Alegria e o repórter Fábio Machado. Atenção, anota aí!

O QUE É: Programa Papo Azurra / Esporte na Mais!

QUANDO: Ao Vivo, todas as TERÇAS, das 12:00 às 12:30h! (Estréia amanhã, dia 27/10),

ONDE: Rádio Mais Alegria AM 1470 (para ouvir direto pela internet, CLIQUE AQUI!) e blogs dos participantes (listagem abaixo).

QUANTO: De graça, mô pombo! É só ligar o raidinho ou ficar de ouvido colado no computador!



O programa também será transmitido, ao vivo e com imagens do estúdio, nos blogs participantes! A saber: TV Blogueiro, Resistência Avaiana, Paixão para toda a vida e no blog do Fábio Machado.

A blogosfera avaiana mais uma vez sai na frente e revoluciona o debate esportivo no Estado! Prestigie, entre em contato com a turma e participe você também o programa Papo Azurra!

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Com mesmo número de pontos do Avaí, a equipe do Grêmio ainda sonha com a Libertadores.

A derrota no Gre-Nal por 1 a 0 não foi ruim para o Grêmio apenas pela rivalidade. Com o resultado deste domingo, o Tricolor ficou a oito pontos do G-4 e viu o sonho da vaga na Libertadores ficar longe. Mas o time não abandona o lema de que “não está morto quem peleia”.

- Difícil fica, mas desistir a gente não pode jamais. Temos sete jogos pela frente. É difícil, mas não impossível conseguir sete vitórias e, se conseguirmos, acho que garantimos a vaga – afirmou o volante Túlio.

O também volante Fábio Rochemback foi outro a admitir que a derrota para o rival atrapalhou as pretensões do Grêmio no Brasileirão. Mas se abraçou à matemática para seguir sonhando.

- O resultado compromete. Mas enquanto houver números e possibilidade, a gente vai lutar – disse.

domingo, 25 de outubro de 2009

AVAÍ 2 X 2 SPORT

PODERIA SER MELHOR.... MAS PODERIA SER PIOR !

Explico. Poderia ser melhor porque, afinal de contas, o Avaí jogava em casa contra um dos lanternas da competição. Mas poderia ser pior porque o Sport abriu dois gols de vantagem e jogava o JOGO DA VIDA. Para eles só interessava a vitória.

Enfim, o que ficou de positivo é que apesar de não ter jogado o futebol a que estamos acostumados, pelo menos o Avaí mostrou a velha raça de sempre, o que foi bastante para igualarmos o marcador e somar mais um precioso pontinho nesta reta final.

Foto: globo.com

Agora é focar no Grêmio, que acabou de perder o Grenal e vem mordido. Chance do Avaí fazer aquele tradicional jogo do CRIME. Eu acredito num "biquinho" lá no Olímpico, e você??!

VISITA ILUSTRE

Hoje, na Ressacada, teremos a visita ilustre do Evando. Apesar de uma saída um tanto quanto conturbada, não podemos esquecer dos muitos gols que o atleta fez com a camisa azurra. Não podemos esquecer, principalmente, daquele golzinho "solitário" contra o Brasiliense, o gol do acesso à série A de 2009.

E, curiosamente, Evando nos visita num dia em que o Avaí pode carimbar, em definitivo, a sua permanência na Elite 2010.

P.S.: Ontem Evando jogou pela Ponte Preta e marcou um dos gols de sua equipe, na vitória de 2 a 1, em partida válida pela SEGUNDONA.
A Macaca com estes três pontos, entra na briga por uma das vagas do G4. Se isto acontecer será o terceiro acesso do matador Evando... Subiu com o Goiás em 1999 e com o Avaí, ano passado.

SEMENSATI, SÓ PRA RIR

Ontem, na CBN, no programa esportivo após mais uma derrota do time do Estreito eu tive que rir. O nosso glorioso comentarista Renato Semensati ao comentar os diversos choques de cabeça, as famosas cabeçadas, ocorridas durante a partida deles, largou a seguinte pérola:

"Acho que a CBF deveria pensar em uma alternativa séria para proteger a integridade física dos atletas. Quem sabe até usar um capacete para proteger o jogador"

Ele falou isso na maior seriedade do mundo. E pensar que os caras ainda ganham salário pra falar umas m..... dessas.

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

No duelo deste domingo entre Sport e Avaí, no estádio da Ressacada, o pensamento das duas equipes é o mesmo: vencer ou vencer. Em situação bastante delicada, em 19º, com 28 pontos, o time rubro-negro precisa da vitória para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Mais tranquila depois de praticamente garantir a permanência na Série A, a equipe catarinense sonha agora com uma vaga na Libertadores do ano que vem e, para isso, precisa dos três pontos para se aproximar do G-4.

