segunda-feira, 30 de março de 2009

MAIS UMA CRÔNICA DO AVAIANO SCR



TORCER, VERBO LOUCO

(Sérgio Costa Ramos)

Torcedor é um maluco de berço, um doidinho animado, um “vivo” sempre pronto pra correr atrás do trio elétrico.

O Campeonato Catarinense vive um quadrangular efervescente, reunindo quatro dos seus gigantes do futebol, todos empenhados numa batalha que culminará com a grande epifania do dia 3 de maio de 2009: quem será, afinal, o campeão?

Cada torcedor tem a sua resposta pronta. Será o “meu time”, é claro — desde que os juízes não se comportem como “senadores”...
Torcida é substantivo feminino, e, segundo os dicionários, é a “coletividade dos simpatizantes de uma agremiação ou entidade esportiva”. Torcer é verbo transitivo indireto, cujo meio de ligação é o torcedor — esse “desajuizado”.
Torcer é manifestar sua apaixonada predileção pela vitória de uma equipe esportiva, seja de tênis, frescobol, críquete ou futebol.
Fora do futebol, torcer é “humano”, é desejar algo ardentemente, mas de uma maneira ainda racional. Por exemplo, desejar a um doente a sua recuperação:

— Torço por suas melhoras...

“Torcer”, em futebol, é um pouco esse desejo racional, conjugado com outras associações mais ou menos descontroladas do ego humano, civilizado, com o seu ID primitivo — que se expressa pela “voz rouca e vociferante dos estádios”.

Torcer, na verdade, é “distorcer”.

O sentido, o significado das coisas ou a proporção da realidade, alterando-a e desvirtuando-a. Não chega a ser a síndrome de Estocolmo — que leva os sequestrados à loucura de amar os sequestradores — mas a síndrome da arquibancada, que induz o torcedor a interpretar todos os acontecimentos segundo a cor da camisa do seu time.
Já o “amarelo” da Costeira, fino filósofo do saber mané, prefere declarar-se “sequestrado” pela paixão azurra e, na sua lúcida loucura, até identifica no adversário de hoje “aqueles galegos que provocaram a grande crise econômica mundial”...

— Esse Avaí faz côsa e hoch vai vingá os que foro logrado ou mandado imbora do impregu...
— Como assim?
— É qui djáhoch tava só assuntando de quanto vai sê nosso jogo contra esses “branquinho de zoio azuli”, como falô o Lula. É uma questã de justiça, sô!

domingo, 29 de março de 2009

CHAPECOENSE 1 X 1 AVAÍ


Foto: Raquel Heidrich

AVAÍ LIDERA O QUADRANGULAR

Neste final de tarde de sábado, no regional Índio Condá, em Chapecó, houve um jogo com todos os ingredientes de uma grande semi-final. Marcação forte, belos dribles e claras chances de gol, de ambos os lados.

O Avaí dominou praticamente o tempo todo, mas faltou sorte nas conclusão às redes adversárias. Bruno, que estava fora dos gramados há 8 meses, se apresentou muito bem e já colocou uma boa dúvida na cabeça de Silas. Uendel Pereira também teve uma excelente atuação. Mas, na minha opinião, o melhor em campo foi Caio, que além de boa distribuição de bola se mostrou competente nos desarmes.


Apesar da supremacia em campo o Avaí levou um susto com o belo gol de Fabinho , que num cruzamento de Thoni, recebeu o passe de Cazarini e estufou as redes de Eduardo Martini. O gol da Chapecoense foi uma ducha de água fria, pois aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Quando tudo parecia perdido, Odair empatou a partida numa cobrança de falta aos 44 minutos finais. E Caio ainda acertou a trave em um belo chute de fora da área aos 47 minutos.

Enfim, poderíamos ter vencido, mas o resultado fora de casa deixa o Avaí na liderança, uma vez que Joinville e Criciúma também empataram, na Arena, pelo mesmo placar. O Avaí assume a ponta em função de sua melhor campanha no campeonato.

O próximo jogo do Avaí está marcado para terça-feira, na Ressacada, às 20:30 h. Noite para a torcida comparecer em peso. VAMOS empurrar o Leão da Ilha para uma bela vitória em cima do JEC.

Mais uma vez... todos os caminhos levam à Ressacada !

sábado, 28 de março de 2009

AGORA É PRA VALER !





Começa hoje o quadrangular semi-final do Campeonato Catarinense. Vamos admitir que é uma fórmula esquisita... coisas da "Federeca", como é conhecida a nossa Federação Catarinense de Futebol.

Se fosse um campeonato como foi o do ano passado já estaríamos na final. Criciúma como CAMPEÃO do primeiro turno e Avaí, o CAMPEÃO do returno.

A verdade é que todos os presidentes de clube aceitaram e assinaram o Regulamento, por isso não adianta chiar. O negócio é começar do zero (que dizer do "um") e encarar cada partida como se fosse uma verdadeira final.

Às 18 horas, no Regional Índio Condá, inicia a primeira batalha desta fase. Acredito numa vitória, mas também acredito que será um jogo MUITO difícil e um empatezinho até que não é mal negócio.

