sexta-feira, 31 de outubro de 2008

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

A Ponte Preta deixou Campinas rumo a Florianópolis praticamente definida e com um grande sentimento de otimismo para encarar o Avaí, nesta sexta-feira, na Ressacada.

Após treinos secretos ao longo da semana, o técnico Vagner Benazzi decidiu por escalar o time com três zagueiros, dois volantes e apenas um meia de ligação e aprovou a preparação da Macaca para a partida. Antes do coletivo apronto, o treinador reuniu todo o elenco e teve mais uma longa conversa. Essa, no entanto, Benazzi garante que foi diferente. Para o treinador, foi seu melhor dia desde que chegou à Ponte Preta.

“Essa foi a melhor tarde, o melhor treino e a melhor conversa que tivemos. Queremos muito este resultado contra o Avaí para iniciar uma seqüência rumo à série A”, afirmou o treinador.Quanto à escalação, Benazzi tem apenas uma dúvida. Com a confirmação do esquema 3-5-2, o comandante pontepretano ainda não sabe quem será o terceiro zagueiro do time: Bonfim e Gum, que foi titular na derrota para o Vila Nova, por 2 a 1, disputam a posição. Marinho e Jean já estão garantido e só aguardam a decisão.

No meio-campo, estão confirmadas as voltas do lateral-direito Eduardo Arroz, recuperado de contusão, e do volante Bilica, que substituiu Deda, suspenso pelo STJD. A ligação entre o meio e o ataque ficará a cargo apenas de Renato, uma vez que Leandrinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra novidade é o retorno do goleiro Aranha, livre de suspensão. O único setor que não sofrerá mudanças em relação à derrota para o Vila Nova é o ataque, que segue com Danilo Neco e Neto.

Sem vencer há três jogos, a Macaca é a oitava colocada, com 48 pontos. Deve ir a campo com: Aranha; Marinho, Jean e Gum (Bonfim); Eduardo Arroz, Ricardo Conceição, Bilica, Renato e Vicente; Danilo Neco e Neto.

Fonte: Site FI

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

VOTAÇÃO NA FBA


No site da FBA - gestora da Série B - existe uma enquete para votar no craque do campeonato. Dentre as opções estão Marquinhos e Válber do Avaí.

Eu já votei!

Vamos lá galera... Vamos dar uma força para os craques avaianos.

Para votar clique aqui

INÍCIO DA 33a RODADA

O Santo André perdeu para o Juventude em Caxias do Sul, por 2 a 1.
O Vila empatou no Serra Dourada com o Gama pelo placar de 1 a 1.
O Marília venceu o Fortaleza, por 1 a 0, e escapou da zona da degola.

Com o empate do Vila Nova e a derrota do Ramalhão, o Avaí pode, ao final desta rodada, estabelecer uma diferença de 7 pontos para o terceiro colocado. Para isto tem que vencer a Ponte Preta, sexta-feira, na Ressacada.

Por isso, mais uma vez, TODOS OS CAMINHOS LEVAM À RESSACADA.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

UMA VAGA É DO TIMÃO


A primeira das vagas para o acesso à série A de 2009 foi conquistada pelo Corínthians, com seis rodadas de antecipação.

Rodada a rodada, passo a passo, o Corínthians mereceu a conquista. Agora sobram três vagas para serem disputadas até o final do Campeonato. O Avaí está no caminho certo para abocanhar uma delas. Santo André, Vila Nova, Barueri, Juventude, Ponte Preta e Bragantino também estão na luta...

Parabéns ao Corínthians !

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CAIU NA REDE AZUL


E a rede AZUL da Internet continua aumentando...

O Blog do Edsinho chegou para aumentar o intercâmbio da Rede Avaiana na Internet.
É um blog que, dentre outras coisas, aborda temas ligados ao Avaí F.C. Vale a pena conferir.

Vamos acessar, galera !!!

O endereço é http://edsinho.blogspot.com/

domingo, 26 de outubro de 2008

NÃO ESQUEÇAM

A CAMPANHA DA ASSTA CONTINUA

Agora, mais do que nunca, os avaianos irão contribuir
na campanha da ASSTA.

VAMOS LÁ GALERA...
Só pra relembrar eis os dados da CONTA

:)


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA
:
1348
OPERAÇÃO:
013
CONTA POUPANÇA:
Nº 200885-5
CNPJ:
05.978.883/0001-22
Favorecido:
ASSTA – Associação Social dos Torcedores do Avaí

MARQUINHOS: UM ÍDOLO AVAIANO


Com apenas quatro minutos de jogo, ele deu um balão no adversário para provar que é craque e levar a torcida ao delírio na Ressacada. Foi só o começo do jogo em que Marquinhos foi mais uma vez o destaque do Avaí, desta vez na vitória sobre o Marília por 3 a 1, na noite de sábado. Aos 44, ele cobrou o escanteio para o primeiro gol do Leão e, logo no início do segundo tempo, anotou o segundo, para deixar sua marca em uma cobrança de falta feita com perfeição.

Por estes — e muitos outros lances — Marquinhos é ídolo no Avaí. Como se não bastasse a qualidade do futebol, o jogador formado na base e apaixonado pelo time é a cara da torcida, a cara do Avaí rumo à Série A. Não é à toa que ele dispensa falsa modéstia ao falar sobre si mesmo e coloca os pés no chão a respeito dos seus objetivos no clube. O meia garante: o acesso seria como um título mundial.