O canal Premier Futebol Clube (PFC) transmite a partida ao vivo a partir das 18h30m (horário de Brasília) e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes do duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Catarinenses empolgados

O discurso do Avaí durante todo o Campeonato Brasileiro foi de que o time lutaria apenas para permanecer na Série A. A vitória sobre o Goiás na última rodada praticamente garantiu ao time o seu objetivo. Com isso, novas metas passam a ser traçadas. Em 10º lugar, com 43 pontos, o time catarinense está a apenas seis do G-4 mas, como faltam apenas oito rodadas, sabe que precisa vencer o Sport se quiser sonhar com a Libertadores.

- O grupo está bem, o ambiente é muito bom. Agora a meta é buscar algo maior e quem sabe chegar na Libertadores. O time vem fazendo grandes jogos e vamos tentar conseguir o máximo de pontos para fazer uma pontuação enorme e ficar na história do Avaí – afirmou Caio ao "clicRBS".

Caio será uma das novidades na equipe catarinense. O jogador entrará na vaga de Assis. A outra modificação em relação ao jogo contra o Esmeraldino é a volta de William que jogará no meio no lugar de Leonardo.

Pernambucanos confiantes

Apesar de ocupar a 19ª posição, com 28 pontos, o Sport está confiante para a partida deste domingo. A equipe faz no segundo turno uma campanha muito melhor que a do primeiro. Contudo, para continuar melhorando e ter chances de sair da zona de rebaixamento, a equipe precisa vencer o Avaí para não ver seus adversários diretos se distanciarem.

- A nossa responsabilidade de vencer aumentou, pois temos que somar mais pontos para poder ficar mais perto de ultrapassar o Santo André e os demais times que estão em baixo e vêm somando pontos – afirmou Magrão ao site “Sportnet”.

Sem jogadores suspensos, o técnico Péricles Chamusca poderá escalar o mesmo time que derrotou o Corinthians na última rodada. Ciro, que retorna da seleção sub-20, segue na reserva da equipe, assim como Fininho que se recuperou de uma lesão.

Fonte: Globo.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

EU ADERI À CAMPANHA DO "NOBRE AZURRA"

CHEGA DE OPORTUNISTAS

O blog Nobre Azurra lança a campanha Penetra Zero na Ressacada, todos sabem que o número de penetras na Ressacada é muito grande, pois a cada jogo avaiano os oportunistas e sem-vergonhas entram na Ressacada sem pagar e dando aquele carteiraço. Isso serve para os cronistas e algumas "otoridades" que oportunamente se fazem valer da prepotência e se acham no direito mesmo sem estar em serviço de adentrar o estádio sem pagar. Mais agravante ainda são aqueles que alem de irem levam carona, alguns também em serviço levam carona e esses caronas entram sem pagar ,vamos dar um basta, vamos denunciar, vamos colocar esses penetras sem vergonhas no lugar deles.

Como falei o blog vai bater nessa tecla, se você sabe, se você ver, bata uma foto, filme, mande para o e-mail do blog, seu nome será preservado, mas a denuncia vai ser apurada e publicada, os sem vergonhas vão ter que prestar contas, sejam cronistas, sejam autoridades, sem estar escalados para trabalharem no jogo não podem entrar sem pagar, muito menos levarem caronas.
Eu como torcedor avaiano estou me sentindo lesado, lesado por esse bando de urubus, principalmente esses cronistas que ainda por cima ficam querendo tumultuar o ambiente avaiano, é aquele ditado, muita liberdade e eles ficam confiados. Alô diretoria avaiana, expulsem esse chupins da Ressacada, os torcedores agradecem, Alô cronistas e autoridades, estaremos de olho, faremos denuncias e se possível vamos exigir o pagamento devido ao clube do Avai. Você torcedor que presenciar estes fatos peça para que eles se retirem, é um direito seu, muito desses casos fogem aos olhos da diretoria, então chame um diretor, aponte o sem vergonha, vamos lá, vamos limpar a Ressacada desses chupins.
A campanha está lançada.

Assinado : BLOG NOBRE AZURRA

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MAIS UM FESTÃO DO PRAVATTO & CIA

A comissão de festas do Setor D já definiu como será a do jogo contra o Corinthians dia 15/11/09. Como provavelmente o jogo será a tarde, não serão utilizados pistas e sim outros materiais que tem maior visibilidade durante o dia.