AGORA tudo é mais difícil, pois ficaram os quatro melhores do Campeonato e, na minha opinião, não existe mais FAVORITO. Ganha quem for mais aplicado em campo e aquele que jogar com mais determinação.

sexta-feira, 27 de março de 2009

quinta-feira, 26 de março de 2009

METROPOLITANO 1 X 2 AVAÍ


A TORCIDA CANTA:
AVAÍ É O CAMPEÃO DO RETURNO

O Avaí conseguiu uma vitória incontestável sobre o bom time do Metropolitano, nesta quarta-feira, no estádio do SESI, em Blumenau. Com gols de Evando e Léo Gago o Avaí construiu uma vitória importantíssima, pois além de garantir o ponto extra no quadrangular semi-final, encheu o time e a torcida de confiança, ao mesmo tempo que coloca uma pressão sobre os adversários. Afinal de contas é o campeão do returno e aquele que obteve mais pontos no somatório geral da competição.

Neste segundo turno foram 9 jogos. O Avaí obteve 7 vitórias, empatou uma e perdeu apenas para a Chapecoense, no Índio Condá. Contra os números não há como brigar. Se fosse por pontos corridos não tinha pra ninguém. Mas, como é um campeonato de fórmula a luta continua.

E o primeiro jogo é a revanche que o Avaí precisa vencer. Na cidade de Chapecó o time avaiano pode apagar a má impressão deixada no último jogo. Com a volta de Marquinhos e Turatto o campeão do returno tem tudo para fazer uma bela apresentação e somar pontos.

Parabéns ao Silas, aos jogadores, à diretoria e à toda torcida avaiana pela conquista do RETURNO.
Agora é focar no quadrangular e partir em direção ao objetivo maior que é ser CAMPEÃO CATARINENSE..

quarta-feira, 25 de março de 2009

SAIU NO CQC - TOP FIVE

O internauta AVAIANO do blog "De Virada" viu o programa CQC sobre o incansável tema do vestidinho rosa e não perdeu a oportunidade de deixar mais um registro sobre o assunto "internacional" da semana.

Quer ver o vídeo??? CLIQUE AQUI

terça-feira, 24 de março de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO


A diretoria do Metropolitano encara a partida desta quarta, às 20h30min, no estádio do Sesi, contra o Avaí, como a mais importante da sua história. Para isso, uma arquibancada metálica está sendo construída, assim à capacidade do estádio do Sesi subiria de 6.200 para 7.700 torcedores.

O diretor de responsabilidade social do Metropolitano, Ronei Schultze, falou que a procura de ingressos é bastante grande e considera a partida como a mais importante da história do clube:

— A procura está sendo bastante grande, porque nos últimos jogos tivemos uma lotação máxima e as pessoas, como esse é o jogo mais importante da história do Metropolitano, não querem ficar de fora e estão adquirindo o ingresso antecipadamente e garantindo o seu lugar.

Ronei falou também à rádio CBN que a estrutura metálica ainda precisa ser aprovada pelo Corpo de bombeiros.

— Até o final do dia (terça) esta arquibancada já vai ser montada no estádio do Sesi. Ainda no dia de hoje passaria por uma vistoria técnica por parte do Corpo de bombeiros, Polícia Militar. Havendo a comprovação da segurança que venha a apresentar ao público e a liberação por parte das autoridades os ingressos começariam a ser vendidos amanhã de manhã (quarta) para as arquibancadas móveis.

O diretor também explicou como ficam os ingressos para a torcida do Avaí:

— Para o setor reservado a torcida do Avaí serão disponibilizados 300 ingressos, que é a capacidade das arquibancadas específicas. O preço será de R$ 20 reais assim como para os torcedores do Metrô — concluiu Ronei.


Fonte: Site SouAvaiano

segunda-feira, 23 de março de 2009

AVAÍ, THE MOVIE !



Sábado, dia 21 de março, na sessão das 19 horas (sessão extra, aliás) estive conferindo no Cinema do Shopping Itaguaçu o documentário em homenagem ao acesso do nosso querido Avaí à Elite do Futebol Brasileiro. SENSACIONAL ! Superou todas as minhas expectativas em relação à qualidade do filme. Entrevistas bem conduzidas que fizeram a platéia (=torcida) vibrar durante a exibição.

Os destaques, na minha opinião, foram as entrevistas com o Guga, Silas e, principalmente, o Jeff Silva que é uma "peça rara". Evando e Marquinhos também deram um show de bola, são craques no gramado e agora nas telas...

Quero registrar também a novidade que é assistir a um filme sobre um time de futebol COM A TORCIDA PRESENTE E UNIFORMIZADA, lotando completamente as dependências da sala de espetáculos. O Avaí é um ESPETÁCULO!!!

Um pouco antes de começar a rodar a película começaram a ecoar os gritos de guerra da torcida que davam a impressão de estarmos na própria Ressacada. FOI MUITO LEGAL. Parabéns a todos que transformaram esta idéia em realidade. Com certeza, vou comprar o DVD para ter esta raridade em casa...

JEC : VALE A PENA PENSAR NISSO !



Qual o maior objetivo do time do Joinville para este ano? Todos sabem que é a conquista de uma vaga na série D, que significaria a garantia de um CALENDÁRIO no ano de 2009.

Se o Joinville PERDER o próximo jogo para a Chapecoense correrá o risco – dependendo do resultado entre Metropolitano e Avaí – de ter mais DOIS concorrentes diretos por esta tão cobiçada vaga. E o que é pior... Se isto acontecer, um dos dois (Metropolitano ou Chapecoense) entrará com um PONTO EXTRA do returno.