— A nossa campanha ainda não é vitoriosa, por isso não me considero um ídolo. As pessoas tem um carinho por mim porque eu fui formado aqui, saí, joguei em times grandes e retornei. Eu era uma promessa, agora sou uma realidade. Mas eu não ganhei nada no Avaí. O acesso vai ser tão importante como se fosse um título mundial. Eu quis permanecer aqui porque sei que este grupo não vai passar em branco. Eu sei o que o Avaí foi, o que é e o que pode ser.

Para o jogador, a vitória sobre o Marília teve um lance fundamental. Foi no escanteio cobrado por ele mesmo, no finalzinho do primeiro tempo, quando o time paulista anotou gol contra. De acordo com o meia, a ida ao vestiário com vantagem no placar deixou a equipe mais solta para a etapa final, o que não aconteceria se o intervalo se desse no 0 a 0.

— No futebol, você consegue desestabilizar o adversário em dois minutos. Fazendo o gol no início e quebrando o esquema da outra equipe, e no final. Marcamos logo no finalzinho do primeiro tempo e eles foram para o intervalo mais tensos. Se fosse no 0 a 0, nós sairíamos de campo pressionados.

Bom humor e cobrança

É difícil algo tirar o bom humor de Marquinhos, principalmente com a seqüência de bons resultados do Avaí, invicto na Ressacada durante toda a Série B e com a vice-liderança cada vez mais garantida, somando 59 pontos, quatro à frente do terceiro, o Santo André.

O jogador não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com os jornalistas após a vitória deste sábado, citando Luiz Alberto, o responsável pela L.A. Sports, parceira do Avaí. De acordo com o Marquinhos, o empresário está lhe devendo R$100 por causa do gol de falta marcado contra o Marília.

— Quero aproveitar e dar um alô ao seu Luiz Alberto, que está me devendo R$100, porque a cada gol de falta que eu faço ele me paga este valor. É melhor dinheiro no meu bolso do que no dele, né?

Marquinhos, que divide a artilharia do time com o atacante Evando, somando oito gols cada, quer mais dinheiro do empresário, e para isto vai tentar anotar mais gols em cobranças de falta já na próxima sexta-feira, quando o Avaí volta a jogar na Ressacada, às 20h30min, contra a Ponte Preta.

Fonte: Clicrbs - Michele Cardoso michele.cardoso@rbsonline.com.br

AVAÍ 3 X 1 MARÍLIA



ALEGRIA TOTAL

O Avaí saiu na frente com um gol contra no final da primeira etapa. Beleza!
Mas quando o Marília empatou o jogo, aos 14 minutos do segundo tempo, passou um filme na cabeça de cada um dos torcedores presentes na Ressacada.

Será? De novo?

Entretanto, este Avaí que está jogando, este time atual, não se abala assim tão fácil. Era só uma questão de tempo. E aconteceu o que todo torcedor apaixonado do Avaí esperava: o gol do desempate. E veio através de cobrança de falta de um de nossos maiores ídolos: MARQUINHOS SANTOS. A alegria foi total. Mais de 9000 apaixonados viram a superação em campo de um time composto por verdadeiros guerreiros, que não se entregam antes da batalha terminar.


E o melhor estava por vir! Quando todos já se contentavam com a vitória apertada eis que os "deuses do futebol" resolveram nos presentear com outra brilhante jogada do craque Evando. Com um belissimo toque de calcanhar botou William na cara do gol. William agradeceu deu um tapa na bola e marcou o gol para fechar o caixão do MAC.
Bela vitória que ficará por muito tempo na memória do torcedor. Aliás, a torcida deu mais um verdadeiro show na Ressacada. Balões, sinalizadores, bandeiras e o incentivo durante todo o jogo foram as marcas da torcida CAMISA 12.

E... a luta continua. Na próxima sexta-feira, às 20:30 h, vamos invadir a Ressacada para mais uma batalha. O adversário é o bom time da Ponte Preta, que vem mordida pela derrota diante do Vila Nova. Mais um jogo que, certamente, será de grandes emoções.
Não perca !!!

sábado, 25 de outubro de 2008

TODOS OS CAMINHOS LEVAM À RESSACADA

E DÊ-LHE CHUVA...

O torcedor avaiano já está ficando acostumado... Tem jogo do Avaí, tem chuva.

Mas apesar disto a torcida não pode fugir da responsabilidade de apoiar o time nesta reta final. Falta pouco e cada partida é uma DECISÃO. "Uma final de COPA DO MUNDO".

Por isso não esqueça seu guarda-chuva, mas VÁ AO CAMPO. Precisamos, mais do que nunca, da apaixonada torcida avaiana cantando seu hino e entoando seus gritos de guerra.

Vamos encher a Ressacada com o "OLÊ, OLÊ, EU CANTO, SOU AVAIANO ATÉ MORRER..."

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO



O técnico do Marília, Gilberto Alves, o Búfalo Gil, está no aguardo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para definir o time titular que encara o Avaí, neste sábado, às 20h30, na Ressacada.

O lateral-direito Bruno Ribeiro e o volante João Marcos
serão julgados nesta sexta pelas expulsões ante o São Caetano e podem
ficar de fora da partida. O caso de Bruno é mais simples e ele pode pegar
de um a três jogos somente, enquanto que a pena de João Marcos pode
chegar até 540 dias.
Caso João Marcos não possa atuar, o meia Ricardinho entra em seu lugar, deixando o time mais ofensivo. No restante do time, mais nenhuma dúvida. Sem poder contar com o zagueiro Flávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador confirmou Leandro Amaro.