O que ficou definido entre representantes de cada setor foi o seguinte:
25 mil balões, 15 extintores e 2 maquinas de papel picado
Como ficaria a distribuição?
Balões: Setor A: 5 mil - Azul, Setor B: 6 Mil - Branco, Setor C: 2,5 mil - Azul, Setor D: 6 mil - Branco, Setor E: 2,5 mil - Azul, Setor H: 3mil - Branco
Maquinas de papel picado: 2 em frente ao setor A.
Exintores: 6 em frente ao setor B - 3 Brancos e 3 Azuis, 6 em frente ao setor D - 3 Brancos e 3 Azuis, 3 em frente ao setor H - 1 Branco e 1 Azul
Valores:
25 mil balões: entre R$1.050,00 e R$1.150,002
Maquinas de papel picado: entre R$600 e R$700,00
15 extintores: entre R$1.140,00 e R$1.500,00
Fazendo um orçamento com os valores mais baixos teriamos que arrecadar R$2.790,00 e sobre o valor mais alto: R$3.350,00
Essa variação foi feita com um possivel preço a conseguir (valores mais baixo) e com o orçamento já feito com preços passados pelos distribuidores (preços mais altos)
Então galera, precisamos trabalhar e nos doar bastante pra festa ser linda e alcançar esse valores.
Temos em caixa hoje com os depósitos e com a venda da camisa do emerson R$470,01 ou seja, estamos muito longe da nossa meta inicial, e mais longe ainda pra comprar todos os materiais que a gente espera ter.
NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO!!
precisamos da ajuda e união de todos pra festa sair!
Conta para depósito:
Banco: Banco do Brasil
Nome: Pamella A. Setubal
Conta Poupança: 23.921-6
Agência: 4236-6
Variação: 001
Após depósito realizado, favor mandar um email para: ressacadaonfire@gmail.comCom os seguintes dados, para prestação de contas: Nome completo, data e valor do depósito.

domingo, 18 de outubro de 2009

ORIVALDO : 413 JOGOS PELO AVAÍ



O ex-jogador do Avaí, Orivaldo, recebeu justa homenagem do clube por seus serviços prestados ao time azurra. Foram 413 jogos e os seus pés foram eternizados na Calçada da Fama no Memorial de Atletas. A solenidade foi um pouco antes da partida Avaí 2 x 1 Goiás.
Parabéns ao ex-atleta e à Diretoria do Avaí pela iniciativa.

SAIU NO SITE OFICIAL

TORCIDA CAMISA 12

O torcedor do Avaí já mostrou para todo o Brasil que a Ressacada se transforma em um verdadeiro caldeirão quando o Avaí entra em campo. Festas belíssimas são promovidas por todos aqueles que, nos últimos anos, tem feito a diferença nas arquibancadas, dando força aos atletas dentro das quatro linhas.

A organização e a mobilização de centenas de torcedores apaixonados, através dos Blogs Avaianos e listas de discussões, resultam nestas festas que encantam todos que participam.
As conquistas, no caso do acesso a série A e o título de Campeão Catarinense 2009, também são frutos desta cumplicidade que o torcedor do Avaí tem com o time do seu coração.

É por isso que a torcida avaiana é chamada de “12º jogador”.
Sua força e suas festas impulsionam os atletas dentro de campo, contribuindo para a conquista dos pontos em disputa.

FONTE: www.avai.com.br

AVAÍ 2 X 1 GOIÁS

QUE Fernandes, QUE NADA ! NÓS TEMOS MARQUINHOS
Foto: Globo.com

Quando o galego resolve pegar a batuta de maestro e comandar uma partida de futebol, aí não tem pra ninguém. E nesta noite, para coroar a bela apresentação, ainda fez o GOL da virada, o gol da vitória, o gol da permanência na Elite do futebol brasileiro. E fez muito mais do que isso. Comandou o meio-de-campo, driblou, fez lançamentos perfeitos, fez gol, fez o "diabo". É, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador de Santa Catarina.

Com esta vitória o Avaí selou sua permanência na série A de 2010. O torcedor viu a entrega e a raça de um time que tem um grupo unido. Viu, também, a qualidade de um técnico que enxerga o jogo e sabe fazer seus atletas "comerem a bola", quando necessário. Bem ao contrário do que pensam e dizem alguns gaiatos da CBN, que insistem em cornetear que o Silas "gosta de emoções". Mas, quem não gosta? É um jogo melhor e mais emocionante do que o outro.

Domingo que vem tem o Sport. Um jogo para o torcedor lotar a Ressacada e empurrar o Leão da Ilha de Floripa para mais uma vitória.

sábado, 17 de outubro de 2009

BAIXO NÍVEL

Desde que o presidente Zunino soltou o verbo contra o colunista Cacau Menezes, do DC, que o bicho tá pegando... O colunista social, dono de um generoso espaço na mídia catarinense, não perde uma oportunidade sequer para alfinetar o presidente do Avaí. E olha que este é um dos nossos "jornalistas" que se diz "avaiano e botafoguense", um típico torcedor misto, destes que torcem para um time da capital e para mais um do eixo Rio-São Paulo. Imagina se não fosse! hahaha


Na nota em sua coluna no dia de hoje, intitulada BAIXO NÍVEL, ele dá mais uma de suas venenosas espetadas, cheias de rancor e de ódio. VEJA SÓ:

"
Maradona, técnico da Argentina, que depois de ser comparado a Pelé, passou a ser comparado a Dunga, tem algo em comum com um certo presidente de clube de futebol de uma certa Ilha ao Sul do mundo. Quando ganham, escorregam na arrogância e na ignorância, agredindo com palavrões seus críticos da imprensa....".