Por isso eu acho que se o Joinville entrar com um time misto e sofrer a derrota para a Chapecoense, o técnico Gelson Silva pode ser responsabilizado mais tarde por esta irresponsabilidade.

OUTRAS RAZÕES PARA O JEC QUERER VENCER

a) Foi o time da Chapecoense que tirou o turno do JEC, ao vencê-lo em Chapecó;

b) Se o JEC perder será a terceira derrota consecutiva e a sua torcida começará a ficar com a pulga atrás da orelha;

c) Caso chegar na final, o mandante do jogo da volta será quem somar mais pontos dentre todas as fases;

d) A Chapecoense é mais forte que o Metropolitano pela busca por uma vaga na série D;

PARABÉNS FLORIPA !!! Florianópolis está em festa. A cidade completa hoje 283 anos de existência.















AVAÍ 3 X 1 ATLÉTICO DE IBIRAMA

O Avaí continua invicto na Ressacada. Já faz mais de 1 ano que os guerreiros avaianos vem dando alegrias aos seus torcedores. E isto é fruto de trabalho, determinação e vontade de ganhar. E vontade de ganhar não foi o que faltou ontem no jogo contra o Atlético de Ibirama. Do começo ao fim da partida foi o que se viu. Muita determinação e mais uma vitória merecida que foi conquistada dentro de nossos domínios.


A partida foi definida nos pés de Evando. Duas vezes ele marcou gol. Aliás, o primeiro gol foi uma PINTURA: Uma tabela sensacional entre Léo Gago e Evando. O terceiro gol foi marcado por Lima em cobrança de pênalti ! É bom lembrar que o Ibirama chegou a empatar, mas mesmo com o gol de empate marcado por Leandrão nem a torcida, nem os jogadores do Avaí desanimaram. Foi uma daquelas vitórias que pareciam CERTAS e na qual todos confiavam. Isto porque o Avaí jogou bem, dominou a partida e mereceu.

Agora é focar na FINALÍSSIMA contra o Metropolitano em Blumenau, na quarta-feira.
Acredito que os avaianos estarão lá no SESI torcendo pela classificação do time...

sexta-feira, 20 de março de 2009

VIROU GOZAÇÃO NACIONAL



O vestido usado pelo jogador Jairo, do Figueirense, na última quarta-feira, para pagar uma prenda por ter sido eleito pelos companheiros e pelo técnico Roberto Fernandes o pior jogador do treino do dia anterior, ainda está dando muito que falar.
Depois de o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, expressar a sua indignação com o ocorrido, nesta sexta-feira foi a vez do atacante Fred, do Fluminense, brincar com a situação. O atacante tricolor afirmou, na entrevista coletiva realizada nas Laranjeiras, que ainda não sabia do ocorrido, pediu para ver o jornal com a foto e a matéria, e logo em seguida disse:
- Ih, não sei não, hein. Alguns jogadores por aí vão querer treinar mal todos os dias só para usar esse vestido – brincou Fred.
Fonte e foto: Site Globo.com

quinta-feira, 19 de março de 2009

M O S A I C O



Parabéns à galera do Setor B pela bela iniciativa do MOSAICO apresentado no clássico contra o time do Estreito.

Deve ter dado um TRABALHÃO para eles organizarem tudo, mas o resultado ficou MUITO legal.

Acho que a dose d
eve ser repetida DOMINGO contra o Atlético de Ibirama.



V
ALEU RAPAZIADA !

REFORMAS



As obras de ampliação das arquibancadas do estádio da Ressacada seguem à todo o vapor. Obras estão sendo executadas nos portões de números três e quatro.

Após serem realizadas as medidas topográficas e os estaqueamentos, operários atuam agora na execução das fundações.

As obras devem ficar prontas no início do mês de maio.

Fonte e foto: Site Oficial do Avaí

SAIU NO BLOG DO CACAU

CLÁSSICO DA RESSACADA

Caro Cacau, Sou capitão da Polícia Militar, torcedor e sócio do Avaí, estava juntamente com minha esposa e dois filhos no clássico de ontem na Ressacada, nas cadeiras do setor A. Minhas cadeiras ficam localizadas abaixo do camarote reservado para diretoria do time visitante, no jogo em questão, o Figueirense.

Para minha surpresa, indignação e principalmente revolta, quando o Figueirense abriu o placar, seus diretores em um ato repugnante e de tamanha irresponsabilidade, passaram a jogar vários copos de cerveja em cima do torcedores das sociais em seguida começaram a insuflar os torcedores. Neste momento, agarrei meu filho de oito anos pela cintura e minha esposa pegou pelo braço o outro filho de 12 anos a saímos do local totalmente molhados, o tumulto não foi maior porque a Polícia Militar e os seguranças do Avaí agiram com rapidez.

Pergunto a você, Cacau, se estes ilustres diretores que pregaram durante a semana toda que deveria ser o clássico da paz agiram dessa maneira, como podemos então acalmar os ânimos das torcidas. Vale ainda lembrar que naquele local tinham várias crianças, senhoras, idosos e que as atitudes dessas pessoas que dirigem nosso futebol são lamentáveis e por pouco não macularam o espetáculo em campo. "E ainda querem ser sede de Copa", com estes atos só estamos dando um péssimo exemplo.