Na 18ª colocação, com apenas 34 pontos, o MAC deve ir a campo com: Alencar; Bruno Ribeiro, Leandro Amaro, Fernando e Serginho; Diego, João Vítor, Ricardinho (João Marcos) e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho.

Fonte : Site FI

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

DE CANHOTA E COM RAZÃO... APÓIO JOÉLSON !


Li no blog do Guto (http://decanhota.blogspot.com/) e concordo em gênero, número e grau. O Joélson pode até não estar no mesmo nível do Odair ou do Válber. Mas aí carimbá-lo de ruim de bola como querem Faraco e Semensatti é demais. Acho que ele tem todas as condições de quebrar o galho nesta emergência sem comprometer o esquema tático de Silas. Leia o que o Guto escreveu no blog dele. APOIADO:


"Provavelmente teremos no próximo sábado o Joélson compondo o meio campo ao lado de Marquinhos, Batista e Marcus Winícius. Ao contrário do que o Miguel Livramento alardeia e alguns torcedores reverberam, lembro que em 2004 ele foi uma das peças fundamentais da campanha e volta e meia jogava muito! Acompanhei também a passagem dele pelo Paraná Clube e lá alternava excelentes partidas e bancos inexplicáveis. Inclusive na Libertadores da América fez grandes partidas e marcou alguns gols à lá Adilson Heleno, do meio da rua!


É verdade que na segunda passagem pelo Avaí e nesta de 2008 ele não tenha feito muita coisa. Mas temos que levar em conta que até o momento não teve oportunidade de uma sequência de jogos e isso acarreta em falta de ritmo. Há alguns jogos o Silas colocou o Joelson em campo e, de imediato, foi taxado de burro e tal. Depois, na coletiva, o técnico justificou que queria dar ritmo ao atleta e também precisava de mais velocidade ao meio de campo. Foi só ele falar isso e os críticos miopes caíram em cima perguntando "mas que velocidade? ... Se o Joélson é rápido minha avó é uma bicicleta, ô!"O que eles não quiseram nem saber é que Silas falava não da velocidade do jogador e sim a da bola.


Mesmo sem muito ritmo de jogo Joélson tem um toque de bola rápido e preciso. É capaz de longos lançamentos e sua força física agüenta o tranco legal dos marcadores. Claro que nem se compara com Válber, mas sem dúvida é uma peça importantíssima no grupo. Vamos apoiá-lo e torcer muito para que faça uma grande partida."


Fonte: Blog de Canhota

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MEMÓRIA AVAIANA



Rapaz... Eu estava pensando aqui com os meus botões. Se o nosso querido maestro Tullo vivo estivesse imagina o quanto ele não iria estar "faceiro" com a boa fase do time azul e branco.

Realmente ele foi um dos maiores defensores do Avaí e um dos pioneiros da Corrente Azul da Internet que cresce a cada dia. Começamos a "blogar" na carona do velho blogueiro.


O Elite Azul e Branca criado pelo Tullo continua a todo o vapor graças às características semelhantes na escrita ferina do Rogério, seu filho - outro defensor ferrenho das cores avaianas.

O Tullo, com certeza, ia estar puxando a fila na carreata de sábado, que vai sair da frente do Koxixo´s em direção à Ressacada. Provavelmente, com o dedo na buzina e vestido com a velha camisa Azul e Branca ...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NÃO TEM JOGO FÁCIL !!!


Ontem, terça-feira, iniciou a 32a rodada e os resultados mostram - MAIS UMA VEZ - que não haverão jogos fáceis nesta série B, principalmente nas últimas rodadas. O Silas tinha razão quando perguntou ao repórter que o entrevistava após o a partida contra o Criciúma: "qual o jogo fácil que o Avaí teve no campeonato?". Na minha opinião, talvez os jogos contra o América-RN e CRB no primeiro turno tenham sido um pouco menos difíceis, mas o Avaí teve que ralar para torná-los fáceis.

Os resultados de ontem foram:

América-RN 2 x 1 Santo André
Bragantino 1 x 1 ABC

Brasiliense 2 x 1 Criciúma


Bragantino e Santo André eram favoritos em seus jogos, mas não levaram. Eu vi o jogo do Machadão e pude perceber o empenho e a determinação com que jogaram os atletas do Mecão, pois estão lutando contra o rebaixamento e a vitória era fundamental para livrá-los desta situação.

Por isso, contra o Marília, o Avaí deve partir para o ataque sem descuidar do setor defensivo, pois o MAC também está numa situação difícil e lutará para evitar a derrota. Não vai ter mais jogo fácil daqui pra frente, mas eu confio no nosso técnico Silas que saberá armar o esquema ideal para vencer o time paulista.

Sábado... Todos os caminhos levam à Ressacada !

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mobilização - A Carreata da Confiança


A idéia é se reunir no Bar Koxixo's na Beira Mar Norte, ponto de encontro das festas da torcida do Avaí às 16 h de sábado (dia 25 de outubro)... rodar pelas principais ruas da cidade e rumar direto para a Ressacada lá pelas 18:30 h.

Para os mais apressados a carreata não é comemorativa à nada e sim uma forma de incentivar o torcedor para que vá à Ressacada neste sábado quando jogaremos mais uma batalha, contra o Marília.
Pela movimentação em todas as comunidadas, sites e blogs da internet, vai ser mais um sucesso da torcida avaiana!

Me lembro das carreatas em 1988, 1997, 1998 e também das que comemoravam as vitórias da seleção brasileira nas Copas do Mundo. Esta é uma tradição que está se perdendo com o tempo.
Vamos comparecer !
Fonte: Blog da Elite Azul e Branca

FALTAM 7 RODADAS!