Pois é... E o Leão da Ilha ainda fica convidando este indivíduo para escrever artigos na REVISTA DO AVAÍ. Santa ingenuidade!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

BLOGUEIROS DA NOVA GERAÇÃO


CHEGOU MAIS UM BLOG NA REDE AVAIANA. E este é especial! Pois é um blog escrito pela nova geração de torcedores avaianos. Os novos torcedores felizes e de bem com o time, ajudando a divulgar as coisas do Avaí, sob a ótica do PEQUENO torcedor.

Parabéns e vida longa ao blog Pequenos Avaianos. Para conhecer clique aqui.

A DANÇA DOS TÉCNICOS

Quando iniciou o Campeonato Brasileiro da série A deste ano a lista de técnicos era a seguinte:

ATLÉTICO MG - Celso Roth
ATLÉTICO PR - Geninho
AVAÍ - Silas
BARUERI - Estevam Soares
BOTAFOGO - Ney Franco
CORÍNTHIANS - Mano Menezes
CORITIBA - Renê Simões
CRUZEIRO - Adílson Batista
FLAMENGO - Cuca
FLUMINENSE - Carlos Alberto Parreira
GOIÁS - Hélio dos Anjos
GRÊMIO - Marcelo Rospide
INTERNACIONAL - Tite
NÁUTICO - Waldemar Lemos
PALMEIRAS - Vanderlei Luxemburgo
SANTO ANDRÉ - Sérgio Guedes
SANTOS - Vágner Mancini
SÃO PAULO - Muricy Ramalho
SPORT - Nelsinho Batista
VITÓRIA - Paulo César Carpegiani

Passadas 30 rodadas apenas 5 continuam na mesma equipe do início. São eles:

Celso Roth
Silas

Mano Menezes
Adílson Batista
Hélio dos Anjos

É A FAMOSA DANÇA DOS TÉCNICOS BRASILEIROS !


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Logo no primeiro treino preparatório para o jogo do próximo sábado, contra o Avaí, em Florianópolis, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos afirmou já ter o Goiás definido para o duelo que acontecerá no estádio da Ressacada.

O treinador perdeu três peças do time para o confronto diante os catarinenses: o zagueiro João Paulo, o volante Ramalho e o lateral-esquerdo Júlio César, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Mas o treinador não hesitou ao adiantar os substitutos na equipe, com direito à improvisação de Romerito na ala-esquerda, até então ocupada por Zé Carlos nas ausências do titular Júlio César.

"Já tenho a equipe na cabeça para o jogo de sábado", assegurou. "Devo manter a estrutura, com o Éverton no lugar do Ramalho, Amaral no meio e o Romerito na ala, porque ele tem condições de exercer a função", disse o comandante, ao jornal Diário da Manhã.

Hélio dos Anjos, porém, ainda não definiu quem será o trio de zagueiros. Leandro Euzébio, que retorna de suspensão, disputa uma vaga com Henrique.

Fonte: UOL Esportes

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

BOTAFOGO 2 X 2 AVAÍ


DÉJÀ VU

Significado: O termo francês déjà vu significa, literalmente, "já visto". Quem já o teve descreve-o como uma sensação de familiaridade com algo que, aparentemente, está sendo experimentado ou vivenciado pela primeira vez.

O Avaí empatar em 2 a 2 - saindo na frente com o placar de 2 a 0 - só pode ser déjà vu. É claro que foram dois empates fora de casa, mas pelas circunstâncias dos dois jogos, era pra termos saído pelo menos com UMA vitória.

Chegamos aos 40 pontos e estamos muito perto de nosso objetivo inicial que é o de permanecer na Elite em 2010. Mas, com um pouquinho mais de capricho e estaríamos numa posição muito mais confortável.

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 33.641 pagantes
Renda: R$ 320.470,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Cartões amarelos: Caio, Ferdinando (Avaí); Leandro Guerreiro, Juninho (Botafogo)
Cartões vermelhos: William (Avaí); Juninho (Botafogo)
Gols: Emerson, aos 36'/1T, William, aos 44'/1T (Avaí); Victor Simões, aos 18'/2T e 32'/2T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Wellington, Juninho e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Victor Simões) e Lúcio Flávio; Reinaldo (Rodrigo Dantas), Jobson e André Lima.
Técnico: Estevam Soares

Avaí
Eduardo Martini; Emerson, Augusto e Rafael; Luis Ricardo (Roberto), Ferdinando, Léo Gago, Caio (Marcus Winicius), Assis (Fabinho Capixaba) e Uendel; William.
Técnico: Silas

Agora é focar no próximo compromisso contra o Goiás, na Ressacada. Sem empate, "pelamordedeus". Só a vitória interessa...

CAMPANHA DOS TORCEDORES PARANAENSES CONTRA OS MISTOS

Li em um blog de um torcedor paranaense (clique aqui), achei interessante, polêmico e, por isso mesmo, resolvi reproduzí-lo aqui no nosso espaço.