Jacob Quint Neto Capitão Polícia Militar.
Retirado do Blog do Cacau Menezes.

JOINVILLE 0 X 1 AVAÍ


"GOLEIRO TEM QUE PEGAR NA HORA QUE PRECISA"
Foi um jogo emocionante de duas equipes que, em algum momento do jogo, buscaram o gol. Apesar do placar mínimo as chances criadas pelos dois times foram inúmeras. Com a supremacia total no primeiro tempo, o Avaí desperdiçou algumas chances claras, principalmente nos pés do centroavante Lima. Em um dos melhores jogos do campeonato, o Avaí saiu na frente com um golaço do Eltinho no início do segundo tempo. Naquele momento o time avaiano já estava por merecer o gol e a justiça do placar veio no arremesso certeiro do nosso lateral esquerdo.

A partir do gol o panorama do jogo mudou. O Joinville partiu para cima dando um sufoco na eficiente zaga composta por Turatto, Emerson e Rafael. A partir de então passou a brilhar a estrela do goleiro Eduardo Martini. Com defesas espetaculares e uma atuação irrepreensível, Martini garantiu o resultado e os três importantes pontos conquistados na Arena. Como diz o nosso filósofo de botequim: “Goleiro tem que pegar na hora que precisa”. E o Martini pegou um tudo e um pouco mais.

Foi uma atuação coletiva elogiável do time do Avaí e pela postura tática da equipe em campo dá pra notar que Silas conseguiu retomar o comando do grupo. É, realmente, um excelente técnico que se agiganta nos momentos de pressão. Na minha opinião os destaques do time nesta partida foram Eduardo Martini, Marcus Winícius e Léo Gago. Mas nenhum dos atletas deixou a desejar e todos foram produtivos, o que reforça o valor do conjunto.

A partir de agora é encarar cada partida como se fosse uma verdadeira FINAL.

terça-feira, 17 de março de 2009

AVAÍ 1 X 1 FIGUEIRENSE

´



ÚLTIMO CLÁSSICO DO ANO




Foi mais um empate em clássico. O Figueirense saiu na frente em erro da linha de impedimento da zaga avaiana. O Avaí empatou em uma bobeira da zaga alvinegra quando Emerson empurrou a bola para o fundo das redes. Eu considero que não foi um ponto ganho, mas dois pontos perdidos pelo Avaí. Afinal de contas, jogando em casa, com um expressivo apoio da torcida que lotou a Ressacada, o Avaí poderia e DEVERIA somar três pontos. São preciosos pontos que podem fazer falta lá na frente. É claro que clássico é clássico e um empate pode ser considerado normal, principalmente da forma como aconteceu. O que acontece é que o Avaí está num melhor momento na competição e parece não saber se aproveitar disso para comandar o jogo e patrolar o adversário.


Quem quer ser campeão catarinense tem que ganhar em casa SEMPRE e procurar beliscar alguns pontos fora de seus domínios.



AInda temos chance, mas uma vitória diante do Joiville, na Arena, é imprescindível. É ganhar ou ganhar !


Apesar de tudo, ficam aqui os PARABÉNS ao comandante Silas pela conquista do acesso à série A e por completar um ano no comando da equipe avaiana. O comandante permanece INVICTO dentro da Ressacada e, aconteça o que acontecer, já está inscrito na galeria dos heróis avaianos.

sábado, 14 de março de 2009

Não perca ! DIA 20 NO CINEMA

O MELHOR JOGO DO CATARINENSE...SEMPRE!



Na minha opinião não existe no futebol de Santa Catarina melhor jogo do que o clássico da capital. É o jogo sempre mais esperado, mais discutido e mais comentado em todos os cantos do estado.

Na hora do clássico tudo fica pra trás. Pouco importa quem está na série A ou na série B ou em qualquer série que seja. A rivalidade fala mais alto, o ânimo dos jogadores é outro, a pegada dentro de campo é mais forte e até as declarações dos técnicos são mais pensadas. E os torcedores de ambos os times ficam mais ansiosos e preocupados, temendo pelo pior ou torcendo pela vitória.

Enfim, como diria o filósofo de botequim: "Clássico é clássico e vice-versa".

Apesar da melhor fase que vive o Avaí é importante que os jogadores entrem para o jogo com total dedicação e seriedade como se tivessem disputando a FINAL do campeonato. A nossa torcida, como sempre, estará confiante no sucesso do time. A festa vai ser bonita. Vamos lotar a Ressacada e empurrar o time para mais uma vitória no clássico, o duelo mais esperado pelo povo catarinense.

URRA LEÃO !!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

MAIS TRÊS PONTOS FORA DE CASA !


O mais importante - com certeza - era a vitória para somarmos mais três importantes pontos na tabela de classificação. O adversário foi o mais fraco da competição, mas o jogo foi fora de casa. Então, somando todas as circunstâncias, valeu pelo resultado.
Com visível superioridade técnica o Avaí parecia estar jogando na Ressacada. Dominou as ações no campo e todo mundo sentia que o gol era uma questão de tempo. E foi... Aos 23 minutos do primeiro tempo Léo Gago acertou um belo chute de fora da área para marcar o primeiro gol da noite. Parecia que ia ser fácil.... Só parecia!
No segundo tempo, buscando forças não se sabe de onde, o Tubarão resolveu correr atrás do empate e por pouco não alcançou o seu objetivo. Em um pênalti inexistente - marcado pelo limitado árbitro "Dadá" - o Atlético Tubarão teve sua chance, mas desperdiçou graças à defesa do goleiro Eduardo Martini.
E, para tranquilizar a torcida avaiana presente no Aníbal Costa, Evando marcou o dele, de pênalti dando números finais à partida.
Agora é focar no próximo jogo. O clássico está marcado para domingo às 18:30 h. Será um jogo importantíssimo para a classificação e, mais uma vez, a torcida avaiana está CONVOCADA para este grande espetáculo.
Vamos colorir de Azul e Branco a nossa bela Ressacada !!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

JOGO IMPORTANTE PARA A CLASSIFICAÇÃO !