CADA JOGO É UMA FINAL

É claro que o torcedor avaiano está EUFÓRICO com a campanha na série B. E não é pra menos! O time passa confiança ao torcedor e a torcida também está de PARABÉNS por sua resposta em campo. O apoio incondicional aos comandados de Silas deve continuar. Nesta reta final, MAIS DO QUE NUNCA, será fundamental a presença da nação avaiana na Ressacada.

Cada jogo é uma final. Silas sabe disso e transmite aos jogadores a necessidade de todos se manterem focados e com a seriedade necessária para enfrentar cada um dos próximos adversários. E por falar nisso veja a sequência de jogos de cada um dos times que ainda sonham com uma vaga na série A de 2009.


SEQUÊNCIA DO AVAÍ
Marília (C) Ponte Preta (C) CRB (F)
Brasiliense (C) Bragantino (F) Corínthians (F)
São Caetano (C)


SEQUÊNCIA DO VILA NOVA
Ponte Preta (C) Gama (C) Marília (F)
Barueri (C) Corínthians (F) Brasiliense (F)
Bragantino (C)


SEQUÊNCIA DO SANTO ANDRÉ
América (F) Juventude (F) Fortaleza (C)
ABC (C) Ceará (F) Criciúma (F)
Paraná (C)


SEQUÊNCIA DO BARUERI
Paraná (C) Criciúma (C) ABC (F)
Vila Nova (F) Fortaleza (C) América (C)
Juventude (F)


SEQUÊNCIA DO BRAGANTINO
ABC (C) Bahia (C) Ceará (F)
América (F) Avaí (C) Fortaleza (C)
Vila Nova(F)


SEQUÊNCIA DA PONTE PRETA
Vila Nova (F) Avaí (F) Juventude (C)
Bahia (C) Paraná (F) ABC (F)
Criciúma (C)

domingo, 19 de outubro de 2008

COMUNICADO NO SITE DO AVAÍ


VAMOS SUBIR LEÃO

Nos dias inicias da Campanha VAMOS SUBIR LEÃO, a ASSTA, - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí -, recebeu diversas contribuições de torcedores e simpatizantes do Avaí Futebol Clube que foram aos bancos e as lotéricas para fazer depósitos, mostrando assim seu amor incondicional ao clube de seu coração.

A ASSTA recebeu também contribuições via transferência bancária. Neste momento, foi verificado que ocorreu uma falha na divulgação do CNPJ da Instituição. Foi divulgado que o CNPJ seria 05.078.883/0001-22, quando o correto é 05.978.883/0001-22. Portanto, ocorreu um equívoco no terceiro numeral da esquerda para a direita.

A ASSTA, instituição fundada em 31 de outubro de 2003, legalmente constituída e registrada em cartório, retifica a informação incorreta, ratificando que o seu CNPJ é
05.978.883/0001-22.

Lembramos que o CNPJ é fundamental para as operações de transferências bancárias.
Os depósitos em banco e em lotéricas não necessitam do CNPJ.
Segue abaixo as informações para que o torcedor Avaiano participe da campanha VAMOS SUBIR LEÃO!

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA
:
1348
OPERAÇÃO:
013
CONTA POUPANÇA:
Nº 200885-5
CNPJ:
05.978.883/0001-22
Favorecido:
ASSTA – Associação Social dos Torcedores do Avaí

GAMA 0 X 3 AVAÍ


A VITÓRIA DA CONFIANÇA

O Avaí estava precisando vencer fora neste returno e venceu com propriedade. Apesar do resultado elástico, o jogo não foi tão fácil assim. Principalmente no primeiro tempo. Era um jogo de vida ou morte para o Gama e o técnico Silas sabia disso. Tanto que montou um Avaí ofensivo e disposto a encarar o Gama em seus domínios com objetividade.

No segundo tempo do jogo a sorte começou a sorrir para o time avaiano. Sorte aliada à competência, diga-se de passagem. Primeiro com Arlindo Maracanã que disparou um petardo de fora da área e abriu o caminho para a goleada azurra. Era só questão de tempo. Minutos depois Abuda, em jogada de velocidade, chutou a bola cruzada na área que desviou no zagueiro candango e foi morrer nas redes.


Mas o melhor ainda estava por vir. O último gol da partida foi uma pintura. O craque Odair recebeu uma bola de presente do goleiro do Gama, e sem titubear, fez um GOLAÇO digno de entrar para a galeria dos gols mais bonitos desta série B.


Ao final da partida, Silas disse que "o resultado pode dar EUFORIA ao torcedor, mas os jogadores e a comissão técnica devem tratá-lo num sentido de CONFIANÇA e não de euforia". Isto mostra o profissionalismo do comandante avaiano que, mesmo diante de uma campanha sensacional no campeonato, demostra que está com os pés no chão e que a equipe deve continuar lutando pelo acesso JOGO a JOGO.


O Avaí está no caminho certo e o próximo jogo, sábado, diante do Marília é outra final na Ressacada. A torcida deve comparecer em peso para mais esta batalha de nossos guerreiros azuis.