Paranaense torce pra time do Paraná

Gostemos ou não, aceitemos ou não, é inegável a grande penetração que os clubes de São Paulo, no norte, e os gaúchos, no sudeste, têm no Paraná. E ainda existem uns flamenguistas em Paranaguá. Junte-se a isto, a patética idéia do Corinthians Paranaense, infelizmente, para piorar, patrocinada por um Coxa-Branca. E é bem provável, cá pra nós, que aquela tão questionada pesquisa, não seja lá tão mentirosa assim.

Por isso, vai aqui a minha sugestão para tentarmos reverter essa situação, já que não adianta nós ficarmos nos comendo aqui embaixo, um torcendo pela desgraça do outro, e morrendo abraçados, enquanto os grandes ficam cada vez maiores. Acho que devemos continuar sacaneando os torcedores do A. Paranaense e do Paraná Clube, e eles a nós, faz parte, mas muito mais, acho que TODOS deveríamos sacanear ainda mais os paranaenses que torcem para times de outros estados. Esses sim, são gente sem identidade, que não valorizam o que é nosso. E é essa influência externa que não permite que os nossos clubes cresçam. Isto precisa ser revertido.

Assim, minha sugestão é que nos jogos contra esses times, TODAS AS TORCIDAS, NÃO SÓ A NOSSA, estendam faixas dizendo “PARANAENSE TORCE PRA TIME DO PARANÁ”.

E ainda, compor alguns refrões chamando essa turma de paga-pau de paulista, baba-ovo de gaúcho, ou puxa-saco de carioca e assim por diante. Quem sabe eles não se tocam e criam vergonha na cara. Eu, que vivo entre Curitiba e Porto Alegre, fico imaginando se lá, eles iriam sequer admitir uma faixa FlaPorto, TchêFiel ou qualquer coisa do gênero.

Finalizando, como está mais do que comprovado que para as redes de televisão, no final é a relação torcida/audiência que importa (por eles, todo ano teríamos uma final entre Flamengo e Corinthians), esta seria uma tentativa de conseguirmos melhorar nossa posição no Clube dos 13, nossos índices na Timemania, e por tabela, e principalmente, melhorar a nossa auto-estima como PARANAENSES.

Assim, lanço esta sugestão, não só a você, Luiz, mas também aos demais blogueiros, aos articulistas dos sites de torcidas e a todas as torcidas organizadas dos times do Paraná. Peço que analisem o exposto com carinho. Acredito que daria uma boa campanha estadual. E se as rádios e TVs locais apoiassem, ela poderia tomar vulto e ficar bem interessante.

PS: Eu já comecei. Quando vejo comentários de torcedores de times alienígenas, vou logo perguntando se o sujeito é paranaense e taco um “PARANAENSE TORCE PRA TIME DO PARANÁ”.

domingo, 11 de outubro de 2009

CURIOSIDADE

O placar que mais aconteceu com o Leão da Ilha nas partidas disputadas até agora foi o 2 a 2. Foram 6 partidas com a igualdade de dois gols. Alguns com sabor de vitória, outros com um travo de derrota. O segundo placar com mais ocorrência foi o 2 a 0 ( 4 vezes).

Avaí 2 x 2 Atlético-MG
Flamengo 0 x 0 Avaí

Avaí 2 x 2 Coritiba

Internacional 2 x 1 Avaí

Avaí 0 x 0 São Paulo

Barueri 3 x 1 Avaí

Avaí 3 x 2 Fluminense

Cruzeiro 1 x 0 Avaí

Avaí 0 x 3 Palmeiras

Avaí 1 x 2 Botafogo

Goiás 0 x 2 Avaí

Sport 1 x 3 Avaí

Avaí 1 x 0 Grêmio

Atlético-PR 1 x 3 Avaí

Avaí 4 x 0 Vitória

Corínthians 0 x 0 Avaí

Avaí 1 x 0 Santo André

Santos 2 x 2 Avaí

Avaí 2 x 1 Náutico

Atlético-MG 2 x 2 Avaí

Avaí 3 x 0 Flamengo
Coritiba 2 x 0 Avaí

Avaí 0 x 2 Internacional
São Paulo 2 x 0 Avaí

Avaí 4 x 0 Barueri
Fluminense 3 x 2 Avaí

Avaí 2 x 2 Cruzeiro

Palmeiras 2 x 2 Avaí

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Enquanto se prepara para encarar o perigoso Avaí, nesta segunda-feira, às 16 horas, no Engenhão, o Botafogo cuida do psicológico de seus jogadores para que possa se manter cada vez mais longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fora da zona de risco do rebaixamento, depois de bater o Atlético-MG por 3 a 1 na última rodada, os jogadores do alvinegro carioca não querem nem saber da possibilidade de voltarem a habitar o grupo dos ameaçados pela queda.

"A situação ainda incomoda, mas saímos da zona de rebaixamento e esperamos continuar fora dela. Temos de manter os pés no chão, mas nossa cota de zona (de rebaixamento) já deu", avisou o zagueiro e capitão Juninho.

Otimista em seguir trilhando o caminho da recuperação nas rodadas finais da competição, Juninho vislumbra não apenas a permanência na elite para 2010, mas também a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-americana.