Jogando no estádio Anibal Costa, em Tubarão, o Avaí enfrenta o Atlético Tubarão, em partida que é válida pela 5º rodada do Campeonato Catarinense Divisão Principal 2009.

Depois de golear o Criciúma na Ressacada, no último sábado, pelo placar de quatro gols a zero, os comandados de Silas Pereira terão mais um difícil compromisso na noite de hoje, (11/03), quando entram em campo às 20h30min, com transmissão ao vivo para Florianópolis pela RIC Record.

Mesmo o adversário estando na lanterna da competição, os atletas e comissão técnica do Avaí esperam uma partida difícil, não apenas pelo momento ruim que passo o Atlético Tubarão, mas também pelo fato de o treinador Raffaeli Granitte ter assumido a equipe a pouco tempo e, desde então, tenta motivar seus comandados.

A delegação azurra deixou a capital de todos os catarinenses no início da noite de ontem, logo após a janta que foi realizada no restaurante da Ressacada.

Apita o jogo o Sr. João Fernando da Silva, que será auxiliado por Carlos Berkembrock e Fernando Lopes. O 4º árbitro será o Sr. Ronan Marques da Rosa e o delegado o Sr. Kleber Horácio.

terça-feira, 10 de março de 2009

segunda-feira, 9 de março de 2009

ENQUANTO OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA !



Quando os blogueiros avaianos falam, muitos podem achar exagero. Que cada um está só defendendo o seu clube e que acabamos falando mais com a paixão do que com a razão.

Mas é difícil de não perceber um certa parcialidade da imprensa local em "procurar chifre em cabeça de cavalo".

Hoje no TVComEsportes isto fiou muito evidente. Ora... Após uma vitória incontestável e um verdadeiro chocolate do Avaí pra cima do Criciúma os nossos caros comentaristas enfatizaram mais uma falta supostamente cometida pelo Marquinhos do que a própria atuação do time. O destrambelhado Gilberto Custódio da Tv de Criciuma alegou que a Federação deveria procurar um jeito de punir o "violento" Marquinhos. Ficou claro que o moço da cidade do carvão tem apenas o desejo de tirar de circulação o melhor jogador do campeonato catarinense para que o seu time não tenha que enfrentá-lo de novo. Mas, tudo bem, ele é de Criciúma e está defendendo os seus interesses. Já os daqui !!!!

Os nossos comentaristas locais, Faraco e Semensatti, ao invés de defenderem o nosso craque, resolveram também descer a ripa em cima deste que é o maior ídolo avaiano.

Será que só eu vi a verdadeira caça humana que foi praticada no jogo em cima do Marquinhos? Será que só eu vi o Luís André e o Basílio - jogadores do tigre - não deixarem o nosso ídolo jogar?

Na minha opinião o Marquinhos, além de craque, também entra pra dividir bola e dar carrinho porque joga para o time, porque joga em equipe. O que eles queriam? Que ele fizesse corpo mole e fugisse de dividida?

Na verdade, o que eu ouvi sábado na Ressacada foi, simplesmente, um coro de 6000 vozes gritando e exaltando o nome do nosso maestro:

MARQUINHOS, MARQUINHOS, MARQUINHOS !

domingo, 8 de março de 2009

EU JÁ COMPREI A MINHA....



Intitulada de “De olho no título do Catarinense”, a terceira edição da Revista do Avaí - Paixão Pra Toda Vida, lançada oficialmente neste sábado, 7 de março, traz aos leitores um rico conteúdo e algumas novidades.

Idealizada pelos jornalistas Alceu Atherino Neves (SC/JP 3245) e Nikolas Stefanovich (SC/JP 2122), a publicação conta com as participações sempre notáveis dos escritores e colunistas Amilcar Neves e Sérgio da Costa Ramos, e do historiador Alexandrino Barreto, além de matérias assinadas pelos jornalistas Carla Cavalheiro, Luciana Pons e Celso Martins. Uma grande reportagem especial informa aos leitores o que a Diretoria Executiva e a parceira LA Sports estão fazendo para buscar o título de campeão estadual 2009 e, paralelamente, reforçar o elenco para o campeonato brasileiro da série A.

A revista traz, também, as fichas técnicas do turno da competição, uma entrevista exclusiva com o empresário Luiz Alberto, da LA Sports, outra importante matéria com o coronel Osny Meira (Personalidade Avaiana), - que é o guardião de grande parte da história do Avaí -, avaianos pelo mundo, coluna do Tullo, reformas na Ressacada, Avaí campeão estadual de Futsal, o Fanático e um polêmico artigo que detalha as atividades do Clube em prol da realização da Copa de 2014 em Florianópolis. Nas páginas 40 e 41, a publicação apresenta um ensaio fotográfico com Ana Carolina da Silva, 20 anos, que estréia a seção “Leoa Avaiana”. A cada nova edição, será apresentada uma nova e bela torcedora do Leão da Ilha.