Os resultados da rodada também ajudaram ao Avaí. O Ceará venceu o Barueri, o Bragantino perdeu para o Criciúma e a Ponte Preta empatou em Campinas com o Fortaleza.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO


Assim como a nação avaiana tem muitos blogs falando de sua paixão pelo time, encontrei um blog do Gama, o BloGama (clique aqui). O blogueiro responsável pelas informações sobre o seu time considera o Avaí favorito, mas sonha com uma possível vitória para livrá-los do perigo do rebaixamento. Se eles realmente jogarem ofensivamente, acho que vai ser uma boa para o Avaí, que poderá contra-atacar em velocidade. É um jogo que considero difícil pela importância que tem para o time do Gama. Mas é uma partida onde a qualidade do time avaiano deve prevalecer. Tomara que Válber e Marquinhos estejam em uma noite iluminada e que possam servir Abuda e Evando no ataque. Se vencermos ficaremos em uma ótima situação na tabela.

Pra cima deles, Leão !

Transcrevo na íntegra a postagem do blogueiro candango.


AO ATAQUE - GAMA OFENSIVO CONTRA AVAÍ

Em treinamento realizado no estádio Mané Garrincha hoje à tarde, o técnico-preparador físico Jean Cláudio fez um coletivo visando a preparação da equipe para o jogo de sexta-feira contra o vice-lider Avaí pela 31ª rodada da série B. O time vem bastante modificado em relação à equipe que foi goleada pelo Bragantino na rodada passada. André Zandoná continua no gol. Nas zaga Pedro Paulo substitui o desastrado Anderson fazendo dupla de zaga com João Paulo. Nas laterais Edylton está confirmado porém na esquerda existe a dúvida entre Rodrigo Ninja e Aelson. Júlio César assume o posto de primeiro volante enquanto Uéliton e Aragoney disputam a segunda vaga. A grande mudança: Michel treinou bem entre os titulares e fará companhia a Thiaguinho na armação das jogadas. É a primeira vez que o Gama começa jogando com dois meias de criação. No ataque Maia tem tudo para fazer companhia a Bebeto. Um time bastante ofensivo para tentar tirar a equipe dos quatro que serão rebaixados à série C. Dentro de campo os jogadores prometem "suar sangue" para derrubar o favorito Avaí e dar o primeiro passo para a recuperação no campeonato, já que o alviverde só vai encarar "pedreiras" até o fim do brasileiro.

ARRUDÃO DÁ AQUELA FORÇA


O governador José Roberto Arruda colocará mais uma vez 5.000 ingressos à disposição da população gamense além de 40 ônibus totalmente gratuitos para encher o estádio.
Não perca esta chance de ver uma bela partida de futebol e ajudar o Gama a se manter na segunda divisão. Ano que vem no Bezerrão, não terá pra mais ninguém!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


VAMOS SUBIR, LEÃO!

Eu não pude ir ontem na reunião da ASSTA, onde estiveram reunidos blogueiros e outros avaianos ilustres para discutir a campanha "Vamos Subir Leão".

Não fui, mas quero deixar aqui registrado que sou um dos DEFENSORES de tal iniciativa. Acho legal que um grupo de pessoas trabalhe em prol de um único objetivo. No nosso caso, o objetivo comum é o ACESSO à primeira divisão do Futebol Brasileiro.

O meu depósito está garantido. Foi uma bela iniciativa, além do que serviu para confraternização de pessoas que só se conheciam virtualmente. Pena que não pude ir!

Vale lembrar que a Portuguesa de Desportos - quando subiu - também fez uma campanha semelhante em agradecimento e reconhecimento ao trabalho de Benazzi e seus comandados. E deu certo na época.

O torcedor avaiano sabe distinguir o momento. É um momento especial em que o time vem conseguindo excelentes resultados. Nada mais justo de que possamos colaborar com o grupo de Silas, indo à Ressacada e colaborando com esta bonita campanha.

"VAMOS SUBIR LEÃO"

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ASSTA


A ASSTA, - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, CONVOCA a IMPRENSA e os administradores de BLOGs que falam sobre o Avaí Futebol Clube para reunião a ser realizada a partir das 19h00 desta quarta-feira, (15/10), no restaurante do estádio da Ressacada.

O assunto é de grande importância para todos, tendo em vista que visa mexer com a emoção dos apaixonados pelo Avaí Futebol Clube.

Data: 15/10/2008
Hora: 19h00
Local: Restaurante da Ressacada
Evento: Lançamento de Campanha VAMOS SUBIR LEÃO!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Zagueiro atuou por quatro anos defendendo o próximo adversário do Leão

O zagueiro Émerson conhece bem o adversário do Avaí da próxima sexta-feira, às 20h30min, em Brasília. Apesar do elenco ter mudado, o jogador sabe da força do Gama atuando em casa, diante de sua torcida, e alerta para que o grupo avaiano tenha respeito mas, sobretudo, use isso em seu favor para batalhar pela primeira vitória fora de casa no segundo turno da Segundona.

— Desde quando saí, mudou praticamente todos os jogadores, só a mesma diretoria permanece. Jogar lá, na casa deles, é muito difícil. Mas estamos almejando algo muito grande que é o acesso, e temos que impor nosso ritmo mesmo fora de casa para conseguir os pontos. Falta neste segundo turno vencer uma fora para ter mais tranqüilidade — disse Émerson, que atuou pelo Gama entre os anos 2000 e 2004.

Como o Gama sofreu uma goleada de 4 a 0 diante do Bragantino, Émerson acredita que o time de Brasília esteja ainda mais motivado a conquistar a vitória dentro de casa e reconquistar a confiança de sua torcida, decepcionada com o time que está na 18ª posição da tabela, com apenas 32 pontos em 30 jogos.

— Neste jogo contra a gente, justamente por terem tomado uma goleada, eles virão para cima e temos que tomar muito cuidado nos primeiros cinco minutos — completou.