"Os próximos dez jogos serão como finais para nós. Ficar na Série A e conquistar a Sul-Americana é o nosso objetivo e isso será muito importante para o clube", finalizou o zagueiro-artilheiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

sábado, 10 de outubro de 2009

ENDEREÇO TEMPORÁRIO do ELITE

Logo, logo, o Elite Azul e Branca, do incansável Rogério, o cara do Blue Cast, voltará ao seu endereço normal. Por enquanto, vai acessando no antigo, ok?

http://avai-eliteazulebranca.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A IMPRENSA DE CÁ E A IMPRENSA DE LÁ !


Ontem, após a partida do Avaí, estava ouvindo os "gênios" da CBN e fiz um paralelo com o que diziam os comentaristas da Sport TV.

"O Muriqui fez a pior partida desde que chegou no Avaí, somando as duas passagens no time, em 2007 e agora"
(Miguel Livramento - CBN)

"O Muriqui está sendo substituído neste momento. Na minha opinião, depois do Marquinhos, foi o melhor em campo"
(SPORT TV)

"O Luís Ricardo deve ser um protegido de Silas e da parceria. Hoje ele chegou a irritar...."
(Miguel Livramento - CBN)

"Este Luís Ricardo é o mesmo que jogava no comando do ataque da Ponte Preta, vice-campeã paulista no ano passado. Silas o deslocou para a ala direita e como este atleta cresceu de produção. Está jogando muito bem "
(SPORT TV)

"O Silas tem seus méritos, mas é muito teimoso e demora muito a mexer no time".
(Miguel Livramento - CBN)

"Silas está lendo bem a partida e fez as substituições na hora certa. É um dos melhores técnicos da nova geração"
(SPORT TV)

PALMEIRAS 2 X 2 AVAÍ

Apesar do respeito demonstrado pelo técnico Muricy antes da partida, ninguém (quase ninguém) achava possível um resultado que não fosse a vitória do Palmeiras. Eram três pontos garantidos na tabela do porco. Mas... não foi bem assim.

Se não fosse a quantidade de gols perdidos pelos atacantes avaianos seriam três pontos para o Leão. O futebol tem destas coisas e os palmeirenses saíram comemorando o empate.

E não foi pra menos. Com uma atuação impecável do maestro Marquinhos e com uma zaga bem postada, o Leão da Ilha quase sai do Parque Antártica comemorando mais uma vitória. Não deu! Eltinho conseguiu perder um gol incrível e Assis não matou o jogo na hora que era pra matar. Foi realmente um empate com um gostinho amargo, não pela tabela do Campeonato, que mostra o Palmeiras na liderança, mas pelas circunstâncias do jogo. Apesar que um pontinho na casa do adversário, ainda mais sendo o líder, deve ser comemorado, sim!

Agora é focar no Botafogo, que vem esboçando uma reação nas últimas partidas e que será mais um osso duro de roer para os comandados de Silas. Aliás, parabéns ao Silas, que completou 100 jogos no comando da equipe !

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Palmeiras que entrará em campo nesta quinta-feira, às 21h, terá uma escrita a manter, mesmo com uma cara diferente. Sem poder contar com o zagueiro Maurício, o lateral-esquerdo Armero e o maestro Diego Souza, a equipe de Muricy Ramalho tem como missão conseguir uma vitória sobre o Avaí no Palestra Itália, palco onde só perdeu duas vezes no ano.

Após a rodada desta quarta, o Alviverde pode abrir sete pontos de diferença para o São Paulo, que tropeçou diante do Coritiba por 2 a 2, no Morumbi. O time do Morumbi ainda corre o risco de perder a vice-liderança, caso o Atlético-MG vença o Botafogo, no Engenhão, nesta quinta.

O canal Premier, pelo sistema pay per view, mostra o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real, a partir das 20h30.


Em 27 partidas disputadas em casa, a equipe Alviverde só perdeu duas vezes - 3 a 1 para o Colo Colo, na Libertadores, e 2 a 1 para o Santos, na semifinal do Paulista -, ambas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No total, são 19 vitórias e seis empates. Com Muricy, a equipe teve seis partidas, com quatro vitórias e dois empates.


Já o Avaí busca uma nova arrancada na competição. Depois de chegar a figurar entre os quatro primeiros, o time do técnico Silas teve uma série de três derrotas consecutivas – perdeu para Coritiba, Internacional e São Paulo - e acabou caindo na tabela. Ocupa a nona posição, com 38 pontos.

Palmeiras indefinido


A ausência mais sentida pela equipe palmeirense é a de Diego Souza, atleta que tem de se destacado neste Brasileiro. Sem ele em campo, o time teve suas duas últimas derrotas - 1 a 0 para o Coritiba e 3 a 2 para o Vitória. Além do jogo com o Avaí, ele ainda desfalcará a equipe contra o Náutico, na próxima segunda, pois está com a seleção brasileira nas últimas rodadas das eliminatórias para a Copa de 2010, contra Bolívia e Venezuela.