A venda das revistas, ao valor de R$7,00, inicia nas primeiras horas deste sábado, nas lojas Avaí Store (Ressacada e Centro) e Leão Sport Shop, no centro. No decorrer da semana, as bancas receberão a revista. Mais informações através do e-mail revistadoavai@avai.com.br ou pelo telefone (48) 9973-3829 com Guto Atherino (comercial)

AVAÍ 4 X 0 CRICIÚMA



ESTE É O LEÃO QUE EU CONHEÇO !

Foi um jogo para apagar da memória a derrota de Chapecó.

O Avaí jogou como time grande que é. Pra cima do adversário desde o primeiro minuto, foi uma veradeira blitz. O tigre foi encurralado na sua defesa e o leão mostrou quem é o verdadeiro rei.

Metáforas à parte, o que se viu na Ressacada, neste sábado, foi um grande jogo de futebol. O Criciúma até que tentou se postar na defesa para sair nos contra-ataques. Porém, os jogadores avaianos mostraram determinação e qualidade na marcação anulando a já manjada jogada do time da cidade do carvão. Qual é jogada? Chuveirinho na área para Zulu ou Kempes marcarem. E tanto foi eficiente a marcação que o Criciúma só chegou com perigo uma vez no gol de Eduardo Martini.

Já no lado avaiano foi artilharia pesada. Com Marquinhos fazendo uma das melhores partidas no ano o resultado foi merecido. O Criciúma teve que pagar o pato pelo acidente de Chapecó... E pagou com juros e correção monetária.

Emerson, William, Lima e Marquinhos foram os autores dos gols que fizeram o Avaí renascer na briga pelo título do returno. Destaque, também, para as boas atuações de Léo Gago, Uendel e Medina.

Agora é focar no jogo contra o Atlético de Tubarão, no sul do estado. Jogar com seriedade e agressividade é o que a torcida espera. Com uma nova vitória fora de casa, o Avaí tem todas as possibilidades de conquistar o segundo turno da competição.

Silas mostrou o porque do assédio de outras equipes em levá-lo. É competente e um excelente estrategista.

O nome de quatro pessoas foi cantado na Ressacada: Medina, Evando, Marquinhos e Silas.

Todos eles mereceram a justa homenagem da fiel torcida azurra!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

QUE VENHA A BATALHA !



As lutas travadas entre o Leão da Ilha e o Tigre da Cidade do Carvão sempre foram muito disputadas. O Leão é o rei, mas o Tigre sempre quer mostar as suas garras. Por isso todo cuidado é pouco. O Leão tem que partir para cima desde o início da peleja, se quiser matar o Tigre. Eu acredito, mas o Avaí tem que provar ao seu torcedor que a derrota em Chapecó foi apenas um acidente de percurso.

Acredito que esta batalha, sábado, às 18:30 h, na Ressacada tem todos os ingredientes para ser mais um desses duelos acirrados onde vencerá o que tiver mais raça e determinação. É o típico embate para ser decidido no detalhe.

Jogando em casa faz mais de um ano que o Avaí não perde sequer uma partida. É a hora de continuar com esta performance. Mas o empate não basta. Temos de conquistar a vitória, custe o que custar.

Provavelmente Silas está preparando o time com alguma novidade para surpreender o adversário. Silas mostra que é uma pessoa de caráter. Recusou mais uma atraente proposta financeira de uma equipe paulista: a Portuguesa. Com esta atitude vem reafirmando o seu compromisso com o projeto de levar o Avaí à disputa do Campeonato Catarinense e o propósito de levar o time avaiano a uma boa campanha na série A do Brasileirão. Vamos acreditar no comandante e apoiá-lo sábado.

O torcedor avaiano está mais uma vez convocado para empurrar o time rumo a esta importante vitória. Que venha o tigre, o Leão está pronto para a batalha.