Enquanto isso o Avaí comemora a retomada da vice-liderança após a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, na última sexta-feira. Na reapresentação, nesta segunda, os jogadores trabalharam nesta segunda-feira em dois períodos. Pela manhã, um treino físico na Praia do Campeche, em Florianópolis, e à tarde foi a vez de focar nas finalizações, na Ressacada. Na quarta-feira à tarde, a delegação viaja para Brasília.

Fonte: Clicrbs

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

REFORÇO

O Avaí está reforçando o seu meio-de-campo contratanto o jogador Edson Arantes.

Veja foto do atleta já vestindo a camisa azurra.


Esse Avaí faz coisa !

domingo, 12 de outubro de 2008

TÉCNICA CONTRA O M.A.L.


Existem diversas emissoras que transmitem os jogos do Avaí. Mas para aqueles que insistem em ouvir pela CBN, principalmente pelas boas narrações de Salles Júnior e Alano existe uma técnica bem interessante ensinada nas melhores esquinas de Floripa. É a seguinte: Enquanto os locutores estiverem narrando o jogo pode ouvir à vontade. Quando o M.A.L. for chamado para fazer seu comentário leve a mão imediatamente ao RADINHO e aperte a tecla MUTE (mudo) por 2 ou 3 minutos, que é o tempo que ele leva detonando o Avaí, em seguida aperte novamente a tecla e volte a escutar o jogo tranquilamente. OBS: No caso de seu rádio não ter a tecla citada, abaixa o volume todo, seu istepô !

RODADA BOA



O empate do Santo André com o Corínthians foi um ótimo resultado para o Avaí dadas as circunstâncias do jogo. O Ramalhão estava ganhando de 2 a 0 e o Coringão conseguiu empatar. Isto manteve o Santo André atrás do Avaí na tabela de classificação, além dele não somar mais uma vitória, que é critério de desempate.

No jogo entre Barueri e Ponte Preta o melhor seria o empate. Mas com vitória do Grêmio Barueri, a Macaca ficou em uma situação bem difícil pela luta por uma das quatro vagas para o acesso.
É um a menos pra incomodar...

Sem contar a derrota do Vila Nova para o Bahia no início da rodada que também foi excelente.


E o mais importante é que no início da próxima rodada, na terça-feira, teremos o confronto direto entre Santo André e Vila Nova, no Estádio Bruno José Daniel. Um dos dois vai marcar passo em caso de derrota. E um empate também fica de bom tamanho para o Avaí.

Tudo isso somado a uma possível vitória avaiana sobre o Gama. Este quadro seria o melhor dos mundos p
ossíveis.

Vamos aguardar !


Tabela de Classificação: Fonte Blog Leão da Ilha - Cainã

AVAÍ 3 X 0 CRICIÚMA


53 PONTOS !

Com a bela vitória sobre o Criciúma chegamos aos 53 pontos. Já tem muito mais de meio caminho andado, mas não tem nada ganho. O foco tem que ser mantido. Neste sentido o Silas vem dando um banho. Ele sempre vem alertando que cada jogo é uma nova final. A euforia pela vitória se dá somente após o término da partida. Depois é recomeçar tudo de novo, já pensando no próximo adversário, no caso, o Gama.


Silas é um verdadeiro comandante. Por isto é bem difícil acreditar que ainda existam torcedores nas sociais, que ficam atrás do banco de reservas do Avaí, chamando o técnico de burro. É incrível mesmo. Isto que o Avaí já estava ganhando de 3 a 0 e as incansáveis "viúvas do Félix" xingando e esbravejando contra o time.
Ah! Se eles estivessem no setor que eu fico, provavelmente já tinham levado uns bons sopapos dos torcedores DE VERDADE.

É lógico que muitos dos que xingam é porque estão ouvindo a CBN, onde o famigerado M.A.L. mesmo com a goleada do Avaí, teimava em dizer que o Silas mexeu errado no time, que estava inventando e blá blá blá. Só o M.A.L. não viu que o comandante estava poupando alguns jogadores além de evitar o segundo cartão amarelo. Mesmo quando o Avaí joga bem o tal comentarista consegue achar os piores defeitos. Ô M.A.L.A !!!


Apesar dos malas de plantão, parabéns ao Silas e ao grupo de atletas pela grande vitória sobre o tigre. E parabéns à torcida avaiana que, com exceção da meia dúzia de pseudo-torcedores das sociais, deu um show de bola. É uma torcida vibrante que empurra o time com os gritos, os hinos, os sinalizadores e com a estréia do grande CAMISÃO DA TORCIDA CAMISA 12. Foi tudo muito emocionante.


Agora é focar no jogo de Brasília. Acho que é jogo difícil pela situação em que o Gama se encontra. Mas acho que desta vez o Avaí consegue buscar a primeira vitória fora de casa neste returno.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

AVAIANOS PELO MUNDO

O amigo André, da coluna Paixão Azurra (Jornal Hora SC), mandou esta foto do seu primo avaiano no estádio do Real Madri.

"Meus caros!!!
Este é o meu primo RAFAEL LENZI TARNOWSKY, de Blumenau, médico que atua e mora em Balneário Camboriú... Um abração Avaiano!!! André Tarnowsky Filho."


É o Avaí atravessando fronteiras.

Valeu André.

P.S: Hoje à noite tem jogo na Ressacada.Vamos lá, galera, empurrar o Leão pra mais uma vitória.