Armero vive a mesma situação com a seleção colombiana. Já o zagueiro Maurício cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Além deles, Pierre e Maurício Ramos, lesionados, seguem desfalcando a equipe.

Muricy não revela a equipe que entrará em campo. No entanto, tudo indica que ele optará por um trio de zagueiros, com Danilo, Edmílson e Marcão. Assim, Willians e Jumar podem ganhar uma vaga na equipe. Bem no time titular, Figueroa também segue pela direita.


Avaí confiante contra o líder

A campanha no Campeonato Brasileiro faz o Avaí estar seguro de uma boa atuação nesta quinta-feira, mesmo o adversário sendo o líder do torneio. Com 38 pontos, a equipe catarinense está a sete do G-4. Mas o discurso dos jogadores não muda e o pensamento do clube é evitar matematicamente o rebaixamento.


Para garantir pontos preciosos no Palestra Itália, a equipe terá as voltas do ala Luís Ricardo e do atacante William, que cumpriram suspensão na última rodada. Contudo, a equipe terá duas baixas. Suspenso, Ferdinando dará lugar a Marcus Vinícius. Fabinho Capixaba, que seria opção para o jogo, não poderá atuar por conta de seu contrato.


- Eu ia utilizar o Fabinho, mas tem uma cláusula entre o Palmeiras e o Avaí que o proíbe de jogar. Ele treinou no meio, treinou bem, podia mudar a formação, mas não podemos contar com aquilo que não temos. E também foi bom porque ele está com uma pequena entorse no tornozelo, vai aproveitar para se tratar - explicou Silas à rádio CBN/Diário.


Autor do gol de empate contra o Cruzeiro, Cristian segue no banco de reservas. Rogélio e Assis, que ainda não estrearam pela equipe, também ficarão à disposição de Silas para entrarem no decorrer da partida.

Fonte: globo.com



terça-feira, 6 de outubro de 2009

A BRONCA DOS MINEIROS

Lendo o blog do torcedor do Cruzeiro dá pra notar que os torcedores da Raposa não aguentam mais o técnico Adilson Batista, chamando-o de "professor Pardal". Já são vários os jogos em que o Cruzeiro toma a virada ou o empate nos minutos finais, isto pela postura extremamente defensiva que o time adota quando está em vantagem.

Pois é, por aqui parecia um rei, já pelas bandas de Minas !!!

Veja alguns trechos:


... Agora entra em cena o nosso treinador com suas mexidas absolutamente inintelegíveis. Tirou o Thiago Ribeiro que foi uma das boas figuras na primeira etapa e colocou o protegido Soares. Então eu pergunto: Cadê o Guerron??? O ataque do Cruzeiro perdeu muito em qualidade e o Avaí começou a tocar melhor a bola. Logo em seguida, outra substituição no Cruzeiro. Esta mais bizarra ainda. Tirou o Gilberto, que vinha realizando grande partida, segurando bem a bola, fazendo ótimas jogadas individuais e colocou o lateral direito Patrick (Cadê o Leandro Lima que nem relacionado foi?? Cadê o Bernardo??). Então, o nosso laborioso treinador puxou o Jonathan, que era a principal arma do time, para o meio de campo e o time naufragou.

O Avaí que parecia ter entregados os pontos, voltou a crescer no jogo e chegou ao empate, justamente numa bola lançada nas costas do Patrick. Mais uma vez o Cruzeiro foi o empata foda, o coito interrompido de todos nós. Gozavamos da condição de oitavo ou nono colocado até os 46 minutos de jogo. Mas o time vacilou, vitimado pelas substituições equivocadas do nosso treinador.

Amigos, sei que é dificil, mas teremos que aturar este senhor no comando do nosso time até o final do ano. Faltam 11 jogos apenas para possamos nos despedir, quiçá pra sempre, deste profissional. E com ele, tomara que vão na mesma barca seus protegidos, casos de Soares, Henrique e Elicarlos. Dos protegidos do AB eu só absolvo o Paraná. Mas se ele quiser seguir o seu fantástico líder, que vá com Deus.

Eu adoraria ainda sustentar algumas esperanças para esse ano. Chances matemáticas ainda existem, apesar de pequenas. Mas com esse senhor no comando, no way.

AVAÍ 2 X 2 CRUZEIRO

EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA

Na minha opinião Muriqui foi o personagem do jogo. Tanto pelo lado positivo quanto pelo lado negativo. Positivo porque Muriqui joga muito, se movimenta o tempo todo, sempre parte pra cima do adversário. A defesa adversária nunca tem sossego com Muriqui por perto. Foi positivo, também, pela assistência que deu para o jovem Cristian marcar o gol de empate. Mas, infelizmente, perdeu gols incrivelmente feitos. Embaixo da trave e em momentos cruciais da partida. É claro que ninguém seria louco de crucificar um jogador tão importante no esquema de Silas quanto ele. Talvez o mais importante, ao lado de Marquinhos. Mas, a bem da verdade, Muriqui poderia fazer um trabalho mais intenso neste fundamento: a finalização. Muriqui tem muito crédito junto à torcida e já pode ser considerado um de nossos ídolos. Mesmo com os gols perdidos dá gosto de ver o Muriqui jogar.É um jogador de grande potencial, jovem, e que ainda vai crescer muito.
E, para finalizar, o empate no finalzinho da partida teve gosto de vitória e a torcida avaiana (um show à parte) comemorou muito.