SITE DA FIFA


After our look at the stars of cinema and music who live for news of the beautiful game, FIFA.com now turns its spotlight on the politicians and sporting personalities who keep one eye on their respective disciplines and the other on their favourite team.
Formula 1 drivers keep both eyes on the road while racing, of course, but away from the track there are many who indulge a passion for football. Roma fan Giancarlo Fisichella would no doubt have much to discuss with Real Madrid supporter Fernando Alonso, for example, while Brazilian drivers Felipe Massa and Rubens Barrichello could spend hours discussing Paulista football, with the former a Sao Paulo devotee and the latter loyal to the Corinthians cause. Three-time world champion Ayrton Senna was also a huge Timão fan and the club's supporters likewise held him in high esteem, chanting his name with all their heart when it was announced during a match that the Formula 1 legend had passed away.
That occured during the 1994 season, which would later end with Michael Schumacher taking the top prize. Blessed with immense talent like Senna, the German driver also has a deep love of the game and for one club above all - in his case, Cologne. A follower since childhood, Schumi had good reason to pin his hopes on the Billy Goats. "I admired our goalkeeper, Toni Schumacher, like crazy," he recalled.
"I made all my friends think he was my uncle!" Nowadays, the young retiree is a household name in his own right and has found new ways of backing his team, recently donating 900 euros to help with the signing of local idol Lukas Podolski, who will leave Bayern Munich to rejoin his former outfit at the end of the season.
When Guga met Lula
The world of tennis contains more than a few football enthusiasts, too, starting with another German icon, Boris Becker. Like Schumacher, the three-time Wimbledon champion has taken an active stance in supporting his team, Bayern Munich, estimating that he thought "for about three seconds" when Franz Beckenbauer invited him to join the club's board of directors. Spaniard Rafael Nadal, meanwhile, is living proof that football loyalties can run deeper than family links. A proud fan of Real Madrid, he is nonetheless the nephew of Barcelona legend Miguel Angel Nadal. Rising star Andy Murray, meanwhile, very nearly signed for Rangers before devoting himself to tennis, this despite the world No4 being a boyhood Hibernian supporter.
Clay-court specialist Gustavo Kuerten of Brazil can often be seen at the Estadio da Ressacada in his native Florianopolis these days. That is the home of modest Santa Catarina state side Avai, who are celebrating their return to Serie A this season. "Guga supported us all through the year," coach Paulo Silas told FIFA.com after promotion was assured. "He comes at the end of training every week and plays dominoes with the players." Aside from his famously positive attitude, Kuerten also aids the Leão da Ilha (Lion of the Island) financially.
Now retired, the three-time French Open winner is currently working as an advisor to President Luiz Inacio Lula da Silva, and the two man will have plenty to debate the next time Avai take on Corinthians. The Brazilian statesman is a committed Timão fan and never misses a chance to signal his devotion. In fact, after receiving a club shirt bearing his name upon becoming an honorary member, Lula had another made up especially for Venezuelan President Hugo Chavez, which he passed on during a summit between the two men.
Eva and Banfield, Angela and CottbusIn Argentina, many still remember the friendly footballing rivalry that developed between the one-time presidential couple of Juan and Eva Peron. An ardent member of the Racing faithful, Juan had to come to terms with his wife, originally fond of Estudiantes, becoming a Banfield supporter, and in 1951 their loyalties were put to the test when Banfield and Racing met to settle the title. Level after the regular season, the two clubs had to contest a play-off to determine who would be champions and, despite Evita's backing, El Taladro succumbed to La Academia, much to President Juan's delight.
Half a century later and on the other side of the Atlantic, another powerful woman from the world of politics made her allegiances clear. Germany's Angela Merkel is above all a supporter of the country's national team, even going so far as to admit to a soft spot for Bastian Schweinsteiger, but at club level her heart beats for Energie Cottbus. A native of the former state of East Germany, the Chancellor has since become an honorary member of the only ex-GDR team currently in the German top flight. "Cottbus have to stay in the first division," she stated upon receiving her own personalised team shirt. "As a new honorary member, I'm crossing my fingers for that to happen!"
On the other side of the Rhine, French President Nicolas Sarkozy is a regular visitor to the Parc des Princes to lend Paris Saint-Germain his support, while in Italy, Prime Minister Silvio Berlusconi is nothing less than President of AC Milan. On a smaller scale, when Gordon Brown succeeded Tony Blair as Prime Minister of Great Britain, the country replaced a Newcastle United fan with a supporter of humble Scottish outfit Raith Rovers.
As for London club West Ham United, their most famous advocate can be found in the White House of all places. The new President of the USA, Barack Obama, is said to have followed the Hammers ever since a trip to England in 2003.
Fonte : Site da Fifa

quinta-feira, 5 de março de 2009


Diretoria anuncia obras na Ressacada em razão do acesso à Série A do Brasileiro
A diretoria do Avaí anunciou, nesta quarta, que iniciou obras do projeto de revitalização do Estádio Aderbal Ramos da Silva, mais conhecido como Ressacada.
As reformas prevêem a ampliação da capacidade do estádio, tanto da arquibancada e das cadeiras como dos camarotes. Após a conclusão dos trabalhos, a estrutura deverá ter 19 mil lugares.
Os dirigentes pedem a compreensão da torcida, já que alguns setores terão acesso restrito. A partir do jogo contra o Criciúma, válido pelo Campeonato Catarinense, no dia 7 de março, os setores D e E serão destinados apenas aos torcedores da equipe visitante.
Após a conclusão desta primeira etapa de melhoramentos, prevista para 30 de abril, novas obras serão realizadas em outros setores do local.
Fonte: Globo.com

Mário Sérgio sem clube !


O ambiente começou a se conturbar na Portuguesa após a derrota para o Barueri por 2 a 1 no último sábado, quando o time encerrou sequência de nove jogos sem derrota na temporada. Ficou ainda pior quando o meia Fellype Gabriel demonstrou sua insatisfação e foi afastado do elenco. Para o técnico Mário Sérgio, no entanto, sua demissão do clube nesta quinta-feira se deve à eliminação na Copa do Brasil.
POR TROPEÇO, PORTUGUESA DEMITE MÁRIO SÉRGIO.