Saudações Avaianas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

COISAS DA CBN


Hoje, no Debate Diário da CBN, o paulista Semensati estava possesso porque o técnico Silas em recente entrevista afirmou que PARTE da imprensa local é NEGATIVA em relação às possibilidades do Avaí subir. O tal comentarista afirmou que Silas estava querendo fazer média com a torcida avaiana e que deveria dar "nome aos bois". Semensati esquece que quando falou, certa vez, que havia um racha no elenco avaiano ele também não deu os nomes dos envolvidos. Ou seja, para ele são dois pesos e duas medidas. Acho que ele anda tomando muito café da manhã pelos lados do Continente !

Espero que o ponderado Silas não caia nas provocações destes jornalistas, pois todos sabemos que o que eles querem é polemizar, isto é, como diz o ditado popular: "Procurar chifre em cabeça de cavalo". Silas foi bem claro ao afirmar que não existe nenhuma desunião no grupo e desmentiu a possível briga entre Cocito e Marcus Winícius no jogo em Fortaleza.

A resposta tem que ser dada em campo. Vamos pra cima do Criciúma e retomar a vice-liderança. Quem sabe assim as hienas aquietem um pouco...

PARTE DA ENTREVISTA DO SILAS

DC - De onde vem o negativismo?
Silas
- Falaram que o Marcus Winícius brigou com o Cocito em Fortaleza. Não existiu. Fui ao tribunal me defender da expulsão contra o Vila Nova e disseram que o treinador está distante. Nós começamos no G-4, estamos terminando no G-4. Essas flechinhas atrapalham. Não que a nação avaiana não esteja acreditando. O torcedor tem sido fundamental.

DC - É a imprensa, então?
Silas
- É uma parte dela. Não sei se é porque é Figueira ou se é porque está com medo de o Avaí subir e o Figueira cair para a Série B. O que não seria bom para a cidade. É um momento de botar um escudo de proteção contra a pessoa negativa. Até a do clube mesmo, que quer tanto que o Avaí suba que acha que não vai subir por causa das outras vezes. Essa é minha única preocupação. O restante do trabalho continua bem feito. Os jogadores acreditam, e isso é o importante.

Presente da Leão Metal


OS GOLS DO AVAÍ NO PRIMEIRO TURNO

Com uma edição super caprichada do Fernando Winterborn, a Torcida Leão Metal nos brinda com um vídeo muito legal mostrando todos os gols marcados pelo Avaí no primeiro turno. É um gol mais bonito do que o outro.

Vale a pena ver e REVER ===> CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PRÓXIMO DUELO

LEÃO X TIGRE

O leão é o rei da selva. É mais forte que o tigre. Mas, no futebol, isso se prova durante os 90 minutos. E o torcedor avaiano está confiante em uma boa vitória diante do Criciúma, nesta sexta-feira, na Ressacada.

Os jogos estão cada vez mais disputados e a atenção tem que ser redobrada. Um exemplo deste fato foi a derrota do Vila Nova para o Bahia, pelo placar de 3 a 2.


Para este importante compromisso temos os retornos de Marquinhos e Emerson, o que aumenta a confiança em um bom resultado. Se vencer este jogo, o Avaí retoma a vice-liderança e fica torcendo, principalmente, por um empate entre Ponte Preta e Barueri, o que seguraria o ímpeto destes dois times paulistas. Já o Santo André tem uma parada dura contra o Corínthians nesta rodada.


Enfim, é mais do que hora da torcida continuar apoiando o time. É hora de lotar a Ressacada e pintar as arquibancadas de azul e branco. Estamos chegando na reta final e o apoio da torcida camisa 12 é fundamental para que nossos guerreiros dentro das quatro linhas partam para cima do Criciuma em busca da VITÓRIA.


Não tem desculpa ! Sexta-feira, todos os caminhos levam à Ressacada.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

É UMA VERDADEIRA MARATONA


Todo avaiano já deve ter na carteira um papelzinho com a sequência de jogos que faltam para completar o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

Eu já havia postado a relação dos jogos que faltam para os principais candidatos às três vagas restantes no G4, pois uma, indiscutivelmente, é do Corinthians - que já abriu 15 pontos do quinto colocado.


Vejamos o final da MARATONA:

SEQUÊNCIA DO AVAÍ
Criciúma (C) Gama (F) Marília (C)
Ponte Preta (C) CRB (F) Brasiliense (C)
Bragantino (F) Corínthians (F) São Caetano (C)



SEQUÊNCIA DO VILA NOVA
Bahia (F) Santo André (F) Ponte Preta (C)
Gama (C) Marília (F) Barueri (C)
Corínthians (F) Brasiliense (F) Bragantino (C)



SEQUÊNCIA DO SANTO ANDRÉ
Corínthians (F) Vila Nova (C) América (F)
Juventude (F) Fortaleza (C) ABC (C)
Ceará (F) Criciúma (F) Paraná (C)



SEQUÊNCIA DO BARUERI
Ponte Preta (C) Ceará (F) Paraná (C)
Criciúma (C) ABC (F) Vila Nova (F)
Fortaleza (C) América (C) Juventude (F)



SEQUÊNCIA DO BRAGANTINO
Gama (C) Criciúma (F) ABC (C)
Bahia (C) Ceará (F) América (F)
Avaí (C) Fortaleza (C) Vila Nova(F)



SEQUÊNCIA DA PONTE PRETA
Barueri (F) Fortaleza (C) Vila Nova (F)
Avaí (F) Juventude (C) Bahia (C)
Paraná (F) ABC (F) Criciúma (C)

NINGUÉM MERECE !


Hoje, no programa TV COM Esportes, a dupla dinâmica Faraco e Semensati estava ensinando a quem quisesse ouvir, a fórmula para ANULAR o time do Avaí. Com a maior desafaçatez possível diziam que quem quiser derrotar o time avaiano deve anular as suas duas principais peças: Marquinhos e Válber.

Como se fosse uma receita de bolo e, sabendo que seu programa tem audiência em Criciúma, continuavam a demonstrar e conjeturar como o time adversário deve jogar para que o Avaí não renda o que vem rendendo no campeonato.

Além disso insinuaram que o Avaí, se quiser subir, precisa somar 70 pontos ou mais, pois o campeonato deste ano é muito disputado e blá, blá, blá...

Quem tem uma imprensa assim não precisa de inimigo !

domingo, 5 de outubro de 2008

JUVENTUDE 1 X 0 AVAÍ


SERRA GAÚCHA

Com as ausências de Marquinhos e Emerson o Avaí saiu derrotado no confronto contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

Silas, ao meu ver, escalou o time corretamente. Colocou Odair ao lado de Válber e manteve o time ofensivo. Dava sinais claros de que iria buscar os três pontos. E tudo levava a crer que isso iria acontecer. Em uma cabeceada de William na trave isso ficou mais evidente ainda. Entretanto, o futebol é decidido nos detalhes. A equipe adversária conseguiu o seu gol no início do segundo tempo e segurou o resultado até o final do jogo. Bem que o Avaí tentou o empate, mas tem dias em que a bola teima em não entrar. O importante é que o Avaí lutou até o final do jogo e quase empatou através de Rafael Costa, Cássio e Juliano.

O Juventude jogava um jogo de vida ou morte. Sabia que se empatasse ou perdesse o jogo todas as suas chances de almejar um lugar no G4 iriam por água abaixo. Assim, com um time aguerrido e com a ajuda de sua torcida, manteve o placar e conquistou os três pontos em seus domínios.

Ao Avai basta manter o foco no próximo jogo. Mais uma vez só a vitória interessa. O adversário será o Criciúma e, novamente, a torcida camisa 12 deve fazer a diferença. Vamos empurrar o time para mais esta importante conquista.

Sexta-feira todos os caminhos levam à Ressacada.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CAMISÃO NA RESSACADA

Conforme informações do Blog Elite Azul e Branca o CAMISÃO já está pronto.

Só falta decidir o dia da estréia. Tomara que seja contra o Criciúma para que eles sintam a força da torcida azurra, a mais apaixonante do Estado.

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO



O técnico Ivo Wortmann aproveitou a tarde desta quinta-feira, para ensaiar jogadas de bola aérea ofensiva e posicionar o sistema defensivo para esse tipo de jogada. Nos últimos dois jogos, a equipe sofreu dois gols em bolas alçadas para a área.O técnico também trabalhou o encaixe da marcação no setor de meio-campo, cobrando o posicionamento adequado dos atletas que estavam no time titular.

Ivo Wortmann, assim como fez em parte do treino de quarta-feira, voltou a posicionar a equipe no sistema 3-5-2.

Nesta sexta-feira, no CT do clube, o grupo realiza a última atividade em preparação para o jogo contra o Avaí, que acontece no sábado, às 16 horas, no Alfredo Jaconi.


Em 10º lugar com 39 pontos, o time pode subir duas posições se vencer os catarinenses e diminuir a diferença de pontos para o G4.

Fonte: Site FI




quarta-feira, 1 de outubro de 2008

DADOS DA CBF


CAMISA 12

Mesmo sempre chovendo nos dias dos jogos do Avaí a torcida camisa 12 já ocupa a sétima posição no ranking da CBF de público.

Imagina se não chovesse nestes dias... Imagina se não caísse o toró que vem caindo nos últimos jogos !!!

É claro... Se pudesse medir a torcida mais apaixonada e apaixonante do Brasil estaríamos entre as três primeiras. É claro !

"EU CANTO, SOU AVAIANO ATÉ MORRER, OLÊ, OLÊ"

TABELA DA CBF

302.342 - Corínthians
217.112 - Ceará

149.001 - Vila Nova

112.138 - Barueri

96.207 - Fortaleza

83.957 - ABC

81.882 - Avaí

81.650 - Criciúma

67.828 - Paraná

53.658 - Ponte Preta

51.211 - Amércia-RN

50.444 - Juventude
48.296 - Bahia

45.102 - Brasiliense

31.898 - Santo André

30.447 - Gama

28.370 - Bragantino

27.827 - CRB
23.897 - São Caetano

12.033 - Marília


Fonte: Site da CBF

EQUILÍBRIO


RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA

A rodada de número 29 do Campeonato Brasileiro da série B iniciou nesta terça-feira com três jogos, todos interessando diretamente ao Avaí. Demonstrando o equilíbrio desta série B os favoritos da rodada desperdiçaram suas chances, o que embolou ainda mais a disputa pelo G4. Para o Avaí foi muito bom, pois três de seus concorrentes diretos estacionaram na tabela de classificação.

Isto não significa que ficou tudo fácil. Pelo contrário. Aumenta a responsabilidade que o time tem em cada uma de suas partidas. Serve como lição de que favoritismo só existe nos 90 minutos. Não se ganha partida por antecedência. O Vila Nova e o Barueri que o digam! Dados como francos favoritos à vitória foram surpreendidos em seus domínios por Paraná e São Caetano, respectivamente.

Aumentou a importância do confronto de sábado, em Caxias do Sul, contra o Juventude. O Avaí tem tudo para buscar os três pontos, mas um empate não é de todo ruim, e é bom lembrar que nenhum resultado tira o Avaí do G4 nesta rodada.