Falando em torcida - o Thiago Pravatto e sua turma do setor "D" estão de parabéns pela brilhante festa luminosa que proporcionaram neste domingo, na Ressacada. O Ressacada ON FIRE estava SHOW DE BOLA. Uma festa inesquecível.

domingo, 4 de outubro de 2009

SETOR D INFORMA...

Tendo em vista que, alguns questionamentos e comentários estão ocorrendo por conta de reclamações de alguns torcedores que tiveram suas camisas queimadas por causa das faíscas no ultimo Ressacada ON FIRE, que ocorreu no dia 06/09/2009, no jogo entre Avaí x Internacional.

Viemos através deste, informar que a organização do Ressacada ON FIRE está ciente dos acontecimentos desde o dia seguinte da realização do evento e que todas as providências e medidas de segurança foram tomadas para que no próximo Ressacada ON FIRE, que ocorrerá no dia 04/10/2009 no jogo entre Avaí x Cruzeiro, não haja nenhum tipo de incidente como os que ocorreram no ultimo jogo.

Infelizmente, o que aconteceu foi que, no dia do Ressacada ON FIRE II, no jogo contra o Internacional, o vento estava forte e estava batendo de frente em alguns dos setores da Ressacada, as faíscas que normalmente caem na chamada “costeirinha”, pelo fato do material que se chama “chuva-de-prata” ser apenas utilizado no para-peito do estádio, ocasionalmente pegou em alguns torcedores. Em vista disto, o material que será utilizado no próximo Ressacada ON FIRE, não oferece risco algum a qualquer torcedor, independente do vento e condição climática que esteja no dia do jogo, pelo fato de que o material que será utilizado serão os “piscas” que não soltam nenhum tipo faíscas, logo não oferece risco algum.


A organização do Ressacada ON FIRE, pede desculpas aos torcedores que de alguma forma se sentiram lesados, e que em momento algum nossa intenção foi de prejudicar alguém durante a festa, seja eles torcedores ou o próprio Avaí Futebol Clube.


Sendo assim, o Ressacada ON FIRE III que acontecerá no domingo, será uma festa linda, presenciada por todos os torcedores e que a finalidade do evento é única e exclusivamente de beneficiar o Avaí Futebol Clube, abrindo não só espaço maior na mídia e ter seu nome relacionado em uma das festas mais bonitas já realizada nos estádios de futebol do Brasil e orgulhar ainda mais o torcedor Avaiano, de poder fazer parte da maior e melhor torcida de Santa Catarina.

Atenciosamente,

A organização do Ressacada ON FIRE.

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O volante Marquinhos Paraná, que se recupera de entorse no tornozelo direito, disse que ainda sente um pouco de dor no local da contusão, mas acredita que não será problema para enfrentar o Avaí domingo, às 18h30 , no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos Paraná afirmou, no entanto, que a decisão final será do técnico Adilson Batista. "Por mim, eu vou jogar, mas tem de esperar o Adilson", observou o volante em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo o jogador, a dor não será empecilho para atuar neste domingo.

"Sinto só um pouco de dorzinha, mas nada que preocupe, já tive dores maiores e suportei. Num jogo como esse, a gente precisa vencer", afirmou o Marquinhos Paraná, que ficou de fora dos treinos da semana, mas entrou na relação de 18 jogadores para o jogo com o Avaí.

O volante machucou-se na vitória sobre o Grêmio Barueri, por 2 a 1, no sábado 26 na Arena da Baixada. Marquinhos Paraná passou a semana em tratamento. Em entrevista coletiva na sexta-feira, Adilson Batista disse que a condição física do jogador não foi prejudicada. Porém informou que conversará com o atleta antes de escalar a equipe.

Outro que depende da decisão da comissão técnica é Wellington Paulista, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita durante o treino de quarta-feira. Recuperado, o atacante também foi relacionado por Adilson Batista, embora não tenha treinado até sexta-feira.

Fonte: UOL Esportes

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DUELO AZUL E BRANCO

Domingo tem duelo em azul e branco. E quem disse que torcida não ganha jogo? Ganha, sim. É chegada a hora de, MAIS UMA VEZ, a torcida avaiana fazer sua parte. A união do torcedor comum com a Mancha, Raça Azul, Leões do Vale e todas as demais organizadas podem e devem fazer valer o nosso mando de campo. Afinal de contas, na Ressacada quem manda é o Leão.

URRA LEÃO !

Tem parada dura pela frente... O Cruzeiro quer esboçar a sua reação no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas eu sou mais o Leão.

É o Avaí na série A 2009 fazendo bonito.
Todos os caminhos levam à Ressacada.