"Não sei dizer o que motivou minha saída, mas acredito que tenha sido a derrota nos pênaltis na Copa do Brasil, que a diretoria não esperava. Futebol é resultado", opinou o treinador, minutos depois de ter sua saída confirmada no Canindé. Podendo até empatar sem gols para se classificar, a equipe lusa ficou no empate por 1 a 1 com o time cearense do Icasa, caiu nos pênaltis e está fora da competição na primeira rodada.
A equipe foi a campo sem o meia Fellype Gabriel, que estava afastado. Ele teria exposto a insatisfação crescente no grupo de jogadores com o trabalho do treinador, que tratou de refutar a hipótese.
"Ele não concordava comigo e fez o certo: pediu para ser afastado do grupo. Eu deixei, porque não é inteligente deixar um jogador insatisfeito treinando com o resto do elenco".
Apesar disso, Mário Sérgio confirmou que o atrito com o jogador teve influência na eliminação da equipe na Copa do Brasil. O elenco não conseguiu articular boas jogadas e fez apresentação irregular. "Claro que influiu no jogo. O time estava uma balbúrdia, houve uma queda de motivação muito grande. Perdemos muitos gols no primeiro tempo, e depois não valia mais tática, era só força de vontade".
Apesar da crise que mudou a confiança do grupo em apenas uma semana, Mário Sérgio não deixa a Portuguesa em situação ruim. Mesmo com a eliminação recente, o time é sexto colocado no Campeonato Paulista, apenas dois pontos atrás do Santos, quarto colocado.
"Ficamos nove jogos sem perder e fizemos parte dos quatro melhores do Paulistão. Há algum tempo a Portuguesa não vivia esta situação".

SOLIDARIEDADE

Reproduzo, na íntegra, postagem do seu Cunha.

Quem puder ajudar é só seguir as orientações do nosso blogueiro...


"Bom meus amigos visitantes deste blog, estou postando esse fora completamente do contexto na intenção de ajudar a essa família. Morando no bairro Saco dos Limões, nesta segunda feira por volta das 18 horas a família sofreu esse sinistro. Ficando desabrigados e sem nada, o casal tem um casalzinho de filhos menores, por volta de 7 anos de idade. Como moro próximo ao ocorrido e conheço o casal e seus filhinhos, pensei, quem sabe abrir um canal para viabilizar algum tipo de ajuda, toda a ajuda se faz necessária, pois eles perderam tudo que tinham. E quem sabe com solidariedade poderemos devolver a essa família o seu lar. Penso em quem puder e queira ajudar poderia me enviar um e-mail deixando um telefone ou endereço para que o casal entre em contato, dessa maneira eu imprimo o e-mail e repasso a eles, para que eles possam conversar diretamente e acertarem a entrega dos donativos.
"Só peço que respeitem a dor dessas pessoas e não enviem e-mail se a intenção não for de ajudar, por favor"
Meu e-mail: jhc778@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2009

VÁLBER


Li em alguns blogs avaianos que o Válber está de saída do Avaí. Parece que está indo para a Coréia...
Este atleta teve um momento maravilhoso no time, principalmente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B de 2008. Criador de jogadas memoráveis e dribles desconcertantes, após a lesão do púbis nunca mais foi o mesmo. Seu futebol teve uma queda de rendimento impressionante e, infelizmente, não vinha somando no elenco avaiano.
É claro que Válber em plena forma física tem condições de ser titular em qualquer equipe da série A do Brasileirão. Mas a lesão vem prejudicando demais a sua performance.
Se a notícia for confirmada torço para que o Válber tenha sorte na nova equipe e que tenha sucesso.
O acesso do Avaí à série A teve uma grande participação deste grande jogador.

BARCA

Cinco atletas avaianos remanescentes da temporada de 2008 terão seus contratos expirados em maio. Até agora, a diretoria não procurou nenhum dos jogadores a fim de renovar o contrato.

O lateral Arlindo Maracanã, o volante Wendell Falcão, o meia Odair e o atacante Thiaguinho, além do zagueiro Miguel Lavié, que sequer estreou com a camisa avaiana, podem compor a barca de dispensas após o Catarinense.

Enquanto isso, o Avaí segue de olho no mercado para montar o grupo que vai disputar a Série A, já que o Catarinense está servindo para compor a espinha dorsal do grupo.


Fonte: Site SouAvaiano

domingo, 1 de março de 2009

CHAPECOENSE 5 X 1 AVAÍ

MAIS UM APAGÃO !

Inexplicável a irregularidade do nosso time. Quando parece que vai engrenar no campeonato acontece o pior.

O ataque da Chapecoense (leia-se Cazarine, Toni e Badé) deitou e rolou em cima da defesa avaiana. Zaga que, diga-se de passagem, já vem preocupando por sua lentidão nas partidas anteriores. Não dá pra aceitar passivamente a falta de atitude e comprometimento de alguns de nossos jogadores. O que está acontecendo??? Se fosse um placar clássico de 1 a 0 ou 2 a 1, tudo bem! Mas tomar 5 gols da Chapecoense e o Eduardo Martini ainda ter que fazer três defesas milagrosas é demais para qualquer torcedor.

Para se chegar ao quadrangular final não basta apenas vencer os jogos em casa. Tem que somar pontos fora, porque senão será mais um ano de espera na fila.

O que vimos hoje no Índio Condá foi uma decepção. O Avaí foi humilhado no Oeste, com direito a olé no final do jogo. Alguma coisa precisa se feita para que o Avaí volte a ter a REGULARIDADE que teve no Campeonato Brasileiro da Série B.

E mais uma coisa... Leandro Bambu e Eltinho foram os piores jogadores em campo, mas também não foram os únicos responsaveis por mais esse péssimo resultado no Campeonato Catarinense